PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: Júpiter, Sol, Mercúrio e Vênus carregam na busca por alegria e sentido de vida e tiram você da zona de conforto. Questionam sua coragem de mudar. E aí é que começará a busca por sentidos novos, por uma vida mais apaixonante, alegre, bem vivida.

A fim de destravar segredos do mundo, mistérios da natureza humana, atraído por tudo que é proibido: é assim que a maioria dos capricornianos estará neste mês. Enfeitiçados pelos processos que levam os seres humanos a agirem como agem, inclusive você mesmo. Curiosos sobre sexualidade e de como ela interfere nas decisões humanas. Ligados em projetos financeiros com outras pessoas. Enfim, agosto vem com tudo para abrir as comportas da mente capricorniana e colocar a vida para andar para frente, encarando medos.

Enquanto os astros em Leão acentuam os questionamentos, as mudanças começam. Depois, quando o Sol entrar em Virgem, no dia 23, você vai começar a enxergar uma luz no fim do túnel. Daí em diante, é a peregrinação por ideias ou através de viagens e estudos, que irão trazer respostas. No fim do mês, a Lua nova em Virgem marca o momento certo de empreender uma mudança grande de vida, que alargue seus horizontes e traga mais realização e utilidade a seus esforços.

Saúde
Exames e tratamentos novos podem ser introduzidos na primeira semana. Seu sistema nervoso precisa de atenção este mês, pois estará sensível. Caminhadas leves e exercícios aeróbicos são indicados para você se sentir melhor; evite esforços ou carregar pesos entre 12 e 17 e fuja de alimentos gordurosos nos dias subsequentes; seu fígado e pâncreas estarão mais sensíveis. Nos dias 21 e 22 a boa pedida é um detox em um cenário tranquilo e saudável. Refresque as ideias e a cabeça após a entrada do Sol em Virgem --uma estadia rápida num spa será ótima opção para melhorar seu vigor e disposição.

Amor
Já pensou em um amigo como sério candidato a ocupar um lugar de honra em seu coração? Pois é isto mesmo que a Lua crescente em Escorpião vem trazendo, a partir do dia 3. Um caso de amor que começa com uma amizade não é novidade e você tem mais é que ficar de olhos abertos para perceber. Deixe os temores e suas altas expectativas para lá, para não meter medo no pretendente tão cheio de ótimas intenções.

Se você já é comprometido, o mês reforçará suas amizades e a convivência com os amigos. De quebra, Vênus em Câncer até dia 12 traz um presente muito lindo de algum deles. Seus amigos de verdade provarão a amizade desinteressada em muitos momentos do mês. 

O capricorniano casado ou comprometido firmará um compromisso ainda mais sério. Planos de filhos, viagens, morar fora do país ou em outra cidade, comprar um imóvel. Tudo vai se delineando mais rápido. Cabe a você organizar ou dar o primeiro passo para que os sonhos virem realidade. Ainda bem que Marte se une a Saturno, para que você dê o primeiro passo com segurança e garra na terceira semana.

Mercúrio em Virgem na segunda quinzena pede mais flexibilidade e arejamento na vida a dois e na relação com a família. Um filho, sobrinho ou neto - alguém mais jovem do que você --será uma companhia excelente entre 23 e 27, período em que também acontecerá a lunação em Virgem. No dia 25, a Lua nova no signo irmão do seu amplia sua visão de futuro e uma viagem com alguém muito querido pode acontecer. Não perca essa chance.

Melhores dias para o amor: 12,13, 19, 20, 25, 26 e 30

Finanças
Os meses passados trouxeram dificuldades para que suas expectativas se realizassem. Mas agora, com Marte e Saturno em ótimo movimento em Escorpião, chegou a hora de lançar as primeiras pedras de fundação de algo ambicioso, duradouro e firme. Você já pode se comprometer mais com a profissão, a carreira e todos os muitos projetos com outras pessoas e associações que ficaram em segundo plano.

Para começar bem o mês, circule mais entre os seus colegas de profissão-- entre 2 e 9, chances surgirão para isto. Aceite convites para dar palestras, fazer parte de entidades e assumir encargos nelas. Isso vem como um resultado de sua experiência e tem um valor mais imaterial, mas você obterá frutos concretos em breve.

Assim como a carreira, as finanças irão bem, conforme estiver seu relacionamento com grupos, associações e pessoas influentes. Capriche no bom relacionamento entre 12 e 19, aplique algum dinheiro em bom marketing e estude propostas de grupos poderosos. Você não é obrigado a aceitar, mas encontrará condições honrosas para trabalhar em conjunto. Claro que haverá mais lucros.

Para investir, fuja dos primeiros e dos últimos dias do mês, quando as chances de expansão financeira são menores; mas entre 24 e 26 surgirá opção nova, interessante e que dará bons lucros. Pode ter relação com tecnologia, informação ou pesquisa cientifica, depende do seu ramo de atividade.

Melhores dias para as finanças: 5, 6, 10, 11, 17, 19 e 23


Horóscopo