PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de agosto: o que você pode construir com outras pessoas para tornar o mundo mais alegre? Somar esforços é uma boa dica que o Sol em Leão lhe fornece neste mês. Tenha certeza: seus esforços somados aos de outras pessoas, com o comando bem compartilhado, tornará tudo mais fácil.

A morte, os mistérios da vida e os temas que até provocam temor em certas pessoas poderão, de certa maneira, atrai-lo na segunda semana de agosto. Uma fonte de inspiração ou uma perda pessoal mais profunda podem acordá-lo e revelar um fluxo de continuidade desconhecido ou oculto. É como quando você percebe a ligação entre um fato e outro, aparentemente sem conexão, mas que depois se revelam interconectados. É possível que você venha a sentir essa sensação em muitos momentos durante agosto.

Saturno, planeta que comanda seu signo, está em movimento direto neste mês, fator positivo que renderá frutos e mais ação no mundo. A sua experiência de vida, o prestígio e o reconhecimento que adquiriu podem somar muito a partir de agora.

As portas se abrem a partir de 22, com o Sol em Virgem. A partir daí e até o fim de agosto, aproveite pra investir em cursos, viagens, conhecimento e estudos em geral. Essa é a fase do ano em que você pode alargar seu conhecimento de mundo e entrar em contato com pessoas novas e diferentes modos de viver. Sua participação no mundo fará o coração vibrar. A fé em análises lógicas cresce, mas no dia 28 quem fala alto é sua visão penetrante do futuro.

Saúde

O Sol irá iluminar aspectos escondidos ou ocultos de sua saúde. É possível que você tenha de rever tratamentos ou fazer alguma intervenção cirúrgica. Seja como for, serão medidas benéficas e o resultado será favorável, mesmo que você tenha de enfrentar o medo que tem delas. A saúde ficará mais resistente com o Sol em Virgem, no dia 22. Apenas preste atenção no estômago e pele até o início de setembro.

Amor

Os primeiros dias de agosto são ótimos para curtir a vida social e, com um charme todo especial no dia 2, quando Vênus e Marte unem graça amorosa a poder de sedução e desejo, liberando vibrações poderosas para o amor.

Os ciúmes e o sentimento de posse podem atrapalhar um pouco o clima entre você e seu amor nos dias 8 e 10, então faça a sua parte e controle a tendência de querer saber tudo sobre o parceiro. Nem faça o mesmo com os filhos. Aliá, um deles pode precisar mais de suas palavras doces e amigáveis entre 12 e 15 do que de sermões sobre os deveres a cumprir.

Que tal empenhar-se mais nos seus relacionamentos sociais e amigáveis? Esse tem sido o tema nas últimas semanas e continuará assim por alguns meses. O ponto alto é a disposição de fortalecer o que tem em comum com as pessoas. Júpiter e Marte em Câncer reforçam ainda mais esta necessidade em agosto.

No entanto, Marte deixa Câncer em 27 de agosto, deslocando sua garra realizadora para os projetos financeiros. Mas podem ser planos com o cônjuge, claro. Somar investimentos em comum para umas bem merecidas férias alegres com a família será um plano excelente.

Muita sensualidade e zero de tolerância para ciúmes entre 22 e 25! Romantismo e boa disposição para o amor não rimam com controle e manipulação; afaste pensamentos deste tipo e aja com autoconfiança e naturalidade para ser muito mais feliz com quem ama.

Finanças

A Lua nova em Leão, no dia 6, marca o ponto alto de um mês fértil para você fortalecer relacionamentos com sócios, investidores ou instituições financeiras. Agende este dia para focar ainda mais nesses relacionamentos financeiros que te interessam.

Mercúrio entra em Leão no dia 8, movimentando os investimentos e as relações de trabalho. Agosto ainda será um bom mês para escolher quem são seus médicos ou especialistas que consulta e fazer uma análise refinada sobre o que podem agregar a sua vida, ou, pelo contrário, devem ser riscados de sua agenda. Em um mês em que você precisa guardar dinheiro, é importantíssimo escolher muito bem com quem e com o que pode e deve gastar.

No trabalho, conta muito seu poder de convencer os clientes e parceiros de que você é um ótimo administrador de recursos --humanos, financeiros, entre outros. Domínio da situação e capacidade de resolver problemas de última hora com sangue frio também contarão muito na segunda e terceira semanas.

Na última semana de agosto, a melhor maneira de aumentar os rendimentos será por meio de bônus, benefícios, promoções no trabalho e muitos convites de novos trabalhos e tarefas. Invista em melhoria dos equipamentos e capitalize isso a seu favor no fim de agosto.


Horóscopo