PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Aceitar limites da realidade é o segredo para engatar um bom mês de abril. E ainda bem que você conta com uma natureza realista, o que facilita muito. Vários astros caminham de Áries para Touro (Marte no dia 1º, Mercúrio, no dia 14, o Sol no dia 20) e de Touro para Gêmeos (Vênus no dia 11, e finalmente Mercúrio no dia 30). Estes trânsitos representam a força criativa indo da vontade de agir e de mudar para a concretização e finalmente para a avaliação do que foi realizado.

Para o capricorniano as coisas começam a acontecer por volta do dia 4, com o eclipse lunar em Libra, que promete levar embora algo que não andava bem na vida íntima. Com o Sol em Touro a partir do dia 20, começa uma ótima fase para dar vazão a toda a sua criatividade. Buscando mais prazer e alegria do que cumprimento de obrigações, você estará com mais pique, magnetismo e energia para enfrentar, de forma pratica e objetiva, todos os desafios que a vida enviar. Júpiter em Leão traz apoios inesperados entre 22 e 25 de abril, com o devido reconhecimento de sua capacidade. A Lua minguante do dia 12 marca o início de um ótimo período --que vai até a Lua nova --para iniciar uma dieta de emagrecimento ou para acabar com um mau hábito.

Saúde
Estresse até 5 ou 7 de abril, seguido de uma fase boa para iniciar tratamentos. Marte e Mercúrio em Touro trazem persistência e foco para competições e provas de resistência, pique para superar seus próprios limites e alta energia. Saúde boa daí em diante, com destaque para tratamentos de beleza inovadores no fim do mês.

Amor
Com o impacto de alterações um tanto imprevistas no campo social e externo, por causa de algum problema com pessoa próxima, você precisa mais de apoio de todos os que o amam --ao menos na primeira quinzena. Reputação é assunto sério para você e quando algo mexe com isso, você é presa de insegurança e dúvidas. Ainda bem que existem aqueles que estarão ao seu lado, faça chuva ou Sol. Então, mesmo que você tenha de atender um filho ou parente nos primeiros dias de abril, espere contar com toda a ajuda --resultado de sua fidelidade aos que quer bem. A minguante lunar em seu signo, que ocorre no dia 14, vem no momento certo para encerrar algumas amizades ou cortar de sua intimidade alguns parentes que não se provaram confiáveis.

O Sol em Touro carrega sua aura de magnetismo e sensualidade após o dia 20, e Vênus em Gêmeos sugere humor leve e boa disposição para conquistas e paqueras. Quem estiver sozinho vai angariar um séquito de pretendentes; ao menos servirá para levantar seu astral, se não estiver interessado em ninguém em especial. Já quem é comprometido terá em abril um excelente mês para acertar o que não anda bem na relação. Compromissos mútuos e planos de futuro prosperam após a segunda semana, e um pouco de fé no futuro ajudará você a ser mais generoso com as falhas alheias. Tenha cuidado com fofocas e brigas entre amigos --nada de se envolver até que Júpiter venha esclarecer tudo, por meio de conversas honestas, entre 23 e 28 de abril.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 23, 24, 28 e 29.

Finanças
O mês começa bem para você na área financeira; graças à conclusão para um assunto de imóvel ou família que tem trazido gastos e responsabilidades. Alguns capricornianos também poderão contar com uma ajuda familiar que estabilizará seus recursos. O campo financeiro segue bem, com a finalização ou término de pendências antigas. Mas o profissional se ressente de mudanças bruscas e até inesperadas na relação com chefes e superiores.

Aguarde, já na primeira semana, alterações na hierarquia que se refletirão na sua liberdade de agir. Talvez receba mais demandas e tenha pouca margem de manobra para negociar algo favorável. Espere, pois depois da entrada do Sol em Touro (dia 20 de abril) suas chances melhoram. Até mesmo de participar de um concurso, dar palestras ou agarrar oportunidade de mostrar seu valor.

Gastos maiores com filhos, festas ou situações sociais podem pesar no orçamento na segunda metade --mais ainda entre 24 e30 de abril. Seja controlado, pois mesmo você, sempre tão racional em relação a dinheiro, terá tentações fortes. Além de mudanças na escala hierárquica, espere tranquilidade permanecendo nos bastidores --em abril e maio, o melhor lugar para ter visão do todo. Isto não significa que você deixará de brilhar. Por certo que não, devido a Mercúrio e Sol em Touro, que ressaltam suas qualidades de confiabilidade, trabalho duro e responsabilidade.

Melhores dias para as finanças: 6, 8, 10, 16, 17, 23 e 29.

 


Horóscopo