PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de abril: Assuntos de família e trabalho exigem sua atenção logo no começo do mês. Tente usar todo seu poder de equilíbrio e deixe para trás as atitudes orgulhosas ou autoritárias. Saiba trabalhar em equipe e conjugar esforços.

Saturno em Libra continua cobrando relevância e comprometimento em todas as áreas. Algumas vezes, você tem a sensação de estar de mãos atadas por conta de inúmeros compromissos que ainda aguardam desfecho. Haja paciência.

Talvez sua liberdade e autonomia estejam sendo ameaçadas por novos eventos. Mercúrio retrógrado até o dia 4 ajuda a repensar até que ponto aceitou desafios que estavam além de sua capacidade. Marte, também retrógrado, mas no signo irmão de Virgem, ajuda a reelaborar seus planos, tanto de viagem, quanto de estudos. Marte atrasará julgamentos e processos judiciais até a segunda quinzena. A partir daí, você pode trocar de advogado ou de abordagem, pois as duas opções tendem a dar ótimo resultado.

A afoiteza de Áries – onde Sol e Mercúrio transitam em abril – acrescenta uma dose de ansiedade e impaciência a seu ritmo normal, tome cuidado para não se deixar levar por isso.  O jeito é mudar as estratégias se houve impedimentos fortes demais. Especialmente se você nasceu entre 16 e 20 de janeiro, experimente buscar novos objetivos durante a semana que sucede a Lua nova, no dia 21.

Urano em Áries e Plutão em Capricórnio sinalizam contradições íntimas fortes entre a busca por liberdade e por tentar usar seu tempo de novas maneiras, que se contrapõe com sua necessidade de controlar ou comandar uma estrutura sozinho. Aprenda que a liberdade almejada virá de se desapegar de algo do passado e aprender a colaborar com as pessoas.

O mês termina com um lindo e poderoso trígono entre Sol e Plutão, de 28 a 30 de abril, marcando um momento de sorte e destaque, quando portas difíceis se abrem graças à sua mente inquisitiva, seu poder de focar no essencial e autocontrole. 

Saúde

A Lua minguante em seu signo, no dia 13, é o momento certo para iniciar um regime, dieta ou mudança de hábitos. Depois que Mercúrio e Marte estiverem em movimento direto, na segunda quinzena, você pode aproveitar toda a graça de Vênus em Gêmeos para cuidar da beleza e da saúde. Cirurgias ou intervenções do tipo devem aguardar a segunda quinzena. 

Amor

Com Vênus transitando Gêmeos a partir do dia 3, você não terá a menor chance de reclamar da vida afetiva. Além de mais popular e sociável, estará encantador. Se você estiver se relacionando com alguém, é hora de procurar a justiça, a igualdade e a delicadeza. Se estiver só, pode armar sua estratégia de conquista depois do dia 17, especialmente se nasceu entre 16 e 21 de dezembro, pois você estará irresistível.

Principalmente os capricornianos do último decanato estarão ligados em quem pode garantir segurança e intimidade, mas esse sonho vem depois da Lua nova, a partir da terceira semana, quando o Sol entrará em Touro e lançará as sementes de um novo amor.

Em abril, os amores se tornam ainda mais importantes em sua vida, especialmente se você nasceu no terceiro decanato do signo. O Sol em Touro transita sua casa astral de romance, sensualidade, alegria de viver e vontade de amar. Ter prazer e colocar para fora seus sentimentos se torna urgente. O problema é saber se tem alguém com quem compartilhar tudo isso.  Uma boa dica: alguém mais jovem e ligado ao seu trabalho pode servir como uma luva aos seus anseios.

Depois do dia 23, você estará muito encantador. Em seguida, entre 24 e 25 de abril, uma prova de amor vem resgatar toda a segurança, orgulho e alegria dos capricornianos. As chances de você ser feliz serão grandes e se realizam para valer de 25 a 28 de abril. Aceite convites, fuja da melancolia e procure se divertir.

Não permita que a timidez, a cautela e a dúvida a respeito de seu valor atrapalhem as boas energias astrais que o chamam para o amor e o romance.

Em família, eventos inesperados e surpresas pedem flexibilidade na primeira e na última semana de abril. Use o bom humor para lidar com situações complicadas ou delicadas e fuja de atitudes rudes e autoritárias.

Com filhos, o cenário astral promete ajustes e alegrias, nos dez dias iniciais de abril e os últimos na semana final. Compartilhe suas vitórias com eles e tenha ouvidos para escutar suas queixas e reclamações.

Finanças

A ordem é diversificar o trabalho, já a partir do começo do mês. Fique de olho e veja se precisa refazer algum projeto. Para fazer reparos certeiros no lar, comprar equipamentos e itens que melhorem a funcionalidade da casa, aproveite a segunda quinzena.

Abril é um bom mês para os investimentos, graças a Júpiter em Touro, que recebe ótimos aspectos a partir da segunda quinzena. Você pode até arriscar em algo ousado neste período.

Nos dias 9, 14, 18 e 22, tome cuidado com os gastos. Por mais que você queira ampliar seus negócios, esses não são os melhores dias para se entupir de dívidas com o cartão de crédito. Além disso, entre 15 e 19 de abril, é hora de fazer uma lista de suas ambições e priorizar cada uma delas.

Os raios mágicos do Sol e de Júpiter estão sendo enviados em sua direção. Apenas tome cuidado com transações envolvendo bens imóveis e heranças na primeira quinzena.

Desde o início do mês, Vênus em Gêmeos ajuda você a executar suas tarefas com um toque de beleza e graça adicionais, o que impressionará seus chefes. É possível que você receba um convite de parceiros, de um cliente ou de uma pessoa com quem se relaciona.

Você tem mais condições de equilibrar as finanças e conseguir juntar dinheiro neste primeiro semestre do ano. Abril e maio serão excelentes para isso, planeje-se.

Gastos com a substituição de instrumentos e utensílios podem ser feitas com sucesso na última semana. 


Horóscopo