PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por

O foco de abril estará na vida íntima, no resgate de sonhos e na organização do seu espaço para que se torne um local mais vibrante e capaz de fornecer aquele conforto básico que restaure suas energias. Você não é de laçarotes e pompas nesse sentido. A ênfase nas prioridades e na informalidade dará o tom de suas ações no campo pessoal neste mês.
 
 
Mais voltado para a intimidade, a família e os assuntos pessoais, sobra pouco animo ou interesse para tratar de metas mundanas, sociais e profissionais. Esta tendência começa a diminuir depois que o Sol entrar em Touro, em 20 de abril. Aproveite este mês para engatar todas as mudanças, reformas e melhoramentos que desejar fazer em sua vida íntima, casa e família, pois nos próximos meses o apelo do mundo será maior e faltará tempo e energia para dar conta de outros assuntos.
 
Saturno em Libra sinaliza cortes com o passado na primeira semana. Seja flexível e aberto a revisões. Será mais eficiente e produtivo.
 
A Lua nova em Áries marca, na primeira semana, o momento ideal para engatar algo novo em sua vida e novamente o foco é a intimidade e a privacidade. Nessa mesma semana, Netuno entra em Peixes e marca os próximos anos com mais sutileza mental e dissolução de condicionamentos anacrônicos. Netuno irá operar uma dissolução em nível abstrato. Alguns capricornianos viverão momentos de pura inspiração e poderão perceber melhor as pessoas. Em trânsito demorado, de anos, e propício ao desenvolvimento de dotes artísticos voltados à comunicação e expressão, Netuno promete lirismo, poesia e muita fantasia. Fotografia, vídeo, literatura e música poderão ser canais excelentes para você expressar seus sentimentos e seus ideais de um mundo mais justo, equilibrado e próspero para todos.
 
Até a Lua cheia em 17 de abril, que acontece em Libra, o cenário astral reforça o ajustamento e a adaptação como ingredientes fundamentais da arte de viver. Você pode ter alguns confrontos de ideias, métodos e procedimentos, mas ao ser objetivo e paciente irá superar entraves.
 
Estudos e viagens tornam-se cada vez mais inspiradores e estimulantes em sua vida. Portanto, procure se organizar para isso, aproveitando o tempo de um jeito mais suave. Ao ser mais receptivo, haverá menos resistência a você entre 19 e 22 de abril.
 
Mercúrio retoma movimento direto em 23 de abril. O Sol estará em Touro e Vênus em Áries, então tudo o que estava andando devagar ou com idas e vindas no campo doméstico, íntimo e familiar tende a evoluir e fluir bem melhor.
 
No fim de abril, Sol e Vênus formam ângulo difícil com Saturno e configuram outro momento de percepção e provável ruptura com o passado. Decisões terão de ser tomadas com objetividade neste momento. Mesmo que você pareça um ser frio, estará tomando o rumo mais adequado. Nem se preocupe.
 

 

Saúde

Seu estômago estará sensível nos primeiros dez dias de abril e irá refletir seu estado emocional. Procure se alimentar em ambientes serenos. Procure soluções novas para seus problemas de saúde; sonde informações e arrisque um tratamento novo nos dias 25 a 27. Combata o sedentarismo e consulte um nutricionista para se alimentar com mais qualidade. O mês termina com Mercúrio mobilizando sua mente para assuntos de saúde.

 

Amor

Um relacionamento equilibrado é uma das maiores aspirações do capricorniano. Você estará mais seletivo em abril, pois sua experiência irá pesar muito nas decisões afetivas. Tanto na primeira quanto na última semana do mês essas reflexões determinarão como você irá conduzir seu casamento, namoro ou paquera, caso esteja iniciando um romance.

A comunicação será um fator importante de aproximação e contato no amor e na vida social. Até 21 de abril, Vênus transita Peixes, um signo amigável para você, fertilizando seus sentimentos e emoções. É como uma chuva suave que mata a sede de sua alma e suaviza pensamentos tristes, aridez ou secura de alma. Tudo fica mais bonito e floresce com força com essa boa troca amorosa em que o lado mental se harmoniza com o emocional. Com a boa comunicação, você tem mais chance de superar as tendências astrais arrevesadas da segunda semana. Então, dialogue e tente entender o outro com o coração e não com a cabeça. Este será o caminho do entrosamento e da paz.

A segunda semana tende a exigir mais paciência de você; seja porque seu parceiro estará envolvido com muitas outras demandas e terá pouco tempo para estar junto, ou porque os confrontos com gente próxima tiram sua disposição benévola e paciente. Espere a terceira semana para encontros românticos, viagens com seu amor e outros momentos enriquecedores.

Nos dias próximos da Lua cheia em Libra, em 17 de abril, talvez você esteja ocupado e atarantado, com tempo mínimo para curtir a vida em família, algo que gostaria de fazer. Ainda bem que depois poderá tirar a diferença.

A partir de 22 de abril chegam boas novidades amorosas e familiares. O cenário astral enfatiza desejo de romance, a sensualidade aumenta e você estará mais disponível para o amor e a paquera. Tanto os comprometidos como os que estão sem namorar firme poderão usufruir deste pedaço mágico do mês em que tudo pode acontecer, desde que abra seu coração e tenha esperança. Porém, entre 29 de abril e 2 de maio, a tendência será seguir à risca o ditado “gato escaldado tem medo de água fria”.

 

Dinheiro

Se você olhar para trás verá que muita coisa mudou na sua vida financeira nos últimos anos. Durante o período em que Netuno transitou Aquário, desde janeiro de 1998, você pode ter alterado a fonte de seus rendimentos, a maneira como gera riqueza etc. Sutil e suavemente, Netuno ampliou suas opções e valorizou a criatividade, a inspiração, o sexto sentido, somada a um espírito inventivo e ousado, aberto a captar as oportunidades com seu tino visionário para os negócios. Agora em abril, Netuno passará a transitar o signo de Peixes e irá ampliar com novos conteúdos sua mente prática e capacidade de negociação.

As duas primeiras semanas são boas para você investir dinheiro em melhorias em casa e algo que agregue valor ao seu patrimônio imóvel. Essa fase se estende até o fim do mês, mas seu melhor período vai de 2 e 11 de abril.

Saturno em Libra estará retrógrado até junho, o que configura um período de revisões e ajustamentos em hierarquias de trabalho. Na carreira, passará por período de reflexões e cuidado. Você continua tendo de buscar o que é relevante na sua profissão e é bem capaz de que volte atrás em decisões tomadas nos meses anteriores para manter seu espaço ou território. Além disso, siga à risca o protocolo de Saturno em Libra, com consciência do dever, equilíbrio, senso de justiça e tato para lidar com todo tipo de gente. Moderação é um atributo a ser conquistado e mantido.

Plutão, em seu signo, também estará retrógrado por alguns meses, reforçando, no caso dos nativos do primeiro decanato, todo um processo de revisão pessoal que terá muita influência no seu papel profissional e na maneira como ganha a vida. Uma transformação estará em curso no caso de todos os outros, mas será mais suave.

Muito depende de sua reputação e credibilidade, em termos financeiros. A ideia é ser mais seletivo, mas rediscutir os critérios dessa seletividade por oito ou dez semanas, algo que não havia feito em fevereiro ou março.

Também por causa da sua reputação vale a pena considerar com muito cuidado convites e atividades que lhe forem propostas na primeira e na última semana do mês. Você não precisa de desgastes.

Entre 19 e 21 de abril, Sol e Netuno trazem as chances de se envolver em um trabalho novo, algo que venha de encontro com seus ideais e esperanças.

Reformas e consertos em imóveis precisam de sua atenção, gerenciamento e mais doses de dinheiro na segunda quinzena. Talvez você tenha de trocar a equipe, mas valerá a pena agregar valor a seu patrimônio, e este é o momento para isso. Entre 22 e 24 de abril, você pode aproveitar a conjunção de Vênus e Urano em Áries para reformar a rede elétrica ou adquirir itens e objetos eletroeletrônicos que facilitem a vida familiar.

Com o Sol em Touro e Vênus em Áries a partir de 22 de abril, sua casa pode se tornar um local de mais beleza e atração para seus amigos e pessoas queridas. Para isso, vale a pena investir algum valor e tornar sua toca mais atraente e calorosa.


Horóscopo