PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Seu pé no chão e frieza ao encarar a realidade irão ganhar a parada de todo o resto nos primeiros dias do mês. Repare: a Lua minguante em Touro (em 4 de agosto) traz a necessidade de dar duro para que algo aconteça – e que para você será uma superação, o triunfo sobre uma chateação ou adversidade. Será o momento certo de provar que você sabe o caminho e tem autoridade.

A época de ouro dos planos de futuro começa em agosto também e tem data marcada: a partir de 20 de agosto o cenário astral já desanuvia e depois de 22 o céu fica limpo e azul novamente, trazendo clareza, paz e autoconfiança. Focalize algumas poucas metas pessoais e siga nelas com fé! Conte ainda com o auxilio providencial do Sol em Virgem, que brilha a seu favor a partir de 23 de agosto. Daí até 24 de setembro, suas conexões se ampliam, sua inteligência estará brilhante, ressaltando sua natureza prática, observadora, crítica e objetiva. Aproveite pra expandir seus horizontes!

Areje a mente, viaje, faça um curso rápido no fim de agosto. Com a Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto) o mês termina bem melhor do que iniciou pra você, com mais calma pra viver como você gosta.

Saúde

Cirurgias, tratamentos mais invasivos e demais questionamentos colorem de um jeito um tanto tenso as primeiras semanas. Com Mercúrio retrogrado em Leão, ninguém sabe muito bem pra onde ir nessa área. Decisões que pareciam corretas agora são postas em duvida. O jeito é ir lidando com paciência e pedindo esclarecimentos. Marte em seu signo a partir de 12 de agosto retoma a questão de cirurgias, mas a partir de 27 de agosto é que tudo será esclarecido. Tome cuidado com torções, inflamações, ligamentos nos tornozelos especialmente. Sua saúde fica mais forte a partir de 23 de agosto, com o Sol em Virgem!

Amor

A primeira semana vem com alguma perda, afastamento ou adversidade em relação a um parente ou amigo. Sua força de sustentação será insuperável, ajudando os demais. Se faltar dinheiro, lá estará você para amparar. E assim por diante.

Paixão, amor e sexualidade se misturam de modo um tanto tenso entre 5 e 12 de agosto – um período curto, porém tumultuado para o relacionamento. Somente as relações mais estáveis poderão dar conta dessas oscilações do início do mês.

As amizades serão um forte ponto de apoio a partir da terceira semana! Com um de seus amigos, você pode esperar o conforto e a receptividade que precisa até nos momentos de dúvida e preocupação. Valha-se deles quando sentir que é importante colocar algo em perspectiva. Boa convivência e popularidade com amigos queridos também estão no cardápio astral. De 20 de agosto em diante, boas chances de novas amizades, até mesmo de fazer negócios com um de seus amigos.

Irmãos, amigos íntimos, primos e pessoas do seu meio ambiente terão papel relevante na mudança mental no fim de agosto. Você poderá encontrar uma boa guarida e receptividade com um deles. Um entrosamento baseado nos sentimentos e emoções vale muito pra você nesse fim de mês.

Amigos que expandam sua visão do mundo são bem-vindos na terceira semana e daí em diante. O amor, que parece um tanto instável nos primeiros dias, vai se tornando mais interessante no decorrer do mês, especialmente a partir de 19 de agosto. Com Mercúrio e Marte em movimento direto mais para o fim do mês, as comunicações se tornam mais claras também.

Finanças

Planos de expansão do seu negócio? Fique ligado na primeira quinzena: reveja e reprograme quanto e como irá alocar de recursos nessa empreitada. Prepare-se: você terá de resolver sozinho algumas tarefas a mais.

Vênus em Libra a partir de 6 de agosto promete vida social e movimento interessante na carreira! Convites, encontros importantes e até uma proteção inesperada por parte de um cliente e chefe estão no menu de agosto. Será uma época de popularidade, boa pra você aproveitar os contatos bons que fez para ficar em paz com todos, mostrar seu desempenho com talento, beleza e tranquilidade.

Nada de se isolar na profissão, portanto, em agosto! Está certo que a lentidão impera, tudo parece demorado e complicado. Mas aos poucos, tudo começa a fluir melhor. É possível que você até seja convidado a participar de um evento de sua categoria, ou para assumir um cargo numa sociedade ligada aos seus negócios. As perspectivas são boas e promissoras: algo que pode parecer modesto e sem brilho abrirá portas interessantes para você a partir deste mês.

Ótima fase também para investir em propaganda e negócios ligados a comunicação começa a partir da Lua crescente em Escorpião (18 de agosto). Compra de equipamentos novos e mais conectados com as necessidades do mundo atual e da demanda dos clientes podem ser programadas entre 24 e 26 de agosto. Ótimas ideias!

Melhore sua comunicação com os colegas entre 22 e 28 de agosto. Saiba escutar sem dar opiniões duras, mostre que sabe ser compreensivo e o ambiente no trabalho ficará muito melhor. Você obterá a ajuda espontânea das pessoas.


Horóscopo