PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Um dos melhores períodos do ano pra você, abril promete momentos ótimos pra curtir a vida. Nem precisa ser nada de especial, apenas um estado de percepção íntima, capaz de saborear as pequenas e lindas coisas do dia a dia, da vida comum, que colorem e dão sentido especial aos dias comuns. E lá está você, sábio o bastante pra apreciar cada pequena maravilha que a vida traz. Vênus e Sol em Touro reforçam essa percepção, essa sabedoria, de valorizar o que você já tem. E se pra você é obvio, poderá ensinar isso a outras pessoas! Você irá no rastro da alegria e da satisfação íntima.

Júpiter e Plutão, este no seu signo, armam aspecto poderoso e expansivo, no tocante a consciência e capacidade de compreensão. Você pode ir fundo na busca pelo que é essencial, livrando-se do que não tem função importante em seu momento atual. E poderá aplicar isso em muitos setores e aspectos de sua vida. Talvez antes pudesse não ter plena dimensão do que significa estas transformações profundas, mas de abril em diante, tudo ficará mais claro. Dai, poderá entender melhor sua insatisfação com pessoas, situações, trabalho, atividades etc.

Decisões pra valer, com segurança e certeza, chegam no fim do mês – ai sim, poderá dar os passos mais ousados. Alguns se surpreenderão, menos você.

Saúde

Vá firme no embalo da Lua minguante em Capricórnio (8/4) e aproveite pra apostar num detox emocional e orgânico pra valer! Dietas e revisões internas serão mais efetivas. Ótimo também pra encerrar maus hábitos. Você pode iniciar alguma atividade física diferente a partir de 24/4, momento de força, pique e inspiração pra ir adiante. Aposte na superação de limites pessoais. Tratamentos de pele e no visual serão bastante efetivos entre 16 e 18/4.

Amor

Romance, paixão, sensualidade, jogos de conquista, paqueras... Vênus destaca tudo isso pra você em abril. Um mês todinho, onde você colocará pra fora seu poder de atração e testará seu potencial de conquista. Ciúmes, possessividade, tudo isso vem no pacote, obvio! Mas você saberá driblar até esses constrangimentos. O que é claro, certo e seguro o atrai, e não se envolverá em nada nem com ninguém que seja dúbio, incerto, hesitante. Daí a definições e esclarecimentos é um passo – que vem firme a partir de 12 de abril.

Independência, ruptura, percepção ampliada: eis você percebendo que está na hora de reciclar seus conceitos de família. Pode ser um tanto assustador entender que aquela ancora que sempre te serviu de chão, de repente não tem mais todo aquele sentido agora. Mudanças que tem tudo a ver com decisões de familiares provocam isso. Um filho que muda de cidade, por exemplo; um parente que quer vender a casa que você mora, mas herdaram juntos então há que se chegar num acordo; ou você mesmo, a fim de fazer sua trouxinha e sair por ai, livre, leve e solto pelo mundo afora! Pra falar a verdade, as tendências de mudança no campo familiar já estavam sendo anunciadas – mas só tomam forma mesmo a partir de agora. E você, tem algum plano pra chamar de seu nesse contexto? Dá medo ser livre. Casar? Romper com o passado? A escolha é sua – a mudança, porém, vem vindo pra valer.

A vida social reserva encantos mil pra você no fim do mês. Momento perfeito pra reavivar amizades, conectando-se com pessoas que são importantes em sua vida. Pode até rolar um romance com um amigo, já que a força da Lua cheia em Escorpião estará vibrando por tudo que seja intenso, verdadeiro e apaixonante! Portanto, nada de se entupir de trabalho – encontre um jeito de sair pra se divertir com os amigos.

Finanças

Na segunda quinzena você pode, com sucesso, modificar ou melhorar seu quadro de assistentes. Tanto em casa, quanto no trabalho, contar com pessoas firmes e que saibam agir nos momentos difíceis é um luxo, mas você terá a chance de achá-las. Nessa altura de abril, vale também investir nos instrumentos e equipamentos certos, os melhores, para você ter uma ótima performance.

Se você está querendo abrir algo novo, como um negocio próprio, espere os dias 23 a 24 de abril, são excelentes e os astros estarão ao seu lado, prometendo expansão e reconhecimento!

Com a Lua crescente em Leão (em 22 de abril) vem a boa época pra rever planos de saúde, seguros de auto, casa, e tudo que você gasta no dia a dia em casa e no trabalho. Há chance de diminuir gastos sem abalar a qualidade dos serviços, pesquisando melhor. E a fase ideal pra isso é justamente na terceira e ultima semanas de abril. A crescente lunar em Leão favorece ótimas soluções no âmbito financeiro a partir daí.

No fim de abril, marketing e propaganda de seus produtos ou serviços terão resultados mais efetivos, atraindo gente além da clientela conhecida. Mesmo que seja uma pequena interferência nesse sentido, o resultado será excelente. Se puder, participe de feiras, eventos e mostras no fim do mês. Sucesso garantido!


Horóscopo