PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

No dia 6, a Lua nova em Virgem convida você a retomar sonhos e projetos que estavam de lado. Marte e Plutão reforçam a tendência fortalecendo a força de vontade e o foco para alcançar o que deseja. Urano trígono ao Sol e à Lua não deixa dúvidas sobre a sua capacidade de realização!

Com vários astros em movimento retrógrado, tire um tempo para olhar para dentro. Com Sol, Mercúrio e Marte em Libra a partir da segunda quinzena, pode ser que seus objetivos fiquem tumultuados, mas não deixe de refletir sobre eles!

Saúde e bem-estar

Neste mês, o sistema respiratório pede atenção e cuidado redobrados. Você está se hidratando adequadamente? Beber água é fundamental! Buscar novos tratamentos também pode ajudar a encontrar o equilíbrio e a motivação de que precisa.

Na primeira quinzena, vá no embalo de Vênus e promova mudanças no visual, pois o resultado poderá lhe fazer muito bem. Entre os dias 15 e 18, cuide mais da pele e evite tratamentos relacionados aos ossos. A partir da terceira semana, invista nos esportes!

Amor e relacionamentos

Ainda que o cenário astral não seja favorável para o relacionamento amoroso, compartilhe momentos de troca e surpresas com a pessoa amada entre os dias 5 e 7. Tanto na segunda quanto no início da terceira semana, Vênus em Escorpião e Marte em Libra alertam para o excesso de ciúme e rancor, com possibilidade de cobranças e falhas na comunicação.

A partir da segunda quinzena, evite misturar a amizade com o trabalho, pois os resultados podem ser desagradáveis a ponto de prejudicar sua capacidade de negociação e conciliação. Pessoas próximas estão exigindo demais de você? O melhor a fazer é se afastar por um tempo. O seu bem-estar deve vir em primeiro lugar!

Na terceira semana, a família pode afetar sua vida social ou profissional, especialmente por causa de demandas excessivas. Entre os dias 23 e 27, o clima fica mais ameno e as coisas tendem a se resolver. No dia 28, a Lua minguante em Câncer pode indicar o fim de uma relação que já estava em crise há algum tempo.

Dinheiro e trabalho

Mercúrio em Libra durante todo o mês lembra você da importância de estudar e incorporar novos métodos e procedimentos ao seu trabalho. Você aprenderá muito em um curto período se souber trocar experiências com quem está na mesma área que você. Use seu conhecimento, sua inteligência e seu poder de negociação para se destacar e ganhar projeção.

Entre os dias 6 e 19, aproveite para resolver aquelas pendências burocráticas e financeiras que vinham perseguindo você. Estava esperando notícias acerca de um processo judicial? Elas podem chegar nesse período! A partir do dia 10, Vênus em Escorpião indica a necessidade de se enturmar mais com outros grupos.

Do dia 25 em diante, evite fazer compras. Se for algo realmente urgente, o ideal é se programar para comprar antes dessa data. No fim do mês, aceitar convites que recebeu pode ser uma boa escolha, mas cuidado para não se deixar levar por manipulações. Não se esqueça de que as pessoas nem sempre são o que aparentam!


Horóscopo