PUBLICIDADE

Topo
Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido
Conteúdo exclusivo para assinantes

Previsões semanal e mensal de Capricórnio

Semana de 24/01 a 30/01

Papisa

Capricónio -  -

Essa semana a Lua Minguante está levando todo o seu cansaço para o campo das amizades. O momento é ideal para deixar de se desgastar com amizades que não fazem mais sentido — ou tirar aquela folga de pessoas que tem te saturado.

Não conte com as oportunidades sem antes ter uma garantia de que elas vão se concretizar. Mas aproveite o gás do momento: como Marte entrou em Capricórnio e isso influencia diretamente o seu ascendente, é melhor vá com tudo atrás dos seus objetivos pessoais e execute os planos que estão no papel.

Organize seu espaço pessoal e tome a iniciativa para resolução de conflitos, sem esperar a boa vontade de ninguém. Isso te torna mais independente e madura. Aproveite a atuação de Júpiter no signo de Peixes e movimente-se para lidar com as suas fragilidades.

Saúde e bem estar

Praticar atividades físicas simples de serem incorporadas a sua rotina é uma ótima pedida. Marte entrou no seu Ascendente favorecendo deslocamentos e mudanças na rotina. Aproveite para cortar qualquer situação que não te agrade, principalmente aquelas que impactam na sua disposição e energia. Avalie o que te motiva a cuidar de si mesma e o que vem sendo apenas um ponto de desgaste.

Amor

Vênus está retrógrada no seu ascendente, próxima de Marte. O momento é propício para pensar a relação de forma mais pessoal, sem se anular em função da outra parte. Relembre a casualidade e a paixão que um dia fundamentaram suas relações. Apenas brilhe e cresça — e acredite que quem ficar ao seu lado não deve ter medo do seu progresso. Para as solteiras, é momento de se amar antes de qualquer coisa e buscar por pessoas seguras de si. Evitar assumir compromissos mais sérios pode te deixar aberta para boas possibilidades.

Dinheiro e Trabalho

Mercúrio se afasta do Sol no seu setor financeiro. Aproveite para colocar os custos atuais na ponta do lápis e quem sabe vender aquelas coisas que você não usa mais. Também não deixe que os boletos te impeçam de ter pequenos mimos, que servem para te recompensar pelos dias de luta. Não adianta apenas se esforçar sem poder ter o mínimo de conforto para suportar a rotina. No trabalho, é hora de voltar atrás nas decisões já tomadas e consultar pessoas que possuem mais experiência. Aplique a versatilidade e se aprofunde antes de ir adiante com qualquer estratégia.

Janeiro

Barbara Abramo

Cenário do mês

Em janeiro, diversos astros transitam pelo seu signo, fazendo com que você se depare com situações que estão além do seu controle. Por isso, tente ser o mais flexível possível e olhe para as surpresas da vida com leveza e confiança. Você pode se surpreender!

A partir do dia 19, o Sol em Aquário traz mais foco para o planejamento de objetivos. Você contará com mais energia para perseguir aquilo que deseja. Se combinar sua experiência com a vontade de alcançar seus sonhos, mesmo os eventuais obstáculos serão facilmente superados.

Saúde e bem-estar

Os astros indicam que a sua saúde merece atenção este mês. Vênus em seu signo acentua uma busca por cuidados pessoais e tratamentos relacionados à beleza e à estética. Vênus, Plutão e Mercúrio pedem cuidado redobrado com a tireoide, a pele e os ossos.

Além disso, não deixe de se voltar àquilo que carrega consigo internamente. Promover transformações íntimas geram resultados até na forma como se apresenta ao mundo. O fim do mês é propício para uma reeducação alimentar. Que tal investir em alimentos mais saudáveis?

Amor e relacionamentos

Diversos astros sinalizam a importância de se colocar em primeiro lugar. A primeira quinzena tende a ser um pouco confusa no campo familiar. Para driblar essa tendência, combine viagens e passeios de uma forma objetiva e assertiva para evitar chateações. Pode ser que uma pessoa próxima precise de uma prova de afeto da sua parte. Ah! Novidades sobre uma amizade que mora longe também chegam!

Da terceira semana em diante, é importante que você se esforce para estar perto das pessoas. Tenha paciência e tente dar um pouco de atenção à pessoa amada, à família e até mesmo às amizades, como um todo. Ainda que seja válido tirar um tempo para si, buscar um equilíbrio é muito importante também!

No dia 17, a Lua cheia em Câncer traz consciência sobre a importância de ter alguém com quem contar por perto. Aproveite os dias posteriores à Lua cheia para investir no relacionamento amoroso. Se você estiver a fim de alguém, esse é um momento muito propício para tentar algo mais sério. No fim do mês, seu altruísmo fará a diferença no ambiente familiar!

Dinheiro e trabalho

Na primeira semana, a tendência é de sobrecarga e pressão relacionadas ao trabalho. Pegue leve consigo e tente pensar em soluções que sejam realistas. Ainda que os problemas no entorno pareçam gigantes, o ideal é encarar as coisas sob outra perspectiva. Que tal oferecer uma palavra de alento às pessoas em vez de reforçar aquilo que não está bom?

Transformações profundas no local de trabalho podem afetar você. Caso isso aconteça, não deixe que a insegurança tome conta e tenha paciência, pois a tendência é de que as coisas se ajeitem em março. Após o dia 14, cuidado com gastos excessivos.

Quanto às finanças, o Sol e Saturno em Aquário, mais para o fim do mês, anunciam tanto o término quanto o início de uma nova fase. Sabe o que isso significa? Que essa é uma ótima oportunidade para quitar dívidas e rever suas prioridades financeiras. O período entre os dias 26 e 29 não é propício para compras e investimentos.

Capricórnio no trabalho

Trabalho é prioridade para Capricórnio. Se realizar em uma carreira, poder gerir o próprio dinheiro e conquistar seus próprios desejos é uma das coisas mais importante para o signo. Porém, quando seus nativos estão desestimulados ou sem esperanças podem se perder em seus próprios pensamentos e beirar a improdutividade. Contas? Todas pagas em dia. Entrar no vermelho é um pesadelo para Capricórnio, que passa longe de empréstimos e dívidas.

Capricórnio no amor

São daquelas pessoas que gostam de construir um relacionamento sólido e, portanto, cair na rotina não parece um grande problema. Morar junto é uma decisão que pode ser tomada rapidamente, basta estudar o orçamento de todas as partes envolvidas e direcionar os afazeres domésticos. No sexo, gostam de acolhimento e não sentem a necessidade de reinventar as receitas mais tradicionais. Preferem apostar no que é bom e conhecido!

Capricórnio na família

Estar em casa com aqueles que Capricórnio ama é uma das melhores coisas que o signo pode desejar depois de uma semana cansativa de trabalho. Uma pizza, um filme agradável e conversas interessantes são o suficiente para fazer o final de semana valer a pena. Mães e pais capricornianos gostam de acompanhar o rendimento escolar dos filhos e não negam ajuda quando eles precisam estudar alguma matéria cabulosa. Aos seus pais, pessoas do signo direcionam toda honra que podem.


Horóscopo