PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Setembro é mês para mergulhar fundo nos questionamentos, rever fundamentos, fazer melhorias ao seu redor; enfim, saber mais do que no mundo lá fora. Como é que você vai continuar acreditando em algo que não se prova eficiente ou verdadeiro no dia a dia? O que está escrito no livro não corresponde ao que você experimenta na vida? Reavaliações são sempre saudáveis. 

Sempre há um dia em que as crenças e a fé são confrontadas pela realidade dos fatos, e você terá de fazer um ajuste entre o ideal e o real neste mês. Outra maneira de compreender isto é encarar as teorias como pontos de orientação que precisam sempre ser revistas à luz da sua realidade presente. Pode ser que você confronte ideias ao conhecer um mestre ou em uma viagem para outro país. De olho no que é eficiente e palpável, você acertará mais do que se deixar levar por abstrações e teorias vagas ou irrealistas. Confie, antes de tudo, nos seus sentidos e na sua inteligência.

A mudança de estação é uma boa época para ajustar e aprimorar, quando você também não está tão certo de determinados modos de ser e de viver e está aberto a experimentações. Flua, então, neste pique, até que o Sol em Libra traga luz a um novo ciclo. Um ciclo de consciência sobre como as relações familiares e íntimas podem criar e garantir harmonia e segurança. A partir daí, e pelo resto de setembro, vale apostar seriamente na construção dessa harmonia privada. O resto ficará subordinado a isto.

Saúde
Engate um programa de check up na primeira semana; marque dentista, médico, oculista e faça os exames de rotina. Pode começar uma dieta ou um programa para se livrar de maus hábitos, experimentar aulas de uma nova modalidade de exercícios físicos, contanto que ela contenha os ingredientes do sucesso (boa companhia, ar livre e liberdade de movimentos). É que justo de 2 a 8 de setembro a crescente lunar inspira novas iniciativas saudáveis para todos os cancerianos.  E se você sofre de algum problema no aparelho respiratório, redobre cuidados preventivos no período entre a Lua minguante à nova. Emoções mal digeridas terão papel importante também.

Amor
Muitos papos, conversas, gente conhecida e novas pessoas que se aproximam, principalmente nos primeiros 20 dias de setembro, serão a tônica dominante. Quem está passando pelos mesmos momentos que você? Com quem você pode se instruir melhor, aprender jeitos e modos que o ajudem a dar conta do dia a dia de um jeito mais eficiente? Este é o mote com Vênus em Virgem, uma busca o levará a se reunir com amigos, colegas ou grupos de interesses práticos em comum. Poderá reunir estas pessoas em casa ou trocar ideias com elas sobre como lidar melhor com os problemas dos filhos, da casa, do trabalho... Os temas são estes, bem práticos, e estarão em alta com os amigos e nos encontros entre 7 e 18 de setembro.

Além dos amigos e colegas, irmãos e primos se aproximam, além do casamento ou relacionamento estável exigir mudanças internas mais aceleradas --talvez o parceiro esteja impositivo e você não encontre meios de fazer valer sua vontade ou desejo. Não se apague, nem “faça bico”, que será pior. Aproveite o embalo de Marte em Sagitário a partir do dia 13 para aplicar uma boa dose de humor e rir um pouco de si e das demandas dele também. Um ditado antigo diz, em latim: “Ridendo castigat mores”. Em português: “com o riso, você critica os costumes”. E, com flexibilidade, também.

Além do bom humor, invista em dias especiais de romance para apimentar a relação: de 12 a 15, quando Vênus e Plutão se harmonizam, a entrega será favorável. Contudo, cuidado para ceder em pontos que são importantes para você, somente para não perder o afeto do parceiro. Quem garante afeto com manipulação não tem afeto.

Vida privada, reuniões, encontros familiares e o sentimento de fazer parte de um clã são fortes apelos a partir da entrada do Sol no signo do relacionamento: Libra. Para aproveitar a onda positiva, reúna aqueles familiares e amigos mais íntimos em encontros, o que também será excelente oportunidade de dar vazão, de um modo leve e gostoso, à sua hospitalidade inata. As melhores datas para isto vão de 26 a 30 de setembro.

Melhores dias para o amor: 1, 2, 12, 13, 25, 26 e 29.

Finanças
Comece setembro tentando equilibrar as muitas demandas de trabalho e da vida cotidiana, pois embora elas se multipliquem, não adiantar se afobar. A maioria das coisa só será resolvida entre 10 e 11 de setembro, quando finalmente Mercúrio e Júpiter se entendem no céu, indicando diálogo, fluência e acordo entre todos os envolvidos. Poupe seu fôlego.

Tire o mês para caprichar na comunicação com empregados e assistentes. Produzir material de reflexão para a equipe também dará frutos e mais de uma vez. Entre a segunda e terceira semanas você poderá ser convidado a falar numa situação profissional estratégica, onde poderá exibir conhecimentos que farão diferença.

Invista (recursos, tempo e dinheiro) para melhorar a comunicação com clientes e parceiros de trabalho. Valha-se das redes sociais voltadas a ampliar seu raio de ação e disseminação de informações. Foque todas estas iniciativas na primeira quinzena, o melhor período do mês para garantir resultados práticos excelentes.

Seja qual for seu trabalho e seu ramo de ocupação, prepare-se para um ritmo mais intenso de demandas a partir de 14 ou 15 de setembro. Vários fatores astrológicos apontam aumento de tarefas, demandas cobradas com urgência, necessidade de driblar problemas inesperados e criar alternativas elaboradas. É provável que você fique cansado e tenha de aprender a lidar com algo que não conhece direito diante de imprevistos fora de controle. Para as cancerianas que não trabalham, importante dica: esperem um pico de problemas em casa, talvez ocasionado por brigas e desentendimentos com empregados.

Mas depois de tudo isto, Júpiter e Urano se harmonizam em aspecto poderoso, raro e passageiro (só vai durar de 23 a 29 de setembro, voltando em março e junho de 2015). O tal aspecto reúne a inesperada entrada de recursos com capacidade de incorporar avanços e melhorias tecnológicas. E para você este aspecto incide diretamente nas áreas astrológicas de dinheiro, reputação profissional e ganhos, sinalizando uma repentina chance de melhora. Você não tem de fazer nada a não ser valorizar seus talentos e recursos.

Melhores dias para as finanças: 8, 9, 15, 16, 24 e 29.


Horóscopo