PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês 

Competições mais claras, com diferenças bem estabelecidas entre você e as pessoas são tendência em setembro. Mas nem pense que isso vai ser ruim! Pelo contrário: você vai descobrir mais sobre si mesmo, como limites, talentos e potencialidades para aplicar muito melhor. Então, não fuja dos conflitos -- eles podem ser altamente saudáveis.

Será um ótimo mês para iniciar cursos, melhorar sua comunicação e estudar algo que tenha ligação com seus negócios, interesses e habilidades. Não se trata de cursos altamente teóricos, mas alguns que possam enriquecer sua vida, trazendo desenvoltura e familiaridade com temas ligados ao seu dia a dia e rotina. A melhor época para começar isso é na Lua nova em Virgem, no dia 9. Com o Sol neste signo até o dia 22, aprender vai ser fácil e, além disso, sua curiosidade estará a mil.

Outro momento importante do mês ocorre na Lua cheia em Áries no dia 24: autonomia e individualidade são metas urgentes a serem alcançadas, um desafio que vale a pena encarar a partir desse momento. Você estará mais animado e corajoso. Com um bom planejamento, pé no chão e entusiasmo, estará pronto para ir adiante. Saturno representa o pé no chão, indispensável para você andar com segurança rumo a um presente mais de acordo com sua natureza e sua essência.

Saúde e bem-estar

Comece o mês descansando -- um certo isolamento para se fortalecer será providencial. Menos exposição, mais meditação. Fique de olho em doenças crônicas e evite mudanças bruscas de temperatura, já que nesta primeira semana você estará mais sensível ao frio. Vigie especialmente o sistema respiratório. 

Bom momento para começar novos hábitos e melhorar sua qualidade de vida depois da Lua crescente em Sagitário no dia 16. Importante: procure saber algo novo no assunto bem-estar e saúde, pois em busca de equilíbrio você aprenderá algo importante para sua rotina. Ótimo período para fazer exames também.

Amor e relacionamentos

Novos arranjos no amor com base na realidade. Um amor maduro, realista, em que cada um sabe até quando pode contar com o outro é o bônus astral de Saturno desde o início de setembro. Com isso, é possível que você e a outra pessoa mudem um padrão desgastado e comecem outro. Nos casos em que o relacionamento já vinha minguando ou estava difícil, é o mês certo para cada um seguir seu caminho separadamente.

Reciclagem mental e novos valores temperam suas expectativas de relacionamento ideal e real. Isso vale para o amor e também para as amizades, que não ficam de fora desse ritmo neste mês. Saturno e Urano têm papel importante nessa mudança, que se acelera mais a partir da segunda e terceira semanas. No fim do mês, o segredo é temperar muito bem o relacionamento a dois com o respeito próprio. Mais atitude e menos temor, sabendo dosar quando é a hora de ceder ou de fazer valer alguma necessidade sua. Família e parceiro talvez temam por você. É a hora certa de provar que você tem como agir sem depender deles para algo.

Vênus em Escorpião carrega as tintas nos ciúmes e na passionalidade, lançando um clima mais pesado no amor entre os dias 10 e 12 -- cuidado para não ceder a pressões; pode ser péssimo pra você. 

Conversas podem esclarecer tudo entre você e as pessoas que você ama: familiares, parceiro ou amigos. O melhor momento para isso acontece entre os dias 15 e 17. Prepare-se para algumas revelações importantes.

Com o Sol em Libra a partir do dia 24, uma boa fase para estar com os familiares e curtir quem você ama começa. Assuntos em comum poderão ser compartilhados com empolgação e reuniões serão agradáveis na última semana do mês, porém, convém evitar assuntos delicados.

Dinheiro e trabalho

Parcerias inovadoras podem arejar seu trabalho desde o início do mês. Fique atento e considere convites, porque certamente terá a chance de mostrar sua competência. Pode ser que você seja convidado para atuar em alguma área nova na primeira quinzena, ou que surja uma tarefa diferente do comum, com pessoas que também não fazem parte do seu círculo profissional. Tudo é interessante pra você!

Abra um canal de comunicação com o pessoal da equipe a partir da segunda semana. Os resultados serão espetaculares! Na mesma linha, invista em adaptabilidade e conexão com todos com quem trabalha. Descubra algo muito interessante nas imediações do seu local de trabalho: talvez você inclua uma atividade nova em seu dia a dia a partir disso.

Com Marte em Aquário, dívidas e gastos de dinheiro aumentam. O que você pode fazer a respeito? Somar gastos com alguém próximo, ou com um sócio, ou um cônjuge. Se você trabalha com clientes, pode ser que ocorra algum problema com pagamentos entre os dias 13 e 14 ou 17 e 20, datas delicadas e que merecem atenção especial.

No fim do mês, você estará ligado em reconhecimento, a fim de dar um toque pessoal e inovador em sua profissão ou atuação e carreira. Por meios diversos, de fato poderá ser desafiado a fazer isso, lutando por seu espaço com mais empenho. Oscilações e mudanças no trabalho refletirão no seu pique.


Horóscopo