PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Arte, cultura, cosmopolitismo e o saber viver: este é o ambiente ideal para você se sentir feliz em outubro. O saudável mergulho na intimidade, no passado e na convivência com familiares é tendência forte e positiva por todo o mês. Um resgate de sonhos bons, por assim dizer. A visita de um parente, uma viagem para a cidade de origem ou até mesmo praticar aquelas habilidades aprendidas na infância: tudo isso será inspirador.

O Sol em Escorpião, a partir do dia 23, reforça sua fertilidade, despertando sua criatividade, o que permite que seus recursos floresçam. Uma época dourada para batalhar por tudo que te emociona e faz feliz. Saturno em Capricórnio se traduz em apoios leais. Netuno retrógrado reflete a tendência a rever metas e aproximar um ideal da realidade como ela é. Outubro pode ser um mês rico em experiências, emoções e aprendizado para você.

Saúde e bem-estar

Emoções equilibradas são o segredo para você ficar bem durante a maior parte do mês. Fique de olho na hora das refeições e não engula o choro ou o desagrado. Se algo te magoou, expresse claramente e tente resolver. Senão, todo o seu sistema digestivo irá dar trabalho. A partir do dia 23, quando o Sol entra em Escorpião, a resistência deve melhorar. Pratique atividades aquáticas, por exemplo. Práticas de autoconhecimento também são indicadas a partir desse dia e serão muito efetivas. Você vai precisar de uma boa dose de segurança íntima para ir em frente. Com a Lua minguante em Leão dia 31, a entrada em novembro promete ser valiosa para você descobrir onde está sua força, sua alegria, seu prazer. Tem algo que precisa ser abandonado – mas só seu coração saberá. Espere, a resposta virá no tempo certo.

Amor e relacionamentos

A intimidade e o equilíbrio do relacionamento serão essenciais para você ser feliz em outubro. O namoro vai ter seu momento mágico entre os dias 6 e 8, mas cuidado com competições bobas nos dias 10 e 11. Se você está vivendo uma relação estável, o desafio será descobrir o equilíbrio na convivência entre o parceiro e a família – isso tende a aumentar na segunda quinzena.

A vida em comum e a intimidade com os mais próximos terá de ceder ao tempo que você tem para curtir o seu amor. Mesmo que seja uma fase curta, é essencial dar ao parceiro essa prova de compromisso. Aliás, você também espera a contrapartida. Há mudanças no cotidiano amoroso depois da Lua cheia em Touro (24). Decisões sérias estabilizam ou trazem definições amorosas entre os dias 23 e 25. Se o romance andava absorvente demais, espere um desafogo. Amigos e atividades ligadas a eles, incluindo as artísticas e culturais, exercerão maior magnetismo.

A primeira quinzena pode ser voltada à família, com a intenção de equilibrar e ajustar relações com pais, filhos e outros parentes. Com a Lua nova em Libra (9), você pode dar o pontapé inicial para uma convivência mais harmoniosa. Da sua parte, é importante se expressar melhor e de forma mais objetiva, tentando ver o lado de todos os envolvidos. Libra é um signo bastante racional, uma qualidade para você treinar bastante neste mês. Na última semana, filhos e crianças trazem alegrias e muito carinho a sua vida.

As amizades serão fonte de alegria por todo o mês. Os mais queridos serão ponto de apoio para o dia a dia.

Dinheiro e trabalho

Já no comecinho do mês é interessante rever contas. Pode ser que uma fonte de renda com a qual você conta habitualmente tenha uma queda ou chegue ao fim. A Lua minguante em Câncer no dia 2 anuncia que a primeira semana do mês requer controle dos gastos, porque algo pode terminar. Um trabalho ou tarefa, por exemplo, chegará ao fim. Prepare-se para estar equilibrado financeiramente.

Reforma, compra e venda de imóvel é um assunto que atrai você e chama para uma decisão. Talvez tenha de empatar alguma oferta para agregar valor ao patrimônio, ou surja alguma proposta interessante para compra e venda de uma propriedade. Estude, mas peça tempo: novembro será um mês melhor para compras de vulto.

Envolva-se mais com atividades ligadas a sua profissão na segunda quinzena. Se você participar de um congresso, feira ou atividade conjunta, espere reforço, apoio e fidelidade de pessoas conectadas com tudo isso. Alguém em especial fará diferença, trazendo fé e valorizando seus talentos e capacidades. Na terceira semana, planos podem ser estudados, avaliando quais deles realmente poderão ser realizados. Seu faro estará ótimo para isso!

Reserve o fim de outubro para rever suas finanças e checar se suas aptidões e talentos estão trazendo a devida contrapartida em termos de segurança financeira. Corte gastos excessivos, administre melhor seu dinheiro. Nessa altura de outubro, vai ser fácil fazer isso. Você descobrirá que um talento mal empregado não dá o resultado esperado – e pode ser posto de lado, por uns tempos, em prol de algo mais lucrativo e que traga mais segurança a você. 


Horóscopo