PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Já no começo do mês, muitas dúvidas: a Lua cheia em Áries (5 de outubro) acentua indagações: você quer mais espaço para se afirmar e para ser quem é, com menos pressões! Pra isso, só mesmo se afastando de gente mais próxima. E aí está o grande problema: a família, as pessoas mais intimas podem não aceitar e nem entender essa sua vontade. Afastar-se será difícil, mas compensará. Um momento de liberdade acima de tudo, confie!

Quando o Sol transita Libra, como agora, é que você está pronto pra se reconectar com suas raízes e sonhos. E a lunação, quando Sol e Lua se encontrarão ambos neste signo, em 19, é o ponto de partida de uma renovação desses laços. Recuperar raízes, ressignificar o que tem valor de segurança e apoio pra você são os pontos altos.

Duas novidades: Júpiter em Escorpião a partir de 10 de outubro expande sua criatividade e fertilidade em todos os sentidos e direções. Pode ser o momento certo, nestes futuros treze meses em que durar o trânsito, ter um filho ou engatar um projeto pessoal super criativo. Mudar de patrão ou abrir um negócio próprio também devem estar no seu radar, pois a época será espetacular pra dar uma guinada positiva de 180º em sua vida!

Saúde

Para combater o stress, tendência forte deste mês, aproveite a Lua minguante em Câncer, no dia 12, pra tirar o dia de folga. E assim, caprichando nos tratamentos e cuidados, você estará bem por todo o mês. Lembre-se que a partir de Júpiter e de Sol em Escorpião – que estarão conjuntos na terceira semana – a chance de engravidar estará alta, se assim quiser, pode tentar! Além disso, a sua resistência e tônus devem voltar com força total. Esportes como natação e hidroginástica são os mais indicados.

Amor

Foco total na vida íntima, familiar, em um ninho – que tem de ser bonito e harmonioso – pra curtir tudo que tem direito com seus queridos em outubro! Com o Sol destacando seu poder de receber bem, em Libra, seu tato junto as pessoas queridas e seus dotes culinários e sua hospitalidade, será fácil para você reunir familiares e amigos e tornar a convivência familiar bem animada e gostosa! Oportunidades não faltarão – depende mais de você.

Marte passa de Virgem a Libra em outubro, trazendo tanto uma disposição maior de debater e discutir, quanto a possibilidade de você se sentir invadido, em seu espaço. As outras pessoas – primos, irmãos, colegas, amigos - podem nem entender porque você irá reagir com raiva ou impaciência. Conversas podem se tornar brigas na segunda semana, especialmente com irmãos ou primos, confira antes pra ter certeza de que não está reagindo de forma exagerada.

Amor romântico em alta total entre 24 e 27, e se estiver sozinho fique de olho nestas datas, pois Sol e Júpiter trazem uma grande vitória amorosa! Como foi mencionado acima, essa será uma fase de grande fertilidade também, pra quem pretende engravidar, alô cancerianas! E os cancerianos que têm filhos estarão mais ligados neles, querendo dar uma boa vida a seus rebentos, mas um tanto ciumentos e possessivos de todos os seus amores também.

No fim do mês, ciúmes de amigos e disputas entre eles podem te chatear um pouco.

Finanças

Júpiter e Urano formam a última oposição na primeira semana do mês, trazendo decisão importante de trabalho. E aí você se posiciona de forma otimista e entusiasta em relação ao seu trabalho; quebra de padrões sim, mas dentro dos seus valores, e aí, tudo tende a crescer.
Também será um momento de escolhas e definições – até com colegas. Mas você precisará incorporar algo de fora, novo, que não estava no programa - quem sabe um colega novo que chega de outra cidade?

Quem trabalha com editoria, publicidade, tecnologia de ponta, relações internacionais e ensino estará mais sensível a estas mudanças. Urano tem tudo a ver com novidades tecnológicas e com rupturas. A empresa em que trabalha pode criar novos cargos e você ser desafiado a entrar num deles. Quem sabe? Prepare-se.

Cancerianos que trabalham por conta própria são profissionais liberais ou dependem menos de horários e decisões de chefes terão um mês excelente pra alavancarem seus negócios, ampliando seu raio de ação e expandindo sua imagem. Podem ter muito sucesso se começarem a se mexer nessa direção a partir de 20 de outubro.

Com Sol e especialmente Júpiter em Escorpião, chega o tempo de você ter seu momento próprio. Um novo cargo, um desafio profissional diferente, abertura de um negócio menor que traga rendas extras, podem ser incluídos no período de 24 a 28 de outubro. Os dias 30 e 31 de outubro serão mágicos neste sentido, aproveite bem.


Quanto a gastos, os que estiverem incluídos em projetos de avanço profissional podem ser ótimos na primeira e segunda semanas. Gastos imprevistos por impulso podem, ao contrário, provam desperdício financeiro nos dias 9 a 12 de outubro.


Horóscopo