PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Com o Sol no signo irmão de Escorpião até o dia 22, conte com intuição e sensibilidade fortes, poderosas o suficiente para você compreender seus caminhos e se fortalecer. Novembro também tem Júpiter entrando em Sagitário no dia 9. No signo que governa, Júpiter traz alegrias, prosperidade e sorte na vida cotidiana, além de proteger suas iniciativas. Netuno em movimento direto em Peixes a partir do dia 24 reforça sua imaginação e promete viagens e buscas filosóficas e inspirada. Alguma forma de espiritualidade e religiosidade podem estar presentes também. Viagens que tenham essa característica são ótimas opções daqui para frente.

Solte sua criatividade, descubra novos meios de se expressar e busque sua felicidade. Esse recado vem forte na primeira quinzena, estimulando novas atitudes e posturas. Talvez tenha chegado a hora de você mostrar um pouco mais do seu talento, que tal?

Mudanças de planos de viagem e estudos serão necessárias no fim de novembro: colha as informações mais essenciais e deixe para bater o martelo depois que Mercúrio voltar ao movimento direto no mês que vem. Até lá, sonde, pesquise, mas não resolva nada de concreto.

Saúde e bem-estar

Júpiter traz alguma tendência a excessos e exageros na rotina a partir deste mês. Em um ano o planeta transitará por sua casa de saúde -- fígado, pâncreas e rins precisarão ser poupados. Reserve a segunda quinzena para questionamentos íntimos, de natureza mental e emocional.

A Lua crescente em Aquário (15) pede abordagens desapaixonadas e frias em relação a certos problemas íntimos. Encare sem medo. Às vezes é somente o distanciamento que traz entendimento. Tudo o que estiver oculto virá à tona. Insônia e preocupações podem rondar a partir da Lua cheia em Gêmeos (23). Drible a tendência com esportes leves e meditação.

Amor e relacionamentos

Romance, sexo e mistério são ingredientes que chegam para apimentar sua vida na segunda semana. Com o casamento astral entre Sol e Lua, no intuitivo e sensual Escorpião, suas chances de mergulhar na paixão são grandes. No dia 7, a Lua nova traz um pique mais intenso para sua vida amorosa. Daí em diante, vale circular por aí esbanjando charme e magnetismo. São diversos os aspectos astrológicos positivos para o amor em novembro, e esta área parece seguir forte neste mês para você. Encontros que parecem predestinados, a volta de um antigo amor e um clima de magia e entendimento podem mexer com a sua imaginação. A tendência aumenta ainda mais na segunda quinzena.

Novembro guarda um momento precioso para se estar com os filhos. Se você sonha com um bebê, pode contar com um aumento significativo de chances de engravidar entre os dias 9 e 12. Aproveite!

Vênus em Libra promete alegrias e equilíbrio em casa. Transitando retrógrada neste signo até o dia 16, refaz planos com familiares. A paz doméstica deve imperar nesse período. Viagens com familiares podem ser planejadas.

Em vez dos amigos novos, os antigos tomam a dianteira e retornam com ideias antigas sobre atividades deixadas no passado. Parece que você está vendo um filme que já assistiu? Sim, porque ainda há algo para ser feito com um grupo de amigos ou apenas um deles. Há relações que se misturam com o trabalho e prometem boa sorte.

Dinheiro e trabalho

Não vai faltar trabalho a partir deste mês. Talvez não seja exatamente o que você sonhou, mas graças a sua atuação anterior podem surgir oportunidades novas de expansão nessa área. Trabalhos com vendas, viagens, exportação e estrangeiros mostram caminhos abertos para você graças a Júpiter. Entre 24 e 27, inclusive, um aspecto feliz entre Sol e Júpiter traz um convite ou chance para começar algo novo, em um empreendimento que tem tudo para decolar de verdade.

Segure a carteira na segunda quinzena. Vem aí uma tendência de se gastar mais do que se pode ou a contar com o dinheiro alheio. Se você não dispõe de dinheiro agora, mas espera contar com o sócio, o cliente, o parceiro, o cônjuge... Cuidado! Provavelmente essa ajuda não virá a tempo de saldar a sua dívida. Portanto, evite.

Dores de cabeça com assistentes, empregados e funcionários exigirão mais cuidado e presença nas tarefas do cotidiano a partir do dia 25. A ideia é incorporar técnicas e conhecimentos diferentes. Talvez você tenha de lidar com vendas, estrangeiros, professores, viagens, turismo e leis na segunda quinzena. Pode ser estimulante, desde que você não se cobre demais.

Quer uma boa ideia para investir seu dinheiro? No fim do mês, um curso rápido pode ser excelente. Repare nos prazos e tire dúvidas quanto a gastos posteriores.


Horóscopo