PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Novembro promete alta produtividade para você. Afinal, contando com a vibração positiva do Sol em Escorpião até o dia 22, qualquer desafio será enfrentado com intuição e garra. Surpreendente, cheio de recursos de sensibilidade e intuição, receberá provas de talento reconhecido. Haverá fortalecimento da autoconfiança. Já no começo de novembro, no dia 4, a Lua cheia em Touro aponta um excelente período para fazer planos de futuro!

A partir da Lua nova em Escorpião (18 de novembro) conte com mais sofisticação e magnetismo pessoal. Sua criatividade estará nas alturas! Será um período privilegiado para o reconhecimento de suas habilidades, talentos e dons naturais.

Júpiter e Vênus, ambos em Escorpião na segunda quinzena, expandem seus caminhos e adicionam mais prazer em cursos, aprendizados e viagens; ambos os astros indicam uma forte clareza interna, num momento de intensa transformação.

Saúde

Fertilidade maior: está em seus planos encarar uma gravidez? Júpiter promete sucesso, embalada por Vênus também, em especial entre 12 e 13 de novembro. Seu desempenho esportivo em novembro também pode melhorar. Saturno termina trânsito por Sagitário em dezembro e até lá será essencial organizar bem seu cotidiano, sendo responsável pessoalmente por tomar remédios na hora certa, ou dormir bem e se alimentar de acordo com suas necessidades. Nos dias 16 e 18, Mercúrio favorece melhorias, seja em tratamento de saúde ou mudança na rotina.

Amor

Tema em destaque em novembro, o amor e a sensualidade estão no ponto alto! É desejo chegando com força total – e se a relação não despertar isso em você, há perigo a vista. Júpiter e Vênus expandem e atraem para momentos de intensa troca e entendimento entre 12 e 13, dois dias espetaculares para começar um namoro mais intenso e profundo. Os dois astros somam mais ênfase nessa área, com o Sol em Escorpião. Você quer se divertir, ou assegurar um compromisso duradouro? Ambas as opções estão em alta neste mês. Mas nem tudo são flores – um parceiro exige muito, pode pressionar demais!

Quem anda solto por aí pode se encantar com alguém do mundo da música ou das artes nos dias 15 a 17 – se rolar uma viagem, prepare seu coração!

Se o ambiente amoroso anda fértil, colorido e atraente em novembro, o familiar pode dar um pouco de dor de cabeça. O trânsito de Marte por Libra promete hesitações irritantes e adiamentos entre 18 e 20, o que pode testar até o limite a paciência do seu parceiro e a sua própria. Outra data explosiva: 30/11. Tome cuidado nestas datas: nada de misturar namorado com família e decisões de programas conjuntos!

Se você tem irmãos, eles lhe darão alegrias em meados do mês; pode ser que a família aumente mesmo, mas do lado deles! Resta esperar e aplaudir.

Como novembro será um mês incrível pra apostar muito na vida amorosa e sentimental, os amigos ficam um pouco de lado – eles terão sua vez mais adiante. Porém, os primeiros dias do mês estão bons para encontrar os amigos – que tal uma viagem curta com eles nos feriados de Finados?

Uma boa ideia para o final de novembro: viajar com seus– filhos ou com seu amor; Invista nessa ideia e surpreenda ao mostrar como você se lembrou de cada um.

Finanças

Novembro pode ser um dos melhores meses do ano pra você ir com força total, muita fé e intuição nos seus projetos independentes! Quem estiver pleiteando um cargo tem mais chance de mostrar todo o seu potencial, e brilhar. Realmente este é um mês especialíssimo para dar uma bela arrancada em um desafio importante que esteja ligado à área profissional. Concursos e provas também estão favorecidos, com desempenho brilhante.

Cuidado com as compras por capricho entre 11 e 17 de novembro, um período delicado em que vai ser difícil, porem necessário, segurar a carteira para não ceder à seduções do mercado. Evite especialmente os itens ligados à Vênus: perfumes, alta gastronomia, objetos de luxo, maquiagem, seda, instrumentos musicais, e tudo que objetive em alguma medida a atração e o magnetismo sexual.

Redobre a atenção na segunda e terceira semanas, pois há risco de cochilos nas planilhas e na correspondência; caso contrário, terá de refazer o trabalho – se quiser diminuir a chance de isso ocorrer, reveja os detalhes, o perigo mora aí.

Você terá chance de mostrar muito mais o seu lado criativo e suas qualidades de inspiração numa equipe, mas entre 26 e 30 de novembro, as boas viradas, e os novos convites chegam com muita dúvida também – e será difícil estar presente em tudo. Precisará escolher de cabeça fria.

Sol em Sagitário traz mais euforia, aventura e paixão para seu trabalho, a partir da terceira semana. Sim, você será mais solicitado, mas tudo será feito com paixão e animação, o que pelo menos é uma garantia contra o tédio e a mesmice!


Horóscopo