PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Arejar a vida através de novas experiências que tocam seu coração parece ser um presente neste Carnaval! No dia 6, com a Lua nova em Peixes, começa uma fase curta, porém ótima para viagens. Vale a pena armar pelo menos um ou dois dias fora da rotina, ideais para você se conectar com sua sensibilidade e intuição. Será proveitoso também para entender a linguagem dos sonhos.

Começa em março deste ano um longo e importante trânsito de Urano no signo de Touro, que dura até 2026. Durante este período, esteja preparado para mudar de planos e se ajustar a alterações sem aviso prévio. Mantenha a flexibilidade em relação à vida e não lute contra a maré. Incorpore o que de bom as surpresas podem trazer nestes próximos anos. Você também se sentirá atraído a se juntar a uma causa social ligada a artes ou natureza.

Outro fator importante no cenário deste mês é o início do ano novo astral, que começa no dia 20. Com Marte em Touro por todo o mês, você vai sentir mais disposição para planejar e se aproximar, cada vez mais, de seus sonhos.

Saúde e bem-estar

A saúde, no geral, vai bem, mas você pode experimentar alguns momentos de altos e baixos, resultado de cansaço e baixa resistência. Entre os dias 14 e 16, procure descansar mais e evitar programações intensas. Este também é um bom momento para fazer as pazes consigo mesmo e com seu passado. A partir do dia 27, Vênus em Peixes exerce uma vibração mais favorável para a saúde.

Amor e relacionamentos

Este é um mês de novidades: algumas passageiras, outras que vieram para ficar. Entre as tendências duradouras está a renovação de suas amizades trazida por Urano em Touro. Gente comprometida, realista e talvez ligada ao campo das artes promete ter mais importância em sua vida. Também é possível que você se junte a um grupo ou organização social. Já no amor, o planeta reforça a sensualidade.

Para as mudanças astrais mais rápidas, conte com o Sol em boa sintonia com Saturno, sinal de que uma relação pode ficar mais séria entre os dias 8 e 10. O dia 16 pode ser ótimo para esclarecer mal-entendidos e trazer à tona problemas delicados que, sim, merecem ser resolvidos!

Com a Lua cheia em Libra no dia 20, os relacionamentos ficam mais harmoniosos e inspiradores. A partir do dia 21, a família estará mais presente e pode ser fonte de um apoio importante. Organize festas e aguarde a aproximação de um parente muito querido por volta da última semana.

No fim do mês, sua percepção está mais aguçada e você vai conseguir discernir quem realmente está ao seu lado e quem some nos momentos importantes. Será mais fácil escolher o parceiro certo para você. Se estiver namorando, encerre março esclarecendo tudo direitinho com seu parceiro, inclusive compromissos e responsabilidades.

Dinheiro e trabalho

Março pode ser um excelente mês para se dedicar a projetos em grupo. Circule entre pessoas que trabalham na mesma área que você e reforce a presença nas redes sociais de um modo inteligente e atrativo, especialmente entre os dias 9 e 15.

Será que você não deixou passar nada de importante no seu trabalho? Fique de olho em pagamentos ou detalhes da rotina a partir da terceira semana. Mercúrio retrógrado em Peixes, de 5 a 28, pode atrasar decisões sobre viagens, cursos ou eventos fora de sua cidade. Muito cuidado com enganos sobre passagens ou documentos.

Parcerias de trabalho podem e devem ser revistas também neste mês. Quem não cumpriu sua parte em compromissos merece, no mínimo, um papo bem sério com você. A melhor decisão pode até ser a de cada um ir para o seu lado mesmo.

Os últimos dez dias do mês são bons para investir em recursos para a casa. Pequenas reformas e mudanças que agradam o olhar serão bem-vindas, especialmente nessa época, que você estará com ótimo faro para tudo o que pode tornar a vida íntima mais equilibrada, bonita e agradável.


Horóscopo