PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Pra começar super bem o mês de março, que tal investir mais na boa comunicação com todos? A Lua cheia em Virgem, logo no dia 1º, traz a consciência de que é preciso ser mais claro, exato, minucioso e atento aos detalhes. Ótima chance pra treinar redação e comunicação dentro do seu trabalho - e, claro, na vida diária também. Talvez você se sinta mais atraído pelas mídias sociais – e elas poderão mesmo ser um ótimo instrumento de teste da boa comunicação!

Faltou coragem pra romper com uma situação, um trabalho, uma pessoa? Pois com o Sol em Áries, a partir de 20 de março, você tem uma nova chance: é o novo ano solar que começa. Governado por Júpiter, traz a promessa de um ciclo incrível pra você expandir sua vida. Viagens, estudos, mudança de trabalho, melhorias em geral – e aumento de fertilidade também, o que pode alegrar muitas cancerianas! Júpiter em Escorpião é certeza de muita criatividade. Você vai até o topo e em novembro o astro passa a transitar Sagitário, expandindo mais as suas chances de trabalhar com algo significativo, que tem tudo a ver com seus ideais. Saúde e hábitos de vida entram em destaque a partir daí. Você poderá incrementar e melhorar muito tudo isso!

Saúde

Altos e baixos na rotina são esperados entre 10 e 14 de março. Neste período, o melhor será cuidar bem da alimentação, evitando rotinas caóticas, falta de programação, acumulo de tarefas de trabalho e domésticas. Especialmente no dia 13, respeite seus limites físicos. A partir de 20 de março, menos resistência e vitalidade são esperadas. É importante respeitar seus limites!

Amor

Só pra lembrar, o lento trânsito de Saturno por Capricórnio – ele só terminará essa jornada em 2020 – sinaliza mais rigor e busca de qualidade no relacionamento a dois. De forma que, esteja você casado, ou pensando nisso, ou mesmo solteiro, o realismo, o planejamento e a cautela pautam a dinâmica a dois. Não é nem bom, nem ruim. Alias, é tudo ao mesmo tempo, se você pensar melhor. Ruim se você exigir demais dos outros, ótimo se tem mais clareza do que deseja viver com alguém e como isso deve ser.

Em março, por exemplo, entre 10 e 11, a comunicação clara e paciente será o único meio de se entender bem com quem você estiver se relacionando. Ou, se não há certeza de que realmente esta é a pessoa, ou se este é o momento de um compromisso mais forte, rumos podem ser alterados no dia 13, ou no finzinho de março.

De par com a exigência de uma relação de qualidade, planejada, compromissada e séria vem mais percepção do tempo. É hora de resolver e ultrapassar problemas que atrapalham a relação.

A vida social será mais atrativa a partir do fim de março. Com Vênus em Touro, o relacionamento com amigos será mais significativo e, se você estiver solitário, até mesmo um novo amor pode surgir de uma amizade.

Devido a demandas externas, de trabalho e vida social, a família pode ficar em segundo plano neste mês. O que não irá ocorrer sem cobranças! Realmente você não terá tempo de atender as demandas na terceira semana, e pode rolar mais cobranças no fim de março. Ainda bem que esse clima chato termina no fim do mês!

Finanças

Comece o mês incrementando o relacionamento com clientes e com todos os que estão conectados com suas tarefas diárias. Atitude mais proativa, interesse verdadeiro e boa comunicação serão ingredientes necessários pra dar uma guinada mais do que positiva no trabalho. Pode parecer algo bobo, mas se você pensar que a clareza e o interesse facilitarão sua vida e pouparão seu tempo, tudo fica mais fácil!

Muito trabalho, demandas a mais e pouco tempo pra executar tudo direitinho são as tendências da primeira quinzena. Que se acentuam ainda mais a partir de 10 de março. Programe-se desde o inicio do mês, evitando lotar sua agenda de compromissos. Entre 10 e 14, se você não for bem organizado, poderá perder oportunidades e ainda abalar sua credibilidade por não conseguir executar tudo o que prometeu!

Relações com assistentes e empregados talvez azedem em meados de março. Você pode ter algumas dores de cabeça com um deles e o melhor é já deixar tudo bem claro desde o início do mês. Assim, quando a época delicada chegar (de 10 a 14 de março) você já terá agido para minimizar esse impacto.

Atenção ao período de 20 a 28 de março: esforços mais intensos para batalhar sua independência, lutar por um lugar ao Sol, ser reconhecido e realizar ambições de carreira estão entre os temas em destaque. Não irá sobrar muito tempo para o resto. E este será o melhor momento do ano pra você calibrar expectativas e possibilidades – as suas, dos outros, dos chefes e dos clientes. O Sol em Áries marca o período de culminação de suas realizações. É quando você colhe o que plantou. Tudo depende da qualidade das sementes, certo?


Horóscopo