PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Tudo o que você não quer neste mês é repetição, já que está achando tudo muito chato. O seu pedido aos céus é que seus dias tragam sempre alguma novidade.

A necessidade de ampliar seus horizontes e de aprender mais sobre o mundo é a constante de março. Pelo menos até a entrada do Sol em Áries, no dia 20, alimente sua alma com novas informações e deixe-se inspirar pelo que vem de fora. O aprendizado de idiomas e o contato com estrangeiros podem ser maneiras indiretas de realizar esse sonho.

Depois, com o Sol em Áries, vem a ambição de mostrar ao mundo tudo que você aprendeu, fez e aconteceu. Quem acha que canceriano é muito pacato vai se surpreender de verdade com as muitas histórias que você terá para contar. Sem falar que o lado religioso e espiritual estará em altíssimo nível.

Melhores datas

Amor: 3, 4, 7, 8, 11, 12, 25, 26, 28, 29

Finanças: 5, 6, 10, 11, 16, 17, 23, 31

Saúde

Respeite seus limites e fuja de situações estressantes. Capriche no cuidado com o sono, já que o seu tende a ficar tumultuado, principalmente devido a algumas preocupações excessivas. Combata essa tendência: depois do dia 13, as demandas externas talvez exijam demais da sua cabeça; e aí o jeito é fazer uma séria higiene mental! Nos dias 23 e 24, as agitações de Mercúrio se contrapõem ao seu espírito pacífico e generoso, e é quando a mente não acompanha o corpo. Evite se entupir de atividades nestes dias.

Amor

Haja paciência para conviver com quem faz "corpo mole e ouvidos moucos" às suas demandas, pedidos e expectativas. Se você tem uma relação estável, os dias mágicos para conversar e acertar as coisas são 5 a 8 de março. Fale, não guarde nada para você; apenas apresente o que não gosta e peça um compromisso de mudança de comportamento. Vai dar certo! Observação: é muito importante que as coisas sejam esclarecidas nesta altura do ano, para que tudo flua melhor no decorrer dos próximos meses. O grande teste do seu relacionamento começa no fim do ano de 2018 e estará sob avaliação até fim de 2019; portanto, se você quiser investir nessa pessoa, não deixe nada para debaixo do tapete desde já, e não permita que seu parceiro faça isso também.

Quem estiver vivendo uma relação aquém do que espera pode aproveitar o embalo da Lua minguante no dia 20 para cortar esse laço. No mesmo dia, o Sol ingressa em Áries e abre a temporada boa para batalhar por suas metas e objetivos de vida. Com Vênus em Áries, o amor fica um tanto em segundo plano, ou pelo menos você não terá muito tempo ou condições de tocar essa questão tão importante. Depois, quem sabe. Férias para o coração!

Reserve um tempo para observar mais o comportamento das pessoas e falar menos na primeira quinzena. No âmbito social e familiar, vale essa regra. Você tende a se impressionar com histórias mal contadas, portanto faça dieta de boatos e fofocas até a Lua cheia no dia 12.

Finanças

Vênus, Mercúrio e o Sol anunciam um mês de muita projeção, atenção, movimento e retorno na área profissional. A primeira semana será ótima para acertar responsabilidades e compromissos de trabalho, com vistas a algo de amplo alcance, ou realização mais lenta. Você conta com ajuda e proteção de um chefe, mais ainda se for alguém do sexo feminino.

Ainda na primeira quinzena, reveja como está seu conhecimento na sua área de atuação. Pode ser bom retomar ou começar um curso que aprimore suas habilidades. No campo pessoal também será ótima ideia começar algo novo, ligado à expressão e comunicação: artes do corpo, redação, aprendizado de programas de computador, aperfeiçoamento de artes manuais e artesanato… Tudo isso vai te trazer mais alegria, satisfação e serão meios de expressar o que sente.

Vem trabalho duro pela frente e que exige de você o máximo de organização: tempo, prioridades e responsabilidade pessoal por tarefas. Saturno está pegando no seu pé em todos esses quesitos, e isso vale até o fim do ano! Programe tudo até 7 ou 8 de março, não assine contratos no dia 13 e evite fechar negócios entre 16 e 19. Tomando esses cuidados, você poderá saborear as boas novidades de Urano e Mercúrio no fim do mês.


Horóscopo