PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

O mês começa inspirador pra você, com um belo contato entre Sol e Netuno que inspira sua imaginação e sensibilidade.

A Lua minguante em Aquário no dia 7, inicia um período de revisões e avaliações. Saturno retrógrado traz de volta algumas pendências do passado – com pessoas! Esteja pronto pra resolver tudo antes da Lua nova, que ocorre no dia 15. Será um alívio e uma libertação. Alguns precisarão confrontar medos – especialmente o de ser livre, solto e sem amarras.

Mais adiante, Júpiter e Netuno serão ativados pela Lua nova em Touro. É a chance de você dizer adeus a muitos temores. E de começar algo que seja plenamente satisfatório. Júpiter e Netuno em sintonia perfeita entre 20 e 30 de maio representam a soma da prosperidade com o idealismo, ou um sonho. Juntos, esses dois planetas anunciam mais intuição para definir caminhos, e sabedoria pra olhar sua vida num cenário mais amplo.

Com o Sol em Touro, vale a pena investir em estabilidade, buscando mais conforto, prazer e alegria. A busca por realização, concretização, pode dar a partida em mudanças reais para melhor em sua vida. Depois, quando o Sol entrar em Gêmeos, em 20 de maio, você inicia a fase de revisão de vida pré-aniversário.

Saúde

O sono reparador tem seu lugar de honra na primeira quinzena – afaste aqueles pensamentos repetitivos que costumam atrair a insônia. Mercúrio e Netuno sinalizam que até um olhar certeiro pode se confundir, quanto mais um, menos experiente, na terceira semana. Cuidado com diagnósticos errados! Mudanças bruscas de temperatura podem estressar seu organismo no fim de maio. Seja como for, você conta com a proteção de Vênus em Câncer a partir de 19 de maio, sinal de saúde mais resistente.

Amor

Antigos amores rondam seu horizonte? Nada mais esperado do que isso. Com Saturno retrogrado em Capricórnio até setembro, é tempo de revisão das relações. Tem jeito até de você dar uma nova chance para um antigo amor.

Para os comprometidos, acertos importantes devem acontecer, da primeira até a última semana, que terão consequências de longo prazo. Quem estava pensando em parar a relação vai pensar de novo, e você pode aproveitar esse tempo pra dar uma boa respirada e pensar também. Afinal, com Sol e Plutão em trígono no dia 11, você vai enxergar bem profundo no coração das pessoas. No entanto, entre 24 e 26 de maio, Vênus e Saturno em oposição indicam um esfriamento ou afastamento. Pode ser que você queira, e a outra pessoa não esteja a fim. Encare com realismo.

Se tudo vai bem na relação, há prioridades e expectativas sobre você. Assim como seu amor quer ver você mais maduro, a família também está avaliando até onde você é independente e autônomo este mês.  Lute por isso, para saborear a paixão e a admiração que nascerão daí. Vênus em Câncer a partir do dia 19 promete encanto e atração. Mas encantar e atrair é uma coisa, criar e manter uma relação profunda é outra!

Trabalho, vida afetiva e familiar estarão até certo ponto misturadas em maio – procure fazer as devidas distinções para não se enrolar em situações desconcertantes e constrangedoras entre 22 e 26 de maio. É melhor não tentar ajudar seu primo fazendo negócio com ele. Nem delegar ao irmão uma tarefa que é exclusivamente sua. O cenário em que isso vai acontecer pode variar, mas o efeito é um só: perturbar sua vida com sentimentos e sensações que são muito mais imaginárias ou ilusórias do que reais. 

E se você não tem compromisso amoroso com alguém, evite enredos nebulosos entre 11 e 13 e 22 e 23 de maio, pois o resultado seria negativo. Anote: se você estiver solitário cuidado nesses dias para não passar imagens erradas ou se enganar a respeito das intenções de alguém.

A vida social recebe uma boa dose de animação a partir da terceira semana e nos dias 23 e 24 pode surgir uma pessoa nova que terá impacto nas suas amizades. Um grupo interessante de amigos pode atrair com atenção, pois a inovação, criatividade e inspiração estarão presentes.

Finanças

Você fez muitos contatos e relacionamentos importantes nos últimos meses? Se sim, maio será o mês perfeito pra você fortalecer ainda mais esses vínculos. Convites até para novas funções ou mesmo contatos em novas empresas surgirão dai. Aproveite o mês tão favorável para dar um gás na sua profissão e invista na imagem que projeta no seu meio profissional. Tente abordagens realistas e bem planejadas com sócios e clientes. Com Saturno apontando revisões e reabertura de negociações, o único jeito de você se posicionar bem será revendo contratos, atribuições e responsabilidades.

A vibração poderosa da Lua nova em Touro, no dia 15, reforça a importância dos contatos certos e dos planejamentos realistas – e o seu dinheiro virá disso! O Sol leva força para o setor financeiro, inspirando visão e boa estratégia. Você, que é muito sensível, vai captar as ondas do astral e saber direitinho o que é preciso fazer e que decisões tomar para salvaguardar seu dinheiro, e tornar-se mais autônomo e seguro nesse assunto. Estabilidade e tirocínio virão.

Com o Sol entrando em Gêmeos no dia 20 você inicia seu processo de revisão de vida que é propício a terminar pendências e finalizar tarefas e negócios. Portanto, não é bom momento de começar nada de novo, ainda mais porque Júpiter e Saturno estarão apontando a necessidade de aprimorar e rever o que já foi feito antes.

Mercúrio e Netuno distraem sua atenção com documentos, entre 22 e 23 de maio. Analise tudo com cuidado redobrado antes de mandar para seus clientes e chefes. Fofocas na primeira e segunda semanas podem atrapalhar seu relacionamento com chefes. Aí, o melhor é abrir o jogo e deixar tudo claro.

Finalmente, um toque bonito: Júpiter e Netuno inspiram projetos em comum com um sócio, cliente ou parceiro nos últimos dez dias de maio. Imaginação e criatividade maiores e se há mesmas concepções para tocar adiante, vale sonhar alto!


Horóscopo