PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Mês para repensar muitas decisões anteriores, junho traz reflexão e engenhosidade a favor desses necessários ajustes. Empolgações passadas sobre viagens e estudos serão vistoriadas em junho. A partir da segunda semana, ficam as conexões mais amplas e a força da imaginação, a favor de uma expansão maior. É quando você estará pronto a confiar muito mais nos seus sonhos, palpites, intuições e cismas do que nas informações objetivas e concretas. Vá por aí, que você acertará direitinho o seu norte pessoal.

Um momento bom para se isolar, entrando em contato consigo mesmo, e bem longe das demandas do mundo ocorre na Lua nova em Gêmeos. A lunação ocorre no dia 13, marcando o momento mais intenso do seu período de revisão de vida -- que antecede seu aniversário. Aproveite bem os dez dias seguintes: reveja erros e faltas do passado, invista em autoconhecimento, conscientize-se da importância da boa comunicação no relacionamento com todos.

Nervosismo, dispersão e inquietação chegam com a vontade de ser mais livre, de se abrir mais para o mundo e de incorporar mais liberdade à sua vida. Mercúrio entra em seu signo em 13 e até 29 de junho traz curiosidade que movimenta você adiante. Ótimo momento para inaugurar algo novo em sua vida.

Saúde

Sensibilidade e fragilidade esperadas no mês de junho, mais ainda no miolo do mês. Vale a pena evitar desgastes físicos: procure não se envolver em esportes arriscados ou excessos no trabalho. Vigie melhor o sono e a alimentação.

Amor

Você vive um período de mais seriedade e busca de qualidade nos relacionamentos amorosos. As amizades também passam por esse crivo. Em alguns momentos, como em junho, esse filtro está mais apurado -- aqui, a partir de 12 de junho, com Mercúrio em Câncer, as conversas e DRs podem elucidar muitos pontos em comum. Será preciso conversar muito, negociar, às vezes até passar batido diante de uma aparente frieza do parceiro. O que Saturno indica é que o parceiro pode estar repensando aspectos da relação ou o próprio relacionamento. Conversas honestas, com sentimentos e emoções colocados claramente, podem ajudar. Tiram um peso de você e abrem a possibilidade de entendimento e aproximação -- os dias mágicos para isso se concentram entre 18 e 21 de junho.

Prepare-se para fazer a sua parte de sacrifício amoroso ou familiar na primeira metade de junho. Tenha paciência e prove que ama de verdade alguém querido entre 5 e 7 de junho.

Como explicado antes, um papo honesto em que você possa abrir seu coração e se conectar com as emoções da outra pessoa bastam para resolver a maioria dos desencontros e expectativas. Isso também será verdade no campo das amizades e da família. Tenha coragem de se abrir entre 17 e 22, espetaculares para esclarecer muitos pontos obscuros -- e você, mais eloquente e seguro do que quer, tudo pode clarear.

Algumas chateações com amigos podem acontecer entre 15 e 16, não se fie em promessas e nem subordine planos ao que for falado. Pode ser que seu amigo nem tenha má intenção, mas no calor da hora pode ter prometido o que nunca terá condições de cumprir. Negócios com amigos são armadilhas no fim do mês. Fuja mesmo! Se quiser ajudar um deles, faça de coração aberto, generosidade e não espere retorno. Evite envolver somas de dinheiro altas. De novo, pode ser que a pessoa em questão nem tenha má intenção, mas não conseguirá cumprir com o prometido.

Desacordos eventuais entre a família e o parceiro talvez nublem o clima sentimental do fim do mês. Pressões e cobranças rondam entre 23 e 24 de junho; confira se não é melhor separar as atividades.

Finanças

Desde o início do mês, tome providências para que não se entupa de trabalho e não acabe sobrando para você resolver uma montanha de assuntos corriqueiros e menores.

Mesmo assim, prepare-se para cobranças e talvez trabalho além das horas ou dos encargos assumidos -- algumas medidas podem neutralizar um pouco a tendência: não prometa nada que não possa cumprir, guarde os protocolos, notas fiscais, comprovantes de gastos, listagens e comunicações com o chefe.

Se aparecer uma chance de viajar a trabalho em junho, aceite! Você irá expandir suas possibilidades e ganhará autoconfiança. Contatos com estrangeiros e pessoas de fora do seu círculo têm tudo a ver com o movimento que Urano, o astro das rupturas, está trazendo para você neste ano. A melhor maneira de encarar esses desafios é com espírito aberto e vontade de aprender mais da vida.

Um trabalho novo traz chance de expansão e oportunidade de mostrar seu talento deve surgir entre 13 e 20 de junho. Faça seus contatos funcionarem, aceite entrevistas e participe de competições para um cargo. Pode ser uma oportunidade incrível, mas que passa rápido. Portanto, não desperdice.

Comemore a entrada do Sol em Câncer, que ocorre no dia 21, com algo diferente. A novidade deste ano é que Urano, o astro das quebras e da renovação, traz um elemento de rebeldia e descoberta a esse momento. Cancerianos nascidos entre 21 e 24 de junho sentirão intensamente esta onda de renovação e podem aproveitar pra introduzir mudanças bem importantes em sua vida -- e o melhor: de modo suave e efetivo. Brilhe, e com todo o direito que tem de brilhar, em junho!

Todos os cancerianos terão a ajuda e o amparo de pessoas lúcidas e que sabem ver o panorama geral, em fins de junho e também no mês que vem. É tempo de fazer planos e de pensar alto.


Horóscopo