PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

A boa notícia de junho vem de Júpiter, o grande benéfico, que promete expandir seu contentamento interior e trazer sonhos e esperanças de uma vida mais ampla, interessante e bem vivida.

A família pode aumentar com a chegada de um novo bebê, e a vida íntima adquire tons mais alegres e gratificantes. Júpiter retoma movimento direto no dia 9, e entre 13 e 14 recebe ótimas vibrações de Mercúrio, sinal de entendimento e intuição.

Alguns sonhos de expansão pessoal como estudos ou viagens, porém, precisarão ser revistos a partir da segunda quinzena; condições um tanto vagas despertarão em você a dúvida e o medo da desilusão. Melhor mesmo será tirar a limpo as dúvidas antes de partir para um destino incerto.

Um ponto alto do mês: a Lua nova em seu signo, no dia 23 de junho. Concentre o início de algo interessante e importante para você nos dias subsequentes. Um momento poderoso de plantio de futuro que traz a semente de bons desenvolvimentos. Também será nesta altura do mês que você estará valorizando muito sua liberdade, nem um pouco disposto a ceder um milímetro por causa de nada.

Saúde

Tenha cuidado com alimentos e bebidas de origem desconhecida entre os dias 3 e 5, e 13 a 16: há risco de se intoxicar com algo de má procedência. Marte em seu signo traz tendência a atos impulsivos e repentinos, distensões dos músculos peitorais ou do sistema digestório; nada de agir na base da pressa no finzinho do mês!

Mesmo com a saúde e a resistência mais firmes depois que o Sol entrar em seu signo, o melhor é pegar leve com os excessos de todo tipo. Cuidado com entorses ou inflamações nas coxas.

Amor

Nos primeiros dias do mês, o jeito será se acostumar com o que é possível viver no amor, com o pouco tempo e as demandas de outras áreas, por exemplo.

Com a evolução dos dias, tudo vai melhorando; uma mudança sensível vem na segunda semana, com Vênus e Marte em ângulo romântico e sensual. Cabe a você dar o primeiro passo e mostrar suas intenções amorosas.

Estando ou não comprometido, é o momento certo de mostrar os sentimentos e confiar nos seus instintos. Se você estiver solitário e em busca de um amor, procure no horizonte dos amigos: pode vir de lá a sua nova paixão.

Apoio familiar e convivência com os mais íntimos estão em alto estilo nos dias 14 e 15, desde que você tome cuidado com a programação e combine tudo de um jeito bem claro com todos os envolvidos; não deixe nenhuma ponta sem nó e não confie na memória de ninguém. Se for um passeio ou viagem especial, cheque tudo antes. Confie mais em você!

Entre 18 e 20 de junho, será importante esclarecer atribuições, funções e compromissos com o namorado ou cônjuge; se você sente que tudo cai nas suas costas, chegou a hora de mudar essa dinâmica.

Os dias 23 e 24 são mais um curto período de ênfase na paixão e na entrega amorosa, com força total para viver intensamente o amor. Contudo, as palavras podem ferir ou trazer desentendimentos, então é bom manter a cabeça fria e apostar no diálogo.

Mesmo que a outra pessoa pressione ou não queira se render aos argumentos, aguarde. Não vale a pena abrir mão do que acredita ser o correto.

Finanças

Você caiu nas graças de um chefe e ele faz tudo o que estiver ao seu alcance para mantê-lo na empresa? Pois espere a consolidação de um projeto e uma oportunidade de destaque profissional já nos primeiros quatro dias do mês!

Além da sorte representada por Sol e Júpiter em ângulo protetor para as finanças, trazendo prestígio e fluidez, a sintonia de Vênus e Saturno com Urano promete a consolidação de uma novidade. Sejam novas atribuições ou mudanças radicais, nem importa: vá com coragem e gosto, porque a mudança é positiva.

Um mês movimentado na área de trabalho, sem dúvida. A maior parte dos astros informa exatamente isto: é chegada a hora de mostrar seu valor, aceitar um desafio maior e confiar no seu talento. Esse momento chega na segunda quinzena, impulsionando mudanças e mais liberdade para você tocar as coisas como sempre quis.

Muito importante em junho é dar o seu toque pessoal em tudo o que fizer! Como você conta com chefes e autoridades que entendem o que quer fazer, vai ser mais fácil. O melhor do mês, neste caso, se concentra entre a segunda e a terceira semana.

Se você trabalha com clientes, será importantíssimo estudar bem os contratos antes de assiná-los. Embora isso seja um cuidado que cabe em toda negociação, agora fará a diferença entre um relacionamento claro e equilibrado ou abusivo e prejudicial a você. Tenha especial atenção para os contratos firmados no fim do mês.

Se você for convidado para engatar algum projeto financeiro ou de investimento com amigos entre os dias 22 e 25, estude com carinho: talvez seja realmente um bom negócio!


Horóscopo