PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Mês de altos e baixos, que pede autoconsciência e olho vivo pra não incorrer em escolhas e atitudes que possam trazer prejuízos e problemas. O cenário astral estará bastante tenso e emperrado por quase todo o mês. Vale investir com calma, paciência, planejamento.

Atenção aos impulsos – cuidado com eles entre 3 a 5, para não criar situações delicadas para você. Por outro lado, chances inesperadas para mudar o rumo de algo podem surgir entre 10 e 12 de julho, e neste último dia ocorre a Lua nova em seu signo, e com um eclipse solar parcial, trazendo momento importantíssimo para jogar no seu próprio time, respeitar seus desejos e investir em suas esperanças e necessidades pessoais!

Saúde

O emocional terá papel bastante relevante na sua saúde este mês. Nos dias próximos ao eclipse em Câncer (12/7) maior vulnerabilidade e sensibilidade; evite procedimentos cirúrgicos e médicos em geral nestes dias. Evite também mudanças bruscas de temperatura e exercícios violentos no fim do mês. Cuide da silhueta.

Amor

Saturno impõe sempre uma atitude racional e seria em relação ao casamento e relações estáveis, e essa necessidade estará em alta em julho.

O mês começa com altos e baixos no relacionamento a dois; de 8 a12/7, Sol e Plutão se chocam, trazendo consciência das diferenças que pedem ou aceitação, ou distanciamento. A Lua nova em Câncer no dia 12 – e com eclipse solar! - coloca o acento sobre você e o que deseja para sua vida. O eclipse traz renovação, tomada de consciência, revisões. E isso pode ter algo a ver com mudanças nos planos do casal. Nesse sentido, pode ser que você seja posto na parede por um parceiro que quer decisão ou definição sobre o rumo da relação. Casar ou não, separar ou não já são temas que vem vindo desde o fim de junho último, e continuam a ser temas dominantes pelos meses adiante. Assuntos ligados a profissão e família podem ter algo a ver com tudo isso.

Vênus em Virgem a partir de 10/7 traz amigos e pessoas queridas, algumas se tornarão mais próximas e você poderá combinar programas interessantes com eles! Fique ligado em novas amizades surgindo no fim de julho – e a volta e retorno de amigos queridos que haviam se distanciado há tempos.

Também no amor, é preciso firmar a decisão de um vínculo em julho – ali estão Saturno e Urano em ótimo aspecto para somar realismo com propósitos comuns de renovação, capazes de assegurar um ótimo relacionamento de futuro. Caberá a você dar os primeiros sinais e passos – especialmente após a entrada do Sol em Leão, o sinal estará verde!

Os cancerianos solitários devem fugir de pessoas desconhecidas entre 1 e 2 e 27 e 28/7 – assim evitarão atrair gente de vibração pesada.

Cancerianas a fim de terem bebês podem confiar em Júpiter a partir de 10/7.

Finanças

Embora o cenário astral prometa entraves, adiamentos e chateações no terreno financeiro na primeira quinzena, você faz parte de uma tribo que conta com a ajuda especial de Júpiter no âmbito da intuição e da inspiração, e de Netuno e do Sol no âmbito do entusiasmo e da inteligência aplicada a construir e revelar novas saídas e soluções para os problemas que desafiarão o mundo do trabalho. É isso mesmo, portanto prepare-se. 

Júpiter retoma movimento direto no dia 10, mesmo dia em que Vênus entra em Leão. Pra você, estes dois movimentos trazem bons presságios. Júpiter porque desemperra assuntos ligados a empresas, solta sua imaginação e faro, mas adverte contra tendência a se vingar ou cultivar rancores contra seus rivais.

Vênus em Leão traz promessa de um período mais leve em termos financeiros; suas rendas devem dar para o gasto comum e ainda sobrar algum pra se divertir. Seus talentos e qualidades serão ótimos sensores para captar onde e quando e como oferecer seus serviços ou produtos. Um toque de arte e de festa ajudará a atrair clientes e compradores. Invista nas apresentações!

Na 3ª semana, o Sol em Leão agudiza sua inteligência e criatividade. Finanças melhoram com aplicação segura e intuitiva de seus talentos. Prêmios e bonificações podem chegar – alguns já estavam atrasados!

O ponto nevrálgico do mês fica por conta de Marte retrógrado, que em Aquário exige de você abordagens mais reflexivas e racionais junto a clientes e sócios. As coisas podem ficar emperradas, demoradas, lentas, um ou mais adiamentos podem ocorrer até fins de agosto próximo, quando Marte retoma seu movimento direto. Até lá, paciência em dose dupla! E discuta argumentos, mas prepare-se para enfrentar gente inflexível e teimosa. Com estes, talvez seja melhor largar de mão de uma vez...

No fim do mês, evite gastos com empresas ou lojas que não conhece bem para não ser enganado.


Horóscopo