PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Um mês de embates, no qual você será convocado a se posicionar de modo claro. Até o dia 20 surgirão alguns desafios, mas é o preço a se pagar por ser autêntico e fiel às suas verdades. Julho pode ser um divisor de águas também com pessoas mais próximas: chegou mesmo a hora de definir com quem vale a pena estar, trabalhar, andar e namorar.

Seu olho clínico estará também super apurado a partir da segunda quinzena, e você saberá enxergar por quais das suas metas e objetivos ainda vale a pena lutar. No ritmo da Lua minguante em Áries, tudo vai ficando mais claro ainda; se a sua vida não estiver indo na direção desejada, corte sem dó.

No dia 23 começa um novo ciclo lunar, desta vez em Leão. Para você, é a chance de começar algo novo e que tenha tudo a ver com seus valores, talentos e vontades.

Saúde

Em geral boa, a sua saúde pode ser fortalecida a partir do dia 19 com algum tratamento ou cuidados novos, mas você terá de ser disciplinado e aceitar algumas limitações por um tempo. Fuja do estresse até o dia 21.

No dia 24, Vênus e Saturno estarão em ângulo estressante e desaconselham excessos no trabalho ou na vida social. Procure dormir mais e melhor até o fim do mês.

Amor

Já que você atravessa um período de esclarecimentos importantes e inadiáveis, isso também tende a acontecer no casamento. Ou no namoro firme, tanto faz. Talvez você sinta mais agora as pressões que já existiam há tempos, mas somente agora vem a sensação de que você está chegando no seu limite. É nessa linha que começa julho. Na primeira semana, você vai se sentir melhor até sozinho.

No dia 9, a Lua cheia em Capricórnio coloca você diante de decisões e posturas urgentes com a cara metade. Ok, você está batalhando por seu espaço, mas com isso ficarão mais claros os limites do companheirismo. Às vezes uma boa discussão pode esclarecer muita coisa, e a ocasião certa vem no embalo da sintonia entre Mercúrio e Júpiter entre os dias 14 e 15. Revelações e confissões podem ocorrer.

Um clima de paz e entendimento amoroso finalmente vem com força total por volta de 18 de julho; também será o momento em que começa uma nova fase para as amizades. O melhor período do mês para estar com os amigos e programar algo interessante com eles começa no dia 24, e talvez você fique sabendo de uma revelação sobre um amigo que vai mudar muita coisa no seu modo de encará-lo. Fique ligado no dia 29.

No assunto família e parentes, o início do mês também parece turbulento; será difícil conjugar seu ritmo e vontades com as deles. Mas os dias 14 a 16 são ótimos para programar uma viagem curta ou algumas festas. Se você tem filhos, há preocupação com eles no início do mês, e um deles vai testar sua paciência e seu comando entre 9 e 11.

Finanças

Com a sua paciência no limite, as coisas ficam difíceis também na carreira. Você tem pressa de viver do jeito que acha melhor, mas seus chefes não sabem disso, e os cargos que ocupa parecem estreitos demais. Tudo tira sua liberdade de um jeito que fica difícil aguentar.

Saiba que muitos ficarão chocados vendo você jogar tudo pro alto e ainda sair sorrindo por aí, se for essa a sua vontade. Felizmente, não faltará inspiração para seguir seu caminho seja para onde for e como for.

Mercúrio entra em Leão no dia 5 e traz novas ideias de como manter ou consolidar segurança material, e vem movimentando seu setor financeiro também. Com a cheia lunar em Capricórnio no dia 9, você tem até 23 de julho para decidir novos rumos ou quais mudanças quer fazer na carreira e no trabalho. Mãos à obra!

Entre 14 e 15, surgem vitórias, reconhecimento profissional e chances de receber bonificações ou prêmios. Tudo isso dará um gás nas suas rendas, então pode comemorar! Ocasião perfeita também para iniciar investimentos ou aplicações.

No meio de um cenário astral conturbado como o de julho, você encontra as janelas positivas para agir e decidir rumos nos dias 18 em diante. Até o fim do mês, você se deparará com mais favorecimentos do que dificuldades.

No dia 24, aliás, Mercúrio e Urano trazem mudanças rápidas e positivas no setor profissional. Pode surgir um sonhado convite, fique esperto. Evite gastos nesse mesmo dia; não compre nada entre 17 e 18, pois o produto vai apresentar defeitos técnicos; deixe para fazer isso nos últimos dias de julho e acertará em cheio.


Horóscopo