PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Janeiro começa trazendo forte inspiração para você se conectar com as tendências coletivas, a arte e a espiritualidade. Conte com um mês de abertura mental, de confronto com pessoas, ideias, conceitos, tudo muito fora do seu mundo familiar. Porém, Marte e Netuno alimentam sua inspiração! Ao mesmo tempo, Sol e Mercúrio em Capricórnio mantêm seus pezinhos bem plantados no chão, ajudando você a tomar decisões práticas e pautadas pelo realismo. O Sol em Capricórnio é uma ducha de saúde para você – traz questionamentos sobre a praticidade de certas ideias e sobre seus métodos de abordar a vida. Mais objetividade, por favor, parece ser o lema – tome peito e siga com fé, pois esse é o caminho. Pense em metas fora do seu mundo conhecido. Ouse ir além do que é familiar.
 
Essa onda astral que tira você da zona de conforto segue firme até meados de fevereiro. Com o Sol em Aquário, a partir do dia 19, chega a hora de debater algumas crenças e ideias com mais gente – e tudo de um modo bem objetivo também. No fim do mês, Marte em Áries traz um pique superenergético, dando mais coragem – é quando você se perguntará: até onde sou capaz de ir?
Saúde
Saúde mais frágil e resistência um pouco menor em janeiro. Aproveite a Lua cheia em Câncer, que ocorre no dia 12, para tirar uns dias a favor do seu corpo e bem-estar. Os quatro dias após a mudança dessa Lua são excelentes para você cuidar, inclusive, do seu equilíbrio emocional. Deixe as pessoas um pouco de lado nesse período e focalize mais a sua própria vida.
Amor
A pedida é abrir-se para as pessoas! Vênus em Peixes traz uma onda de afetividade suave e benéfica – quem quiser um novo amor, pegue a estrada e abra os horizontes! O signo universalista de Peixes atrai você para novas experiências e paragens.  Entre 10 e 11, o astro da paixão, Marte, harmoniza-se com Plutão, esquentando o clima para valer. Mas cuidado com o excesso de idealização logo em seguida – pode ser que você esteja vendo as coisas mais bonitas do que elas são de verdade. 
 
O Sol em trânsito por Capricórnio, até o dia 19, aponta: você está pronto e maduro para enxergar todas as diferenças que tem com os outros. De uma forma objetiva, desapaixonada e muito prática, você será capaz de se ajustar e renovar também seus relacionamentos com as pessoas mais importantes de seu presente. Capricórnio é aquele signo que dá ao canceriano o chão que ele precisa, o muro de arrimo. De todos os períodos do ano, é a ocasião em que você está mais aberto para aprender com as diferenças que tem com as pessoas. Isso traz autodescoberta e renovação!  
 
Se você vive um relacionamento frágil ou que não está à altura daquilo que esperava, aguarde a terceira semana do mês. A Lua minguante em Escorpião facilita o desapego e também a revelação de algo que possa estar escondido. Ou seja, você poderá descobrir algum probleminha que nem imaginava existir entre você e a outra pessoa, e o momento certo para tirar conclusões é justamente depois do dia 19. Contudo, também é possível que o relacionamento tenha chegado ao seu final e aí você tem mais é que desapegar dessa relação. Acredite: esse processo pode ser transformador para você.
 
Entre 20 e 24, dias ótimos para viajar com os filhos ou com parentes mais jovens.
 
Uma viagem com amigos pode ser interessante na segunda semana – porém, não no fim do mês. Programe-se.
 
Melhores dias para o amor: 3, 4, 7, 10, 12, 14, 25, 26 e 31.
Finanças
Um mês importante para você desde o começo! Prepare-se para a colheita, de bom e de ruim, de tudo o que você fez. Seus chefes querem novidade, independência e garra! 
 
Júpiter e Saturno promovem a chance de realizar um grande sonho ligado a imóveis. Mudança, reforma, compra ou venda – o assunto esquenta e toma vulto. Para assinar contratos, porém, espere até o dia 9. A não ser que seja uma negociação que foi retomada no fim de dezembro último, há risco de problemas. 
 
Se você quiser aproveitar para discutir os rumos de sua profissão e carreira, seja com um coach, conselheiro ou mesmo se tiver a intenção de apresentar ao chefe um plano desafiador, faça entre os dias 5 e 11, quando a Lua crescente em Áries inspira coragem e pioneirismo.
 
Um novo trabalho que começar na segunda semana de janeiro tem muita chance de se desenvolver e virar algo mais sério no decorrer dos próximos dias; fique atento.
 
No finzinho de janeiro conte com um cenário astrológico ótimo para cuidar das suas finanças. A Lua nova em Aquário, no dia 27, inicia um ciclo excelente para começar uma poupança em conjunto – com filho, cônjuge ou sócio, por exemplo.  Também é o momento certo para você rever prazos de pagamento de clientes que estão devendo. E para receber dinheiro devido!  
 
Quer atualizar o equipamento e adquirir novos instrumentos? Espere os últimos dias de janeiro para investir mais nisso; fique de olho em ofertas e novas opções. O fim do mês abre portas para você melhorar a qualidade do que usa no seu trabalho.
 
Melhores dias para finanças: 5, 6, 10, 13, 14, 16, 17 e 23.


Horóscopo