PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Fevereiro começa bem para você, com lindos aspectos entre Mercúrio e Júpiter e Saturno e Netuno. Ambos sinalizam crescimento, aprendizado, realização de metas e ambições. Um, pela via do estudo e do entendimento, outro pelo poder da experiência associado a um sonho. Mês para concretizar um desejo.

A partir da segunda quinzena, estudos e novos interesses intelectuais ganham força, sendo privilegiados em relação a outras atividades. Que tal se inscrever naquele curso de línguas ou se aperfeiçoar em uma atividade importante para você? Vá no embalo da Lua cheia em Virgem, no dia 19 -- será ideal para melhorar sua habilidade manual e mental. Os resultados serão excelentes!

Período para ampliar e enriquecer sua visão de mundo começa com o Sol em Peixes, no dia 18. Até mesmo sonhos e cismas podem trazer dicas importantes sobre caminhos a seguir. Sua intuição e sensibilidade estarão fortes, captando caminhos novos. Alguns deles passam pelas artes, mas cada um terá seu jeito de viver essa onda expansiva e positiva. Viagens e cursos enriquecerão ainda mais suas opções, trazendo novas maneiras de encarar a vida e lidar com desafios.

Saúde e bem-estar

Aprenda a filtrar melhor suas preocupações, combatendo também a tendência de sofrer por antecipação. A Lua cheia, no dia 19, deixa esses dois hábitos mais visíveis, atrapalhando sua concentração no que interessa de verdade. 

Sua saúde estará melhor a partir de 20 de março. Atividades na água e que melhorem sua expressão serão ótimas opções. Cuidado com viroses e alimentos de origem desconhecida entre os dias 17 e 19. A tendência é de melhora crescente na saúde. Com nervosismo e inquietação em alta no fim do mês, evite esportes arriscados.

Amor e relacionamentos

Que tal realizar, finalmente, aquele sonho que você tem em comum com seu amor? Ambos precisam estar alinhados e a fim de planejar tudo direitinho. Assim, tudo fluirá mais fácil. O começo do mês é bom para estar com seu amor e os planos em conjunto vêm fortalecer a relação e estreitar os laços afetivos. Vênus em Capricórnio, a partir do dia 3, traz afetos consistentes. Podem não ser exatamente como nos filmes românticos, mas são confiáveis e leais. Quer mais uma data dourada para você e seu par se entenderem melhor? De 16 a 18.

Para os que estiverem solitários, fevereiro promete trazer gente interessada e séria. Circule mais: pode ser que até mesmo em uma reunião de trabalho você acabe conhecendo pessoas com esse perfil. No entanto, tome cuidado com alguém que queira forçar as coisas, sugerindo romance e manipulação, entre 22 e 23. Neste dois dias, Vênus e Plutão estarão conjuntos, trazendo o pior lado da atração: uma obsessão alimentada por sexo e/ou dinheiro; tudo com o intuito de dominar a outra pessoa. Nesse período, evite se relacionar com quem não conhece e reaja ao perceber comportamentos ciumentos excessivos. 

A vida social fica mais interessante a partir da segunda semana. Novos amigos e os atuais darão aquela força que faltava para você investir em seus planos e valorizar ainda mais suas ideias e esperanças. Convites para viajar, brindar algum evento e conhecer gente nova são algumas das boas ideias para o decorrer do mês. Não se esconda.

Tome cuidado com aquele pessoal crítico demais e não se magoe com eventuais cutucadas. As críticas podem vir até mesmo de irmãos, que vão parecer exigir muito de você. Lembre-se que, em geral, as pessoas se incomodam e condenam aquilo que não reconhecem em si mesmas.

Dinheiro e trabalho

Preocupações com dívidas e problemas financeiros? Vá no embalo da Lua nova em Aquário, no dia 4, e agilize seus conhecimentos a respeito de novas opções. Você vai precisar de conselheiros ou consultores bem informados. Fevereiro será um dos meses mais positivos para você saldar dívidas, fazer seu dinheiro render mais e se atualizar sobre as novidades de investimento. A Lua nova também preconiza algo bem interessante, como a possibilidade de novas associações ou parcerias que aumentem sua renda. Se você tem uma sociedade profissional ou recursos aplicados com o cônjuge, faça mudanças positivas na primeira semana. Você pode abrir uma poupança ou investimento com sua cara-metade, ainda que com uma quantia pequena. O importante é começar neste momento astrológico, que está auspicioso.

Se você trabalha por conta própria ou tem um negócio que depende mais de sua agilidade e atividade, fevereiro pode fazer toda a diferença se você aproveitar a boa onda astral da segunda semana para investir em propaganda. Bons vínculos sociais e atenção nas redes sociais serão importantes.

A partir da terceira semana, invista na comunicação com clientes, sócios, parceiros ou colegas -- o importante é a qualidade desses contatos. Use redes sociais e aplicativos da melhor forma: é o momento dourado de dar uma guinada a favor de mais agilidade, eficiência e resultado prático na sua vida profissional. Você nem imagina o quanto a boa comunicação fará pelos seus negócios.

Se você quiser fazer um bom negócio, escute sua intuição e dê um passo firme entre os dias 19 e 20. Se você não tem medo de jogos difíceis e arriscados nesse setor, tente entre os dias 24 e 27, desde que seja tudo muito claro e você envolva as pessoas com o seu entusiasmo e empreendedorismo. Talvez seja necessário desembolsar um valor inesperado no fim do mês. Programe-se.


Horóscopo