PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Necessidade de encarar assuntos delicados de um modo super honesto é a demanda mais importante da primeira quinzena! Você pode ter certa dificuldade de encarar de um jeito mais objetivo e distanciado os grandes problemas da vida, mas neste mês, será convocado a usar mais a inteligência e a mente do que os sentimentos. Porém, quando a razão termina, começa a intuição – e nisso você é muito bom.

Esteja preparado para o desnorteamento de alguns na época do eclipse solar, exato no dia 15. Talvez você possa dar uma direção a elas, nascida mais da intuição e da emoção. Fevereiro, mês de confrontos também – mas nada que não possa ser compreendido e superado com calma, até o fim do mês.

Com o Sol em Peixes a partir de 18 de fevereiro, começa fase ótima pra você sintetizar o que tem vivido, redimensionando melhor as experiências. Você também se sentirá mais seguro para dar seus passos e fazer escolhas a partir daí. Conte com sua sensibilidade e intuição, reforçadas!

 

Saúde

Importante fazer os exames certos na época certa, de acordo com o que seu médico pediu. Nada de adiamentos! Neste mês, favorecidos estão os que encaram, resolvem com inteligência e objetividade os problemas. Encare os seus desta forma, e não se deixe levar pela dúvida. Você se beneficiará de tratamentos de ponta também. Inquietação, estresse, problemas de sono e intranquilidades podem chegar com força a partir da terceira semana. Um bom modo de driblar essa tendência é apostar em meditação, ioga e qualquer outra técnica de concentração e relaxamento de sua confiança.

Amor

Vênus em Peixes a partir de 10 de fevereiro marca um dos melhores períodos do ano para o amor, com muito magnetismo, encanto e atração melhorando casamento, noivado, enfim entender-se melhor com quem ama – além de ter um relacionamento bem bacana com os filhos também! O astro do amor transitará Peixes até março, portanto pode contar com essa ajuda extra.

Júpiter em Escorpião é promessa de amor intenso, fertilidade e momentos mágicos no amor – tendência que se acentua conforme o mês for chegando ao final. Mas já entre 8 e 10 conte com um clima de conto de fadas!

Com a Lua minguante em Escorpião (em 7 de fevereiro) as atenções se voltam para os filhos. Assuntos delicados e conversas bem honestas terão alto poder transformador. Use a intuição pra se entender melhor com seus rebentos, vai valer a pena!

A natureza transformadora e honesta de Escorpião promove limpezas emocionais que também podem ser ótimas pra desanuviar problemas com seu amor. Você tem até o dia 15 de fevereiro pra zerar pendencias com quem ama! Lembre-se: por ser um signo bastante efetivo, profundo e que traz mudanças reais. Vá no embalo – pode ser incrível o resultado, em termos de autodescoberta e calibragem do relacionamento.

Prepare-se pra dar provas de que você ama de verdade alguém próximo na terceira semana. Doar tempo, energia e palavras de animo serão boas atitudes pra você também se sentir mais presente e ativo.  Vênus e Plutão em sintonia completa nos dias 26 e 27 trazem intensidade, renovação e entrega em dose dupla no amor, mas você também pode viver isso na vida familiar.

No fim do mês, Mercúrio e Júpiter em ótimo aspecto favorecem a convivência familiar ainda mais. Pessoas mais íntimas da família também irão contribuir com esse clima animado e positivo.

Finanças

Muito trabalho pela frente: pode ter certeza disso, com Marte animando sua carreira com novas tarefas, e muitas reuniões – com estrangeiros ou por causa dessas mesmas tarefas, que estarão em um âmbito mais amplo, conectado com outros países. Se você trabalha com algo relacionado a isso, certeza de que haverá boas colheitas mais tarde, em função do que estiver começando agora. Muito trabalho que nada mais é do que resultado da sua competência, pense assim.

Se há um assunto delicado neste mês são suas finanças – não que você esteja com problemas para ganhá-las. O ponto delicado aqui é a onda forte que impele a gastos pesados, contas altas, imprevistos, no curto período que vai do Carnaval até 23 de fevereiro.

Troca de aparelhos eletroeletrônicos, celulares, reforma da fiação elétrica em casa, tudo deve ser repensado e reequacionado. Como o eclipse solar em Aquário de 15 de fevereiro traz possíveis panes elétricas com risco de perda de dados e equipamentos, cabe ver antes do prazo o estado de tudo isso. Filtros de linha, nobreaks, servem pra esses momentos, por exemplo.

A onda forte de trabalho a mais continua por todo o mês. Novamente, viagens de trabalho, contato com empresas estrangeiras e até um convite interessante podem aparecer no fim do mês. E olha só: a onda interessante continua março adentro! Faça seus planos e mire certo.

Quem busca nova colocação, emprego, deve se organizar para reuniões e entrevistas entre 26 e 28/2. Podem ser apenas dois dias, mas são os mais positivos se você espera bons resultados práticos. Capriche na comunicação e na apresentação do que deseja alcançar.


Horóscopo