PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Marte promete agitar sua vida a partir deste mês. Há dois anos, quando o astro da coragem e da luta atravessou Áries, você teve oportunidade de viver uma onda parecida com a que vem vindo por aí em fevereiro. Hora de mudar, de se mexer, de fazer e acontecer. Claro que haverá as vozes contrárias, como sempre. Mas você não se deixará abater, especialmente a partir da terceira semana, quando o Sol em Peixes enviará a luz da intuição para você.
 
Até lá, focalize a atenção em tudo que anda incomodando. Seja onde for, é a hora certa de abordar com muita objetividade esses incômodos e se preparar para as mudanças. Você estará pronto para elas a partir do dia 23. Mês de eclipses, fevereiro requer também clareza e calma na tomada de decisões, especialmente durante o Carnaval.
 
Saúde
Saturno em Sagitário pede cuidados constantes e firmes com a saúde; isso se mantém até o fim do ano. A boa notícia é que agora, em fevereiro, Mercúrio --o astro dos médicos, dos exames e dos tratamentos-- traz sucesso com investigações, diagnósticos e terapias de última geração. A minguante lunar em Sagitário, que ocorre no dia 18, traz uma conclusão boa para as suas preocupações, enquanto o Sol entra em Peixes e sinaliza mais resistência física. 
 
Amor
Atritos com o parceiro, no amor, abrem um mês curto, mas animado. É só não se deixar levar pelas palavras ásperas, apostar no diálogo e nas ações e dar um tempo. Você vai ver como tudo se desanuviará aos poucos --pode haver um desentendimento que tenha algo a ver com o seu trabalho ou profissão. Por outro lado, a crescente lunar em Touro, no dia 4, traz um maior entendimento e suporte dos amigos, que estarão ao seu lado na segunda semana.
 
Por outro lado, como você sabe, há uma conjuntura astral tensa que, no caso do canceriano, prenuncia turbulências com a família, o parceiro e os seus próprios ideais, metas e objetivos. Com Marte e Vênus transitando o impaciente e apressado Áries, em fevereiro, tudo o que parecia amainado e resolvido volta a apresentar problemas, exigindo posicionamento e ação. É aquela velha história: se você está cansado, cheio até a tampa, pode ser que tudo vá pelos ares de uma vez no fim do mês, que é o período mais tenso de fevereiro. Senão, você tem de apostar no diálogo e ter paciência. E para isso vai precisar deixar as emoções de lado e abordar os problemas com objetividade, raciocinando e dialogando com coragem. 
 
Melhores dias para o amor: 3, 4, 7, 8, 11, 12 e 14.
Finanças
O eclipse em Leão, que acontece no dia 10, prenuncia o fim de uma fonte de renda. Provável que seja algo que já não caminhava muito bem, ou que inspirava dúvidas ou desagrados. Seja o que for, aceite e bola para a frente. Essa alteração vai servir como mais um pontapé na direção de mudanças que precisam ser feitas na vida financeira e profissional.
 
Um tópico importante deste mês: não gastar dinheiro por impulso e ter cabeça firme para estabelecer as prioridades. Essa recomendação é ainda mais relevante se você convive com alguém com quem reparte as contas da casa. Sol e Mercúrio em Aquário promovem inteligência prática e cabeça aberta, ótimos ingredientes para melhorar a área das finanças.
 
Você estava com planos para a família, o imóvel ou lar? Pois Júpiter em Libra vai retroagir, denotando um bom período para revisões nesse plano. Leve o tempo que quiser, o importante é tomar a decisão correta. Os dias 20 e 21 serão agitados, animados e promissores no campo financeiro e profissional. Reveja suas aplicações, evite dívidas e negocie aumentos ou bonificações. Há heranças que podem chegar também.
 
A última etapa do mês reserva algumas surpresas para os cancerianos. Talvez você se apaixone por uma ideia de trabalho, receba um convite ou resolva bancar uma proposta ousada. Muita gente ao seu redor vai reclamar e botar medo em você. Mesmo assim, vale a pena reconsiderar, avaliando direitinho os prós e contras, sem dar uma resposta final por enquanto. Empolgação e interesse, sim, são bem-vindos. Porém, peça tempo para bater o martelo, a segunda semana de março pode ser um ótimo prazo.
 
Espere por modificações na empresa em que trabalha, envolvendo a chefia, no fim de fevereiro. Pode ser uma chance para você mostrar sua competência e mudar de posição, mas avalie com calma se é o momento certo de dar esse passo importante.
 
Melhores dias para finanças: 5, 6, 10, 11, 14, 16, 17, 18 e 19.


Horóscopo