PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Marte e Netuno serão os dois astros em sintonia com você neste mês. A imaginação vem pródiga, assim como a intuição. No dia 8, os dois astros se conjugam e favorecem seu lado artístico e criativo. Por que não colocar em prática suas ideias e inspirações em presentes de fim de ano?

Dezembro é mesmo um mês que te fará sonhar alto. Você contará com muita inspiração e sensibilidade, especialmente se busca novos horizontes. Está pensando em viajar? Pois pode preparar a sua mala: a Lua crescente em Peixes, no dia 15, inaugura uma temporada maravilhosa para você. Porém, Saturno avisa que é preciso organizar e planejar tudo direitinho.

Atenção à Lua cheia do dia 22, no seu signo, Câncer. Nada melhor do que reservar este dia e também o 23 para se conectar com suas metas, objetivos e ideais.

Saúde e bem-estar

Que tal começar a tomar mais cuidado com a sua saúde? Se andou exagerando nos últimos tempos, a Lua nova em Sagitário, no dia 7, é ideal para você começar um programa de bem-estar e qualidade de vida. Será uma oportunidade única para acabar com os maus hábitos e engatar os bons.

Você também pode aproveitar a fase para equilibrar as atividades do cotidiano. Por exemplo se dedicando mais a atividades criativas e ao descanso, aproveitando os momentos de lazer para relaxar bastante. Note que, até dia 6, Mercúrio retrógrado em Sagitário não aconselha diagnósticos nem exames. Deixe para depois. Com o Sol em Capricórnio, no dia 21, a saúde se torna mais sensível. Daí até meados de janeiro é bom respeitar seus limites.

Amor e relacionamentos

Mês de decisões amorosas sérias, dezembro traz romance, compromisso e diálogo para o casamento ou o namoro. Essa onda começa no dia 12 e segue até o fim do mês. Decisões de futuro, que temperam realismo com sensualidade, estão protegidas. Júpiter pode trazer pedidos de casamento e festas de noivado. Saturno, por sua vez, estará modulando tudo com a régua da realidade. Por isso, não espere do outro o que ele não pode dar. Muitas decisões poderão ser tomadas.

Um bom momento para você curtir a família acontece no final do ano. Pode ser até que você não tenha feito planos de passar o Réveillon com seus parentes, mas a sensibilidade que a Lua minguante em Libra traz, a partir do dia 29, abre seu coração para a convivência harmoniosa com os parentes. Você estará mais sensível e disposta a equilibrar os relacionamentos familiares. Será uma chance muito boa de fazer uma pequena festa ou marcar um encontro com parentes distantes. Isso trará alegria e descontração a todos. Assim você termina o ano de bem com todas aquelas pessoas com quem você convive intimamente. Entre as mais próximas, também inclua aqueles amigos íntimos que você já considera sua família.

Vênus em Escorpião por todo o mês de dezembro reforça ciúmes e um sentimento de posse com amigos, amores, familiares e filhos. Tome cuidado. Se possível, separe os assuntos: amigos, amigos, amores à parte. Esqueça a ideia de brindar com todos ao mesmo tempo, exceto no fim do ano. Se você quer sair com os amigos, deixe o seu amor de fora e vice-versa. Isso evitará dissabores e ciúmes.

Dinheiro e trabalho

Nem é preciso dizer o que você já deve estar sentindo desde novembro último: trabalho não falta! Dinheiro até pode ser. Em dezembro essa onda continua e você pode contar com ela por vários meses. Tudo tem a ver com Júpiter, o planeta da prosperidade, que vem ampliando essa área de sua vida até dezembro de 2019.

Sol e Júpiter sinalizam que você vai brilhar nas tarefas e pode ter contato com gente de fora da empresa ou até do país. Entre os dias 15 e 17 podem surgir convites interessantes e você deve levar em conta a possibilidade de um deles ser mais duradouro. As finanças andam bem até a terceira semana. Entradas inesperadas podem rechear sua conta bancária até lá. Depois disso, vai depender mais de clientes ou sócios. E, nesse caso, ao que tudo indica, em janeiro você estará com algum contrato mais firme nas mãos.

Os gastos deste mês têm a ver com pequenas loucuras consumistas entre os dias 2 e 4, mas o peso maior vai para instrumentos, utensílios e convênio médico. Talvez você precise consertar alguns itens em casa. Decisões importantes em relação a um negócio próprio podem ser tomadas nos últimos dias do mês.


Horóscopo