PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Focalize seu estilo de vida em dezembro. As maiores mudanças positivas podem acontecer justamente aí. Se você não dá importância a ele, pode se preparar: a conta vem com juros e correção monetária, obrigando-o a rever o uso que faz de seus recursos, tempo, conhecimento, trabalho e outros "detalhes", que na verdade são a própria vida – não os sonhos ou desejos sobre como ela deveria ser!

Então, foco no pequeno, no miúdo, no trabalho de todo dia, nos pequenos detalhes que bem executados, com constância e programação, trazem resultados – aí sim, grandiosos e espetaculares.

Marte em Escorpião traz o pique que faltava pra você encarar tudo isso como um desafio pessoal interessante – e provar o quanto vale alguém com foco e persistência. O planeta da ação e da coragem, no signo irmão de Escorpião, tem tudo a ver com isso – e ele simboliza uma onda de energia que estará firme até pelo menos o fim de janeiro de 2018. Note que se trata de uma energia emocional, uma disposição interior.

Na terceira semana, mudança astral importante: o astro da responsabilidade, Saturno, ingressa em Capricórnio (em 20 de dezembro). Serão dois anos em que você obterá uma visão mais objetiva e rigorosa em relação as pessoas. E com Sol e Vênus também neste signo racional e prático, seu presente terá mais as cores da verdade e tons mais reais. Rigor na escolha de parceiros, sócios, clientes, mais demandas em relação ao cônjuge e etc. Tudo tem a ver com Saturno em Capricórnio – até o fim de 2022, dois anos!

Depois do Natal, a Lua crescente em Áries (em 26 de dezembro) é o outro grande momento de verdades chegando com força total. Metas e propósitos de vida entram em primeiro plano, e você se sentirá com mais coragem pra seguir adiante com eles, lutando por sua independência.

Saúde

Programe seu mês de modo a conseguir relaxar e descansar mais na primeira semana do mês, a mais delicada para sua saúde e resistência orgânica. Com a Lua cheia em Gêmeos (em 3 de dezembro) pode vir uma inquietude, pensamentos que não deixam dormir, preocupações e muita distração. Tudo isso leva a um acumulo de demanda aos seus nervos e cérebro, ocasionando estafa.

Pra acentuar essa tendência de instabilidade, preocupações e distrações prejudiciais, Mercúrio retrograda (também em 3 de dezembro) em Sagitário – movimento que só terminará no dia 22. Com Sol, Vênus e Saturno no signo oposto ao seu, a consciência de seus limites físicos e emocionais estará mais aguda. Nos dias próximos do Natal, novamente poupe sua saúde: não exagere na programação você pode se sentir mais disposto, mas não exagere. 

Amor

Se até meados do mês é a rotina e o dia a dia que exigem muito mais atenção, o equilíbrio do relacionamento amoroso também passa pela convivência diária. De repente, os detalhes do cotidiano ganham dimensão muito maior! É quando você não consegue mais suportar um mau hábito do seu parceiro – ou vice-versa. Terão os dois de assumir que é hora de mudança real e concreta, urgente.

A onda de paixão e sensualidade vem forte com Marte em Escorpião, a partir de 9 de dezembro e segue firme até o fim de janeiro que vem, aliás. A vontade de conquistar vem com força total a partir daí! Paixão e fertilidade também – uma boa notícia para as cancerianas a fim de engravidarem. Se você tem filhos, dezembro será um mês de alegrias e divertimento com eles.

Já na segunda semana, momento certo de filtrar as amizades com quem passar o tempo – e a Lua minguante em Virgem (em 10 de dezembro) traz a percepção certa de quem é a pessoa em quem você precisa colocar limites claros. Tudo pode começar com um grande equívoco que precisará ser resolvido.

A partir da segunda quinzena, período espetacular pra quem está fim ou já vive uma relação estável, firme. Casamento, noivado, namoro firme, não importa – a verdade é que você vai tomando mais e mais consciência de que não dá pra ser feliz sozinho. Pelo menos não neste momento da sua vida. Mas isso tem de acontecer com uma pessoa especial, não serve qualquer uma. Essa é a lição de Saturno – que entra em Capricórnio no dia 20 e onde transitará até fins de 2020. Até lá, se você tem um relacionamento estável, tenha certeza de que ele será posto a prova. E a prova é: ele ainda tem sentido e valor atualmente? Se sim, tudo se renovará.

De modos que entre meados de dezembro e meados de janeiro de 2018, três astros em Capricórnio colocam no destaque total o relacionamento. Escolhas precisarão ser feitas, e se você se relaciona com alguém, isso terá um peso gigante. Vênus ingressa em Capricórnio (de 25 de dezembro até 18 de janeiro de 2018) garantindo afetos estáveis.

Fim de mês regado a inspiração, intuições e sentimentos bacanas pra compartilhar! Marte trígono Netuno (27-28/12) traz imaginação forte e vontade de alargar seus horizontes: perfeito pra quebrar a rotina com uma viagem de sonho!

Momentos de diversão com a família serão bem-vindos a partir do fim do mês. Os amigos leais, que ganharam mais atenção no começo de dezembro, seguem firmes ao seu lado.

Finanças

Rotina e tarefas do cotidiano ganham expressão, exigem atenção, demandam esforços e paciência – pelo menos até a época das festas! Pra suavizar um pouco a onda de demandas, Vênus ingressa em Sagitário (em 1º de dezembro), garantindo alguma tarefa nova, que inclui relacionamento com equipe, gente de fora do país – empresas, pessoas e etc – publicações e uma boa dose de arte! Tente algo experimental e novo, e conseguirá acertar vários objetivos de uma vez só – na terceira semana de dezembro, por exemplo, com Vênus trígono Urano (entre 20 e 21 de dezembro).

Novas funções ou responsabilidades são anunciadas já na primeira semana, e Marte sextil Saturno (entre 5 e 7 de dezembro) prometem: se você focar nas tarefas mais importantes, conseguirá cumprir todos os prazos direitinho.

Um momento especial do mês chega com a Lua nova em Sagitário (em 18 de dezembro); aí, junto com ela estará Saturno, dando um toque de seriedade e compromisso às decisões relativas a profissão e trabalho. Pode ser que você esteja encerrando uma etapa na empresa em que trabalha, ou mesmo tenha planos de mudança, devido ao esgotamento do modelo de vida atual. Seja o que for, não se engane: como é a última conjunção de Saturno com Sol e Lua em Sagitário por anos (a próxima ocorre em 2046) suas decisões terão efeitos por longo tempo.

É bom redobrar a atenção com documentos, papéis ou contratos entre 3 e 22 de dezembro, período este em que o astro da comunicação, Mercúrio, retrograda em Sagitário. Há risco de ter de refazer tarefas também. Tenha cópias de tudo que for importante para o bom funcionamento da sua rotina de vida.

Planos e projetos de futuro, relacionados a trabalho e tarefas estão em alta justamente no período do Natal. É aí que Vênus e Saturno se unem pela última vez em Sagitário, criando a conjunção que vai selar uma decisão que pode mudar de verdade seu cotidiano e seu dia a dia. Pode ser um dia perfeito pra você tomar decisões íntimas, e em seguida, colocá-las em prática depois das Festas de fim de ano. Mas será uma data decisiva pra entender limites, estabelecer o que é ou não sua responsabilidade.


Horóscopo