PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Adaptação, revisão e compreensão: esses são os pontos fortes do mês. Aproveite o período para ajustar sua vida às demandas atuais, para incorporar conhecimento prático, filtrar gente leal e informações úteis. Deixe de lado as pessoas e as situações que não se provaram produtivas e verdadeiras até agora. Mercúrio e Júpiter se encontram pela derradeira vez em Virgem, logo no início de setembro, favorecendo a expansão do conhecimento aplicado às tarefas do dia a dia. Só daqui a uns 12 anos eles voltarão a formar essa conjunção poderosa para o entendimento. Então, é bom estar aberto para esse momento rico e apurar sua percepção.

Assine o podcast no iTunes

No dia 9, Júpiter entra em Libra, iniciando um ciclo de expansão familiar e indicando que novas crianças podem chegar em breve. A partir daí, o planeta transitará por um ano em Libra. O eclipse lunar em Peixes, no dia 16, é sua chance de dizer adeus às crenças e fantasias sem pé nem cabeça. Reciclagem total à vista!

Saúde

Conte com vitalidade, mas não deixe os problemas do dia a dia se transformarem em torturas mentais. No dia 23, a Lua minguante em Câncer inaugura um bom período para cuidar do seu bem-estar. Nos sete dias seguintes, aproveite para acabar com vícios ou hábitos que fazem mal, iniciando um detox ou uma dieta para emagrecer. Outra alternativa é tornar seu visual mais leve e despojado. 

Amor

Quem é casado pode sentir o peso da responsabilidade, as chatices do dia a dia incomodando um pouco. Isso é resultado de Marte e Saturno em Sagitário, que não darão folga mesmo. Agora, as ilusões que você alimentava sobre o relacionamento vão ser dissolvidas pela realidade. O jeito é voltar atrás em algumas decisões, tomadas sem pensar, e rever as responsabilidades de cada um. Os dois planetas juntos, no signo das viagens, podem conturbar um pouco a relação, provocando altos e baixos. Mas, ao mesmo tempo, Vênus e Marte prometem doses de atração, desejo e entendimento mútuo, principalmente entre 18 e 20.

Talvez a ideia de uma viagem seja revista na segunda quinzena. E, com Júpiter em Libra, fatos novos e relevantes podem alterar os planos --a família pode se expandir ou um novo parente pode chegar de repente.

Por falar em família, esse é o assunto central a partir da terceira semana. Com Sol e Júpiter em Libra, você tem uns dois dias mágicos para reunir todos em um brinde especial. O dia 22 é o mais propício, quando Vênus ainda está no signo das relações e Libra também. Daí em diante, a convivência familiar e os planos com seus parentes podem até decolar, mas seu coração estará mais conectado com o amor e a sensualidade.

No fim de setembro, o romantismo decola e vem com tudo na relação. Para quem está paquerando ou iniciando um novo relacionamento, é o momento certo de ir atrás de seus desejos e deixar o sentimento falar mais alto.

As amizades não prometem grandes novidades durante o mês e não são o seu foco. Contudo, fique ligado em um amigo ciumento entre os dias 10 e 11 e não se espante com as alfinetadas recebidas no dia 12. Espere Mercúrio retomar o movimento direto, a partir de 22, para tirar tudo a limpo.

Melhores dias para amor: 3, 4, 6, 10, 11, 21, 22, 23, 27 e 31.

Finanças

Problemas de comunicação serão os seus maiores desafios neste mês. Mercúrio e o eclipse solar em Virgem indicam que é essencial manter os e-mails, documentos e trocas de mensagens com o chefe e as equipes bem protegidos e checados. Cuidado ao marcar reuniões fora do escritório na primeira semana: enganos podem acontecer, atrasando tudo e prejudicando a sua imagem.

A Lua crescente em Sagitário, que ocorre em 9, promete trabalho em dobro e, ainda por cima, com gente pegando no seu pé para terminar antes do prazo. Felizmente, Júpiter vem salvar a cena na última semana, trazendo novas funções ou tarefas conectadas com gente, arte, decoração ou arquitetura. Conte com algo que vai chegar para alegrar a sua vida!

O setor astral relacionado ao dinheiro está ativado em setembro. O sucesso na área depende de sua especialização técnica, de seus conhecimentos testados e de seu poder criativo. Você até pode pedir um aumento, o que é um luxo nesses tempos de crise. Mas deixe para o fim do mês, quando os astros estarão ao seu lado nas negociações com chefes.

Se sobrar um dinheirinho, invista em estudos voltados à prática e ao aperfeiçoamento de técnicas e habilidades. Outra opção é destinar essa verba para uma viagem rápida, mas só se o destino for bem próximo e exigir gastos modestos. 

Melhores dias para finanças: 15, 16, 23, 24, 25 e 28.


Horóscopo