PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: O mês exigirá de você bom grau de adaptação e acomodação. Em relação a tudo e a todos, precisará usar seu faro intuitivo para se adaptar às circunstâncias, em um período em que não poderá contar com total liberdade de ação. O que irá ajudar muito é a clareza da comunicação, que pode ficar comprometida (em geral) depois do dia 17. Portanto, faça um esforço adicional após essa data.

A partir da primavera começa a fase de se dedicar mais à vida interior e à busca de segurança emocional, familiar etc. No fim de setembro, um eclipse lunar em Áries leva embora alguma condição atual que preocupava. Essa pode ser uma ótima notícia, pois um cenário incerto e crítico será superado. Seja diplomático e racional para encarar eventuais desafios nos últimos dias do mês.

Saúde
Livre-se de algum problema de saúde na primeira semana; é indicado também aproveitar essa época para analisar suas emoções. Em vez de reforçar pensamentos repetitivos, encare e resolva as preocupações, distinguindo, como reza o ditado, o que pode ser mudado do que não pode. A crescente lunar em Sagitário --no dia 21-- inaugura um período curto e superprodutivo para você iniciar um programa de exercícios, melhorando a respiração. Equacione seu cotidiano, buscando mais saúde, vida natural, ar livre, movimento e horizontes mais vastos. Tudo isso terá um impacto para lá de positivo no seu espírito também.

 

Amor
Decisões sobre filhos e amores estarão em destaque nas duas primeiras semanas do mês. Na verdade, Saturno avisa que você já tem todas as informações necessárias para tomar um rumo; sabe das consequências e está pronto para dar um passo mais sério. Seja para se comprometer ainda mais com alguém, tomar a decisão de ter filhos ou romper um casamento, nada mais deve esperar.

Você pode ter problemas de comunicação com irmãos ou pessoas próximas nos dias que cercam o eclipse solar em Virgem. Ele ocorre no dia 13, sendo prova de sabedoria evitar viagens ou discussões delicadas nessa época. Geralmente uma crise ou reviravolta pode trazer à tona questões que precisam ser encaradas e depois superadas. O diálogo não irá ser produtivo --pelo contrário, o eclipse afirma a dificuldade de comunicação nesses dias. Use outras formas de contato, preferindo o sentimento e a arte.

Vênus confere autoconfiança, amor próprio e coragem para delinear sua vida amorosa a partir do fim do mês. Ter a confiança do amor de algumas pessoas será como contar com um patrimônio de segurança e estabilidade para ir além.

O fim de mês é voltado para a família, o conforto e a paz na privacidade --você terá de exercitar seus dotes diplomáticos, um tanto enferrujados, para garantir a convivência amorosa com todos. Driblar compromissos externos com responsabilidades familiares será um desafio no fim de setembro.

Melhores datas para o amor: 10, 11, 23, 24, 28, 29.

Finanças
Vênus e Marte em seu setor de finanças prometem movimentar a área em setembro! Gastar menos --e escolher bem os itens e objetos que valem seu dinheiro --serão objetivos a cumprir com mais disciplina. Isso porque Marte sinaliza uma vontade louca de gastar com itens de beleza, prazer, festas e glamour. A impulsividade no gastar será prejudicial para suas contas. Além disso, Saturno em Sagitário a partir do dia 17 indica a necessidade de uma rotina organizada em todos os sentidos --inclusive para não criar problemas com sócios e clientes.

Reserve a terceira semana para engatar mais trabalho; deixe esse período mais livre, pois você será mais solicitado. Surgem mais tarefas, mais inspiração, mais necessidade de manter o moral da equipe alto, com otimismo e objetivos que entusiasmem você de verdade. É possível que você tenha de lidar com estrangeiros, mercadorias ou negócios ligados a comunicação de longa distância etc.

Transações financeiras com familiares estarão em destaque a partir da segunda quinzena. Pode ser que você tenha de resolver uma pendência de dívida de um parente ou seja chamado para resolver algo da família. Até o dia 17, haverá clareza no julgamento, mas depois, tudo o que você falar e pensar poderá ser revisto mais tarde.

Vênus e Urano anunciam viradas de muita sorte para você na profissão, com chance de associar tecnologia e cultura, estética e moda em suas atribuições. Viradas repentinas no local de trabalho tendem a favorecê-lo nessa época.

Melhores datas para as finanças: 8, 30.


Horóscopo