PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Júpiter, o planeta da sorte e da proteção, mantém um passo acelerado em seu signo, é um portador de boas novas e age como um anjo da guarda em todas as situações. Confie na sua intuição e esteja aberto para captar as novas perspectivas que surgirão já entre 5 e 9 de setembro, dias mágicos para dar um grande passo rumo a um sonho há muito desejado. De um jeito misterioso você está atraindo sorte e oportunidade e, aos poucos, as pessoas estão reconhecendo todo seu potencial. Não é ótimo? A Lua nova em Virgem é especial para você começar um curso, viajar e melhorar suas habilidades.

Esse será um mês movimentado, ótimo para alargar seu terreno, aprender mais, entrar em contato com novas filosofias, ser reconhecido socialmente. E melhor ainda: pelos seus entes queridos. Parece que você anda protegido por um anjo da guarda, canceriano. Não que os problemas não existam! Simplesmente você está mais confiante de si e o otimismo opera maravilhas no seu estado de espírito. Os problemas parecem menores e as soluções surgem, fluindo sem esforço.

Mudanças, reformas de casa, deslocamentos, pequenas viagens, muito papo com os amigos e até um curso que aumente sua eficiência no trabalho são as boas pedidas para a segunda e a terceira semanas de setembro.

Setembro também traz uma nova chance para você rever sua relação com o mundo e as pessoas; quem marca esta oportunidade é Plutão. É um movimento saudável de autodescoberta, dê-se este tempo. De 15 a 26, Saturno estará em sextil com o astro das transformações, possibilitando medidas enérgicas de mudança, como tratamentos, curas psíquicas, físicas e mudanças positivas na vida ao seu redor também. O segredo é deixar ir, sem medo.

No dia 19 de setembro, acontece a Lua cheia, desta vez no emotivo Peixes, signo irmão ao seu. Sinal de felicidade interior, ótimo prenúncio para viagens e cursos. E sinal de causas ganhas na Justiça.

Além de uma felicidade íntima, conte com Vênus e Saturno a favor de decisões de longo prazo. Deixar o passado pra trás será mais fácil se você der um passo decisivo nesta direção entre 18 e 19. Nem olhe para trás!

A chegada do Sol em Libra traz um novo alento para sua força interna. De 22 de setembro em diante, você pode adaptar melhor as novas decisões a sua realidade. Mudar o jeito de encarar as coisas também o ajudará e muito! Até o fim de setembro, cultive a flexibilidade e seja mais objetivo e racional no modo de encarar os desafios. O resultado será espetacular.

Saúde

A segunda semana será ótima para cuidar da saúde, focalize a vida cotidiana por uns dias, até tornar seu dia a dia mais arejado e livre, como você precisa agora. A partir da terceira semana, tome um novo rumo nos cuidados preventivos. Cabe consultar um médico novo e/ou começar uma prática esportiva diferente --de preferência, uma em que você encontre pessoas e possa conhecer algo instigante. Nervosismo e estresse, nos dias 14, 15 e 16, devem ser combatidos com altas doses de relaxamento.

Amor

Capriche no diálogo, canceriano. Dele dependerá pelo menos metade da boa convivência a dois. Na primeira semana, até dá para conversar sobre assuntos delicados nos primeiros dez dias do mês. Na época dos feriados da independência, aproveite para fazer uma viagem com seu amor para abrir seu coração e zerar diferenças.

Exceto nos dias em que Mercúrio forma aspectos arrevesados com Urano e Plutão --14 e 15-- reforce a troca mental e a comunicação, caprichando na objetividade. Lembre-se que ninguém consegue adivinhar o que você está sentindo, esperando ou pensando.

Os cancerianos solitários podem se envolver num sonho amoroso na segunda semana, mas é bom aguardar uns dias antes de se decepcionar. Observe mais e vá anotando.

Novidades na vida doméstica e familiar a partir de 12 de setembro! Filhos, pais, amores estarão presentes e você pode organizar encontros divertidos e gostosos com eles.

Decisões amorosas podem ser tomadas com mais segurança a partir de 15 de setembro, quando Saturno e Plutão se harmonizam a favor de vínculos sólidos e compromissos pautados pelo realismo e a fidelidade. Nada como contar com pessoas que estão aí nos momentos mais sérios, não?

A vida social segue neutra e sem maiores novidades até a terceira semana. O foco não são os colegas, mas os mais íntimos. Aqueles amigos com quem você vinha trilhando a vida há anos, esses estarão aí, bem próximos e ao alcance do abraço e do coração, que é justamente o que você precisa agora.

A primavera chega no dia 22, abrindo a temporada de vivências delicadas no campo doméstico, onde poderá soltar seus talentos artísticos e criar um ambiente atraente para seus queridos. Embelezar a casa, receber os amigos, reunir a família irão dar um gostinho especial e maravilhoso para você.

O amor passa por um surto de energias positivas com Vênus e Júpiter em ótimo aspecto na última semana. Tanto para os comprometidos quanto para os solitários, o amor bate na porta e as oportunidades de se entregar para um sentimento de união de almas estarão à disposição e você só tem de dar um passo para deixar as coisas acontecerem.

Arme uma viagem romântica nos dias próximos à Lua minguante em Peixes, que ocorre em 27 de setembro. Será incrível para unir os corações e, ao mesmo tempo, abrir novos campos de interesse em comum.

Finalmente, no finzinho de setembro, Mercúrio, o planeta da inteligência prática, entra no intuitivo Escorpião, mostrando a você o caminho certo pra tocar o coração de seus queridos e de seu amor. 

Finanças

Embalado pelos raios amigáveis do Sol em Virgem, você está mais ligado na vida prática e capaz de se conectar a cada detalhe importante até a terceira semana do mês. As pessoas irão aplaudir essa onda de produtividade, senso crítico e alta performance. A onda energética segue firme até o final da segunda semana. Aproveite.

É possível que você se veja envolvido em algum projeto de arte, música ou propaganda ao final da segunda semana. Pode ser algo inspirador e interessante, em que você aplicará um talento capaz de tocar os corações.

As demandas de trabalho se multiplicam em seguida e é bom ter os documentos e a papelada em mãos para evitar transtornos de última hora. Tenha vários planos alternativos para o caso de um colaborador falhar, alguém ficar doente, as máquinas quebrarem, o e-mail não funcionar...

Ainda bem que você conta com Vênus e Júpiter, que o blindam de problemas e ainda trazem boas surpresas. Você pode ser contemplado num sorteio, num consórcio, ganhar uma bonificação inesperada, um aumento... Espere pelo sabor da vitória nos dias 18, 26 ou 27. Se você quiser pedir aumento ao chefe, escolha um desses dias.

Como Plutão retrograda a partir de 20 de setembro, espere demoras e atrasos em sociedades e parcerias de trabalho por um bom tempo. Encare como uma proteção essas demoras; você está mais cioso de sua liberdade e de seus princípios e propósitos, por isso tem sido tão difícil ceder aos interesses dessas pessoas.

No âmbito financeiro, os onze primeiros dias de setembro são bons para cortar despesas supérfluas ou consertar o que está levando seu dinheiro embora, como um vazamento de água na cozinha ou um chuveiro elétrico que aumenta demais a conta de luz.

E, na segunda quinzena, gaste dinheiro em algo que incremente sua vida profissional ou pessoal. Uma boa maquina lavar de pratos pode diminuir o tempo que você gasta com afazeres domésticos, liberando-o para atividades mais lucrativas.

Gastos com reformas de casa podem exigir mais de suas reservas entre 17 e 20 de setembro. Em seguida, o equilíbrio retorna. Evite assinar documentos de compra ou envio de correspondência importante do trabalho nos últimos dias do mês.


Horóscopo