PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Vênus, planeta do encanto e da atração está finalizando seu trânsito na primeira semana de setembro. Mais popular e bem quisto impossível. As portas se abriram mais facilmente nas últimas semanas e você deve ter aproveitado bem este momento de suavidade e doçura.

Você vai se descobrir mais ligado em tudo que se passa ao seu redor e terá mais prazer de encontrar as pessoas, assim como se empolgará em trocar informações e conhecimento com elas. Aprender algo ou viajar podem ser excelentes meios para reciclar sua cabeça e ideias. Seu aprendizado também estará acelerado e seu poder de comunicar ideias também. O que é uma boa nova se você está estudando, pois terá ótimos resultados, especialmente para finalizar pendências, terminar trabalhos e dar um fim naquele relatório do seu mestrado que está esperando sobre a mesa. Se você aguardava inspiração, ela chegou com tudo!

Mesmo que você já tenha cumprido seu período escolar ou universitário, o embalo astral de setembro estimula novos estudos. A Lua nova em Virgem inaugura o momento certo para você aprender a pilotar melhor um software, fazer um curso de redação ou aprender a lidar com um equipamento de último tipo que aperfeiçoe sua comunicação com o meio ambiente e as pessoas. Aperfeiçoamento é mesmo a palavra certa: é algo que o signo de Virgem acentua em você. E a hora de começar algo novo vai de 15 a 30 de setembro. Aproveite bem.

Na terceira semana, o Sol entra em Libra e, a partir daí, você estará pronto para focalizar suas necessidades íntimas com bastante atenção. Além disso, começa um bom período para cuidar da vida pessoal e da sua casa, criando mais harmonia e beleza. Você pode se envolver em assuntos de decoração, mobiliário ou mesmo comercialização de imóveis. Tome uma decisão sobre o assunto, de forma definitiva, até a segunda semana de outubro.

Um tema que ocupará atenção: raízes, casa, imóveis, reformas ou mudanças. O assunto progride para uma definição madura, que só poderá ser decidida em outubro. Portanto, nada de pressa. Sonde, observe e pesquise. Esse é um bom mês para isso.

Atenção para o final de setembro; a partir do dia 27, o cenário astral fica turbulento e prejudicial para seus interesses. Cuide bem da saúde e evite riscos desnecessários nestes dias. Espere decisões de última hora e escolhas feitas na pressão. Será o momento de ampliar o alcance de suas anteninhas e ficar de sobreaviso. Não é a melhor época do ano para ser descuidado e displicente com pessoas estranhas nem para andar em locais ermos e desconhecidos.

Saúde

Os dias 3 e 4 podem trazer alguma complicação com remédios ou problemas com diagnósticos.  Combata a melancolia e a tendência a pensar no pior. Passado este momento mais delicado, os dias 22 e 30 --até mais ou menos dois ou três dias antes e depois das datas exatas-- anunciam nervosismo e distração. Cuidado com acidentes nessas datas, pois você estará mais impulsivo.

Amor


O diálogo será um grande aliado no casamento ou no namoro e até mesmo se você estiver paquerando alguém. Use seu poder de observação e aproveite sua percepção aumentada dos detalhes do dia a dia para conversar e acertar as diferenças. Essa simples medida terá efeitos espetaculares na sua vida amorosa, principalmente na segunda quinzena.

Os cancerianos comprometidos precisarão ter muita paciência com seu parceiro, que estará envolvidíssimo em assuntos de trabalho e família, com pouco tempo para você. Trate de criar aquele clima especial nos momentos em que estiverem juntos. Seja bem romântico e criativo entre 12 e 14 e no dia 26. Os resultados serão excelentes e seu amor ainda vai lhe agradecer os agrados e atenções.

Familiares mais vividos precisam de você ou serão fonte de preocupação nos primeiros dias de setembro. Talvez, você precise dar mais atenção a um dos avós ou a alguém que participou da sua criação quando criança. É justamente o momento de mostrar a consistência de seus afetos e seu reconhecimento pelo carinho recebido.

Para o canceriano desimpedido, as perspectivas deste mês são boas para paquerar ou para engatar algum caso sem maiores importâncias. Divirta-se, mas não espere grandes envolvimentos ou compromissos. Setembro não será um mês adequado para relações mais sérias, a não ser que elas já existam.

Deixe seus limites claros no fim de setembro. Isso vale para todas as relações afetivas: amigos, amores e familiares. O caso é que, no fim do mês, o cenário astral conturbado avisa que você será empurrado para decisões dramáticas se não respeitar seus limites e condições. Tudo tem de ter um equilíbrio e você precisará lutar para manter o seu nos últimos dias do mês. Tenha certeza de tomar o caminho mais digno e inovador com um “amigo” que só coloca você pra baixo, um paquera que não quer nada com nada, ou um familiar que age na base da chantagem emocional.

Finanças


Enquanto Sol e Mercúrio transitarem por Virgem, conte com ótima comunicação e poder de expressão. Você irá se destacar por sua habilidade e precisão, seja ao lidar com instrumentos e equipamentos ou como um excelente comunicador. Toda essa abundância de talentos irá resultar em melhora financeira, se souber aproveitar os ótimos aspectos da terceira semana.

Se você for assinar contratos, pule os dias 3 e 4, quando tudo estará enevoado e você estará sem condições de discriminar com clareza o que seria proveitoso e adequado ou até mesmo digno. Não tope qualquer parada nem se fie em promessas de pessoas desconhecidas aceitando encargos, trabalhos ou tarefas nesses dias, pois dificilmente seria reconhecido ou, então, acabaria envolvido com algum esquema esquisito e nada louvável.

Você pode começar um novo curso para melhorar seu currículo nos dias subsequentes à Lua nova em Virgem, que acontecerá no dia 15. Tudo que possa reforçar seu currículo e valorizar sua capacitação profissional pode e deve ser iniciado depois deste dia.

Fique ligado na terceira semana: é quando acontece uma das melhores configurações astrais para você dar uma guinada para valer na direção do sucesso profissional e de mais abundância financeira. Haverá alguém de muito prestígio que poderá apostar todas as fichas no seu talento criativo ou artístico. Mas você tem de ir lá e mostrar seus dons, nada de ficar esperando ser chamado.

As relações com um chefe podem se tornar incontrolavelmente explosivas e tudo tem de ser feito para evitar a impulsividade. Confrontos com parceiros de trabalho, se você tem uma pequena sociedade, por exemplo, talvez se tornem mais agudos e exijam decisão imediata.

Como tudo tem um fim, pode ter chegado o momento de escolhas que terão impacto direto no seu orçamento e carreira. Você pode ser encostado na parede para decidir entre algo inovador, ousado, arriscado e sem garantia alguma ou manter sua vida como ela está.


Horóscopo