PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Geral
Novos interesses em setembro! Este é um dos meses mais promissores do ano para você engatar novos estudos, afiar a língua no inglês ou no mandarim – quem sabe? – ou começar aquele curso de "ikebana", tricô, pintura ou massagem indiana... Você é quem escolhe! Só não vale deixar passar a excelente vibração de enriquecimento mental, manual e psíquico que vigora desde o início de setembro até meados de outubro.

O planeta da habilidade manual, Mercúrio, despertará mais ainda sua curiosidade sobre técnicas e métodos, "hobbies" ou atividades criativas até 10 de setembro. Ao mesmo tempo, o Sol ilumina seu coração para saber exatamente onde e como empregar sua energia criativa. Aproveite este mês de tantas promessas!

Anda pensando em mudar de casa, reformar o apartamento, ou deixar o seu lar mais bonito e atraente? Pois arregace as mangas a partir do fim de setembro: com a Lua nova em Libra, começa um ótimo período astral para investir também em sua vida privada. Tanto o lado físico do lar como os vínculos com os familiares, parentes ou pessoas íntimas se beneficia do trânsito do Sol e de Vênus no equilibrado e sensato signo de Libra, que ajuda você a se expressar melhor e a desenvolver seus dotes criativos e artísticos em casa.

Cursos universitários, viagens internacionais, estudos acadêmicos em geral e contato com estrangeiros serão fonte de descoberta no mês de setembro. Se puder organizar uma viagem neste período, ela será muito interessante! Você também irá abrir sua mente para novos temas e estará mais conectado com a vida espiritual. Em alguns casos, o encontro com um mestre ou professor terá profundo impacto em suas ideias.

A popularidade dos cancerianos irá aumentar dramaticamente no fim de setembro.

Saúde
A alimentação tem papel fundamental no seu equilíbrio até dezembro – você tende a estar mais sensível aos alimentos e a problemas funcionais. Apesar disso, sua constituição e vitalidade estarão boas.

Entre 24 e 26 de setembro, um contato áspero entre Saturno e Urano é um alerta contra a melancolia e o desencorajamento. Muito esforço físico, falta de vitalidade e problemas de pele podem atrapalhar seus planos nesta época do mês.

Dias bons para cuidar da saúde e do visual: 4,5,21 e 22 de setembro.

Amor
Este mês você está mais inclinado a buscar semelhanças mentais e intelectuais com o seu amor ou, se estiver sozinho, só será tocado por gente que pense o mundo de um jeito parecido com o seu. Aquele papo inteligente que acende o seu interesse será um afrodisíaco mais poderoso do que aqueles truques batidos das revistas femininas. Também não basta ter palavras bonitas! A pessoa que vai mexer com seu coração sabe dosar bem as teorias com a observação prática, mantendo os pés bem plantados no chão.

Enquanto isso, os cancerianos casados ou que namoram firme obterão mais alegria com atividades comuns, no cotidiano. Que tal começar um curso com o seu amor, ou fazer uma viagem rápida para conhecer uma cidade interessante nas imediações? Cultive o tempo em comum com atividades gostosas e práticas.

As relações imediatas também ganham contornos importantes em setembro. Especialmente depois da segunda semana. Pode ser uma boa ideia armar um encontro com os colegas de escola ou faculdade entre 15 e 16 de setembro!

Sabe aquele irmão, primo ou amigo de escola que você adora, mas que andou pegando no seu pé nos últimos tempos? O momento de sentar e conversar vai de 9 a 14 de setembro - tire a limpo tudo que você não entendeu e digeriu. Ao contrário de agosto, agora em setembro a clareza e a boa comunicação serão seus mais fortes aliados no amor e nas relações familiares!

Marte entra em Leão no dia 18, aumentando a vontade de ter o seu amor bem pertinho de você a todo momento. Mas fuja da tentação de exibir sua cara metade como se fosse uma propriedade sua e de mais ninguém. Vai deixar seu amor se sentindo mal e pouco à vontade. Até 12 de novembro próximo – isto mesmo! - todo canceriano estará suscetível a ter surtos agudos de controle e ciúmes. Deixe seu parceiro sair com amigos, praticar esportes e dar boas risadas com os colegas de trabalho ou familiares sem exigir atenção constante e tratamento especial.  No fim do mês, evite se enredar em discussões e jogos mentais com ele apenas para provar que está certo. Lute contra isso e será muito mais feliz!

Namoricos e paquerinhas sem consequência tendem a mexer com os nervos dos cancerianos na terceira e última semanas de setembro. Isto porque não estarão nem um pouco dispostos a fazer o gênero “independente e sem grilos” tão na moda. Podem se tornar infelizes e mal humorados ao perceber que os outros não estão a disposição quando quiserem.

Anote os dias bons para namorar: 2,3,8, 16,17 e 30 de setembro.

Finanças
Seu potencial de sucesso em setembro está na razão direta de como você vai manejar sua vontade de ser independente e de provar sua capacidade. Com Marte em Câncer desde o início de agosto passado, sua paciência anda curta, a impulsividade maior e o espírito competitivo idem. Mas seu faro vai acertar em cheio a estratégia certa a ser posta em funcionamento para provar ou garantir seu território entre 9 e 12 de setembro. Serão dias excelentes para você somar rapidez de ação com convivência bem equilibrada, confiando em seus recursos e talentos para dar o seu recado.

Um acordo com um familiar na segunda semana garante um bom emprego de algum investimento que você já tenha, como por exemplo começar uma poupança com um parente próximo, somando recursos em comum.

Alguns cancerianos estarão prontos a engatar uma bela reforma em casa para torná-la mais bonita e também aumentar seu valor. Se você quer agregar valor ao seu imóvel, aproveite o sinal verde de Vênus e Marte na segunda semana para dar o pontapé inicial neste projeto. Porém, reveja o orçamento e os gastos para não agir por impulso, cometendo imprudências devido à pressa. A melhor solução será a que nascer da avaliação racional.

Os temas da casa, das propriedades em geral e da família serão de grande apelo financeiro para você na segunda quinzena, quando estará pronto a despejar seu dinheiro em benefícios e melhorias – mais uma vez, reveja preços, compare orçamentos e custos antes de ir em frente. Você pode até comprar um imóvel, mas pesquise bem antes de agir por impulso. Os últimos dias do mês são decisivos – desde que você consulte outras pessoas envolvidas na escolha, sem tentar manipular ninguém...

Em termos profissionais, passado o período mais tenso e delicado que vai até a terceira semana, sua criatividade irá desabrochar com mais segurança, você encontrará seu lugar por meio dela e assim obterá o respeito e o reconhecimento dos seus chefes e superiores.

Altos e baixos na carreira fazem mesmo parte do cardápio astral de setembro – em alguns momentos, serão apenas nuvens a meia distância, mas em outras pode haver luta por território e poder – como entre 27 e 29 e setembro.

Alguns cancerianos estarão dando guinadas radicais na carreira; instáveis, tendem a tomar decisões e depois voltar atrás, e de novo mudar de direção – entre 17 e 25 de setembro, seja paciente consigo e com o mundo, deixe alternativas abertas. Rompantes podem ocorrer nestes dias. Mercúrio em seu signo equilibra a balança para a ponderação e a equidade, onde todos são iguais em matéria de oportunidades, respeitando as diferenças uns dos outros.


Horóscopo