PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Um ciclo está terminando em sua vida pessoal e você sentirá isto de maneira bem forte na primeira quinzena. Nada de se preocupar, nem de tentar segurar o curso da vida, cuja lei é mudança.

O Sol em Escorpião a partir do dia 23 tem um poder bastante positivo em você. Estará mais criativo, autoconfiante e disposto a encarar transformações. O fim do mês é ótimo para você fazer planos e participar mais de eventos sociais, enriquecendo sua vida com mais conexão com o que ocorre em seu bairro, cidade e país. Sua criatividade sairá por todos os poros nessa época!

Saúde
Quem está a fim de um detox eficiente, pretende perder uns quilinhos ou simplesmente fazer uma faxina orgânica e emocional, reserve os três dias após a Lua minguante em Câncer (dia 4). Conte com a dose extra de energia e bem-estar que o Sol enviará a partir da terceira semana. Tratamentos e cuidados extras com fígado, vesícula, órgão sexual e reprodutivo caem bem. 

Amor
Foco total na vida íntima e familiar, a partir da lunação em Libra, que ocorre no dia 12. Sol e Lua juntinhos nesse signo diplomático, que exalta a boa convivência e a paz familiar, requisita de você mais atenção e empenho para a vida em família na segunda quinzena.

Você pode até precisar deixar as emoções um tanto de lado, tendo de fazer um esforço maior para se adaptar a novos arranjos, demandas e acertos, que chegam na hora certa. E assim como você estará mais requisitado pela vida familiar, também precisará de um tempinho só para si, para arejar a mente, relaxar e curtir a sua intimidade. E ainda bem que o Sol em Libra manda toda a sensibilidade estética e amorosa para tornar seu cantinho privado um pedacinho do céu!

Na sequência da Lua crescente em Capricórnio (dia 20) surge a chance de um novo relacionamento despontar no horizonte, com alguém mais velho ou a fim de algo mais sério e compromissado. Quem já estiver em uma relação amorosa pode aproveitar o embalo dessa semana para reforçar a união com planos futuros, em que um ajuda o outro a se estruturar e a crescer em alguma área, profissional ou social. Além disso, Júpiter e Vênus em ângulo positivo reforçam seu desejo de amor e contato, ampliado pelo Sol em Escorpião, que aumenta seu charme e poder de atração.

Algumas cancerianas andam sonhando com filhos nesta época, que é perfeita para tomar a decisão de ter um ou de estar mais próxima dos existentes, em brincadeiras e programas bacanas. O convívio será altamente intenso e satisfatório na última semana.

A vida social atrai mais você no fim de outubro, com a cheia lunar brilhando a favor da lealdade e cumplicidade com os amigos. Se você agendar encontros com seus queridos amigos nestes dias finais do mês, dará alegria a eles e a você mesmo.

Melhores datas para o amor: 5, 6, 8, 15, 18, 25.

Finanças
Um começo de mês mais puxado com demandas internas, privadas e certa dificuldade de fazer frente às contas domésticas. Pode haver necessidade de bancar os gastos de um parente, e um assistente pode faltar, complicando sua rotina e trazendo mais gastos.

Os cancerianos que trabalham por conta própria contam com um vento favorável entre os dias 21 e 28, quando poderão ter aumento da demanda por clientes. É possível que alguém surja nesse período propondo uma sociedade que será lucrativa, se você pesquisar o estado financeiro dessa pessoa, já que pode estar com muitas dívidas as quais terá de compartilhar. Portanto, não faça nada sem uma avaliação de perito.

Quem pretende iniciar um novo negócio conta com os dias 17 e 18 para engatar com força total algo novo, com mais confiança de ter sucesso, crescendo sob a proteção de Júpiter e com a garra de Marte, que formam ótimo aspecto nesses dias.

O Sol em Escorpião (dia 23) traz mais visão e intuição a favor de seus empreendimentos e negócios. Você terá mais coragem de mostrar seus talentos e se sentirá mais seguro se for confrontado em provas, desafios e concursos. A ótima posição de Vênus e Júpiter nos dias 24 a 26 favorece vitórias, popularidade e bom diálogo com todos. Dias poderosos!

Bom planejamento financeiro para os próximos meses tem data certa para começar bem: na sequência da Lua cheia em Touro, que ocorre no dia 27, trazendo estabilidade e valorizando suas escolhas futuras. Suas finanças podem dar uma guinada positiva nos últimos dias de outubro.

Melhores datas para as finanças: 9, 10, 23, 24, 30.


Horóscopo