PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Com o Sol em Libra, o assunto é a base de vida, suas raízes e origens. Por isso, é um bom mês para você testar aquelas receitas gostosas que aprendeu com sua avó, começar um álbum de fotos de família, retomar um interesse de infância e abusar das ótimas vibrações de Vênus em Libra para tornar o seu lar um cantinho lindo, elegante e refinado, do jeitinho que sempre sonhou.

Se você tem filhos, está concorrendo a um cargo, sorteio, competição de qualquer tipo, ou está iniciando um romance, esteja atento ao eclipse solar do dia 23. Ele ocorre no comecinho de Escorpião, sinalizando um momento de revisão em tudo isto. Bom pra você rever a educação que tem dado aos filhos e o sentido de participar ou não de uma competição, por exemplo.

No fim do mês, um bônus astral vem de encomenda pra você, direto do Sol e de Vênus, conspirando por sua felicidade. Fique atento a um presente, convite ou acontecimento inesperado muito feliz.

Saúde
Excesso de trabalho, inflamações e problemas de fígado ou enxaquecas podem acometer os cancerianos, que estão mais vulneráveis. O mês exige mais esforço, é a hora de dar tudo em prol de uma ambição, mas você tem de se cuidar. Apele para os remédios e tratamentos com os quais tem familiaridade, evitando fazer exames ou iniciar tratamentos entre 4 e 25. Tratamentos já testados por você surtirão bons efeitos. Vigie especialmente o sono e a alimentação, canalizando energias em esportes leves na segunda quinzena.

Amor
Sol e Plutão em ângulo desafiador abrem o mês com necessidade de acertar o passo ou de separar interesses entre cônjuge e família. Pode haver disparidades e alterações na harmonia entre familiares e sua cara metade nos primeiros dias do mês, de modo que seja prudente ao estimular reuniões, festas ou eventos sociais.

Uma visita inesperada pode mexer com você, mesmo estando comprometido. Pode ser alguém que você não vê há tempos e que teve muita importância em sua vida. Espere alguns encontros que emocionarão, mas não tome decisão-- vai ter que esperar até o fim do mês para ter clareza.

Se tem filhos, reserve o terceiro final de semana pra curtir a valer um programa bem bacana com eles-- e deixe para o fim do mês uma viagem rápida e romântica com seu amor.

Sendo um mês de altos e baixos, é prudente considerar alguns confrontos com a família. O Sol em Libra pede mais entrega familiar, mas as demandas sociais e também seus compromissos batem de frente com essa expectativa. Reserve o segundo fim de semana para dar aquela atenção esperada.

Os amigos são força importante na terceira semana; para dizer a verdade, serão eles os responsáveis por você tomar uma decisão importante sobre o futuro, entre 22 e 25, dias estratégicos para planos pessoais.

Os três últimos dias de outubro são o máximo em termos românticos e amorosos. Aproveite ao máximo cada oportunidade-- e se não está com um alguém muito querido, circule e aceite convites para viajar, ir a reuniões ou encontros, pois Vênus e Netuno conspiram por um clima romântico magnético.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 23, 24, 28 e 29

Finanças
Cancerianos que estão procurando casa para morar, atenção: de 4 a 25 Mercúrio aponta necessidade de rever melhor suas decisões, especialmente no campo financeiro, pois há pontos obscuros. Só feche negócio depois do dia 25. Até lá, estude bem as oportunidades e não empate nenhum valor alto nem assine documentos que possam comprometer sua liberdade de compra ou venda.

Um eclipse lunar em Áries vem na esteira de uma crise mais aguda em relação a rumos profissionais. Alguns cancerianos poderão ter surpresas com chefes e autoridades-- há mudanças rápidas acontecendo nos altos escalões e que o afetarão de um modo indireto. Este eclipse ocorre no dia 8, mas alguns dias antes você já sentirá o clima.

Prepare-se para um período de mais destaque e oportunidades no trabalho, talvez com uma projeção garantida por um chefe ou pessoa influente, que o indicará para uma função ou empreitada importante; isso deve ocorrer nos dias próximos ao feriado, no começo de novembro.

Papéis, documentos e demais registros importantes devem ficar sob estrita vigilância e bem organizados e guardados, já que Mercúrio sempre costuma brincar com eles quando está retrógrado, como é o caso neste mês. De verdade, é bom ter copias, guardando a sete chaves o que é realmente essencial, pois há risco de perda-- em taxis, ônibus ou demais meios de locomoção.

Uma pessoa amiga deve procurar você para sondar sobre um futuro emprego, ou negócio, na segunda quinzena. Não responda de imediato e peça tempo para avaliar; espere até novembro para dar a sua decisão final, assim terá tempo de obter todas as informações.

Melhores dias para as finanças: 16, 17, 30 e 31 


Horóscopo