PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: recolhimento e introspecção são as boas atitudes para aproveitar ao máximo a onda vibrante da Lua nova em Libra, que acontece no dia 4 e promete trazer mais sensibilidade, arejamento e equilíbrio a sua vida íntima, familiar e doméstica. Um resgate do passado pode ser feito nos dez dias consecutivos à lunação, trazendo um novo sentido de pertencimento e familiaridade. Além disso, você estará pronto a buscar suas raízes e torná-las ainda mais seguras e firmes.

Você conta com a primeira semana do mês para mergulhar a fundo em tudo que lhe inspira. A Lua crescente deste mês acontece no dia 11, no signo oposto ao seu, sinalizando um período de cautela e revisão de comportamento; ela acontece em meio a uma configuração astral que inclina ao excesso e aos altos e baixos de humor.

Estudar algo prático, ligado aos seus afazeres e que aumente seu domínio em algum campo é uma boa ideia a partir da segunda quinzena. Pode ser algo de curta duração e que tenha muito valor instrumental, além de aumentar sua independência.

Coloque em prática medidas que visem uma rotina de vida mais leve, agradável e de acordo com sua natureza. O melhor momento para isso são os dias 16 e 17, quando um evento poderá libertá-lo de algo que estava pesado e restritivo.

Um eclipse em Áries no dia 18 pode colocar um ponto final em certos planos para ser mais independente. Diversão para você implica em seletividade e, a partir da entrada do Sol em Escorpião em 23 de outubro, começa uma fase ótima para você se dedicar a atividades criativas. Você estará no ponto certo para dar vazão aos sentimentos através da arte, da música, dança ou até mesmo culinária, mas qualquer outro exercício criativo pode surtir o mesmo efeito vital, renovador e poderoso em sua alma. Vá a fundo na pesquisa do que pode lhe trazer alegria, significado e prazer.

Ótimo para se divertir, soltar a criatividade e se inspirar com a delicadeza da vida nos dias 24 a 27 de outubro, encerrando o mês com altas doses de refinamento e contentamento.

Saúde

Entre 10 e 12 de outubro, nada de exagerar nos exercícios e esforços físicos em geral. Muito cuidado com alimentos sem origem conhecida em 9 e 10, dias em que a extravagância ganha da prudência. Confira com o seu treinador um novo programa de exercícios a partir do fim de outubro; diversos aspectos astrológicos contribuem para uma nova etapa a ser vencida. Saúde melhora a partir da terceira semana.

Amor

Um clima de sonho, aventura e romantismo unem você e o ser amado bem no começo de outubro. Entre 8 e 9, terá de tomar uma direção mais séria num relacionamento pouco estável. Será uma reivindicação da outra parte e um daqueles momentos em que ou você se atira para dentro da relação ou pula fora de vez. Isso vale para os que estão numa paquera, mas também pode significar um momento de definições sobre o futuro com o parceiro, como ter filhos ou morar fora do país.

Nos primeiros 15 dias de outubro a intimidade e as relações familiares são o que de mais importante você pode vivenciar. Aproxime-se de um parente que teve grande importância em seus anos de formação, pode ser que você descubra algo valioso --por exemplo, um álbum de fotos que depois você pode transformar em um vídeo super emocionante para toda a família curtir ou as receitas de uma avó ou tia queridas que podem ser o pretexto perfeito para reunir a família em encontros alegres.

Júpiter no seu signo confere forte dose de autoconfiança e de necessidade de expandir seu território, o que em si não é mau, desde que você saiba temperar esse impulso com o respeito e a atenção ao parceiro. Cuidado para não exagerar na dose de imposições, caprichos e mudanças de humor entre 10 e 12. E não tente misturar família com casamento. Planos de viagem podem ser motivo de briga nesses dias também. Melhor ficar por aí mesmo...

Para o cancerianos solitários e em busca de um amor, vale a dica de não ‘viajar’ num enredo fantasioso neste pedaço do mês. Vênus e Netuno distorcem a verdade nos dias 9 e 10, em seguida, ocorre a Lua crescente em Capricórnio, que pode trazer um distanciamento e frieza.

Com Vênus passeando no seu setor de trabalho, talvez surja uma paquera no trabalho, com a perspectiva de um flerte à vista. Pode ser uma pessoa que dá muita corda e entusiasmo para suas iniciativas, mas você deve manter um olho aberto até 20 ou 21 de outubro. Até lá, observe mais antes de agir.

A partir da segunda quinzena, começa a fase do ano boa para sentar à mesa com seu amor e acertar todos os pontos obscuros, dando atenção máxima ao funcionamento da vida cotidiana, pois é aí que podem surgir desavenças e desentendimentos. Não se deixe irritar por histórias mal contadas por volta de 19 a 20 --como, por exemplo, uma fofoca de um amigo a respeito de sua vida amorosa. Tenha tudo arrumado --papéis, documentos e prazos-- para não se confundir e criar mais problemas com seu amor entre 19 e 20.

Romantismo, mistério e sensualidade. A partir de fins de outubro, começa a fase de ouro do ano para você vivenciar com total criatividade esses ingredientes que trazem sabor e sentido maiores a seu presente. Quem está namorando poderá até tomar uma decisão mais séria no fim do mês e quem não estiver pode encontrar uma pessoa que vai mexer com seu coração, entre 24 e 31 de outubro.

É preciso ser muito honesto e escancarar o que você realmente pensa e sente no fim do mês. É dessa forma que um papo, mesmo contundente, selará um novo começo para as relações íntimas, seja com irmãos, cônjuge ou filhos. Aposte firme na clareza e dê uma virada positiva no dialogo familiar. A verdade, neste caso, será mesmo revolucionária.

Amor: 6, 7, 16, 19 e 20.

Finanças

Trabalho com estrangeiros, arte e, possivelmente, uma viagem podem ser o assunto que abre outubro. Há chance de você mostrar seu potencial assim que o mês iniciar. Atenção cancerianos empregados: esperem mudanças nos altos escalões da empresa! Certamente, essas alterações --abruptas e inesperadas, vale dizer-- colocarão um novo desafio a sua frente. Pode ser a prometida promoção ou até seu chefe que será substituído por outro e você terá de convencer essa nova pessoa de que merece a oportunidade. Ou seja, terá de provar mais capacidade.

Nada de se deixar levar pelas promessas de alguém interessado nos seus talentos, mas que não está a fim de fazer esforço de verdade na segunda semana. Segure a onda e espere, a verdade virá à tona antes que o mês termine.

Uma boa surpresa relacionada à sua posição na empresa, trabalho e reconhecimento poderá vir entre 16 e 17, dias em que as coisas podem tomar um rumo completamente inesperado, mas muito positivo para suas aspirações profissionais.

Tenha cuidado com e-mails, documentos, papéis em geral, passagens, passaporte e documentos do carro entre 19 e 20, pois eles podem ser extraviados nesses dias.

Quem quiser se arriscar em algo novo poderá testar a capacidade e aceitar um desafio maior de trabalho no período que vai de 23 a 31 de outubro. Em alguns casos, essa janela de oportunidade poderá se estender até o fim da primeira semana de novembro. Portanto, tenha fé.

Você poderá ser convidado a representar a empresa ou o seu chefe numa reunião importante no fim do mês. Vença a timidez e toque todos os corações com sua natureza empática e compreensiva. Sucesso absoluto!

Cancerianos que estão guardando dinheiro para sair da casa dos pais ou conquistar algum outro tipo de liberdade terão de lidar com surpresas no encaminhamento entre os dias 17 e 18. O eclipse lunar em Áries promete chacoalhar alguns sonhos de consumo também.

Evite dívidas no fim de outubro. As fontes de renda podem sofrer um abalo, pois um cliente que deveria pagar por seus serviços pode sumir por uns tempos.

O mês também será muito bom para você iniciar um site ou criar um blog que apresente seus produtos e serviços. Para que as chances de sucesso sejam maiores, comece o projeto no fim de outubro.

Dinheiro: 12, 13, 26 e 27.


Horóscopo