PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: É chegada a hora de abrir um espaço decente para a sua quase infinita criatividade! Você é bom em tocar a rotina do cotidiano, mas precisa de um bom espaço para sonhar, soltando sua veia artística. A partir da segunda semana, o cenário astral finalmente permite mais liberdade para tudo isso. É bom seguir na onda e transformar seu dia a dia em algo mais empolgante e essencial: encontre uma paixão e mergulhe nela!

O fim do mês pede mais descanso, reflexão e introspecção; trabalho voluntário ou a favor de pessoas que necessitem de cuidados será uma ótima ideia também. Desenvolver a área espiritual e melhorar sua conexão com o todo à sua volta será inspirador. Quem sabe não seria boa ideia tirar uns dias e fugir para um retiro?

Saúde
Saúde mais resistente, mas não vale descuidar da secura do ar, que é um risco para seu aparelho respiratório neste mês. Na última semana, fique atento a problemas nas juntas, braços, mãos e ombros; aflições não compartilhadas farão mal à sua saúde emocional; procure trabalhar nelas para transformá-las. A insônia pode estar presente como um subproduto dessas ânsias mal digeridas.

Amor
O foco é o amor, o romance, com mergulhos intensos na alma de sua cara metade. Aquele ditado que diz que o amor transforma é muito verdadeiro para você. Especialmente em novembro, paixões podem pipocar! Você pode ficar envolvidíssimo com alguém. Ou recriar aquele clima intenso dos primeiros dias com seu cônjuge. Sua imaginação não terá limites, assim como seu sexto sentido, poderoso neste mês.

A paixão no seu sentido de entrega total, união de almas e empatia profunda se torna um desejo mais forte após a Lua nova do dia 10. Ela acentua tanto a paixão quanto o desejo de procriar. Basta que você equilibre a acentuada possessividade, que vem no pacote astral da Lua nova!

Filhos: como criá-los e, se ainda não os tem, quando virão? Você estaria a fim de tê-los agora? Essas perguntas fazem todo o sentido neste mês, com Sol e Mercúrio em Escorpião evidenciando a necessidade de perpetuação da espécie --o relógio biológico das cancerianas vai apitar alto! Então, se a ideia for engravidar, os astros protegem suas iniciativas.

Vênus em Libra torna o ambiente de casa agradável, bonito e atraente para a família. Ali, os relacionamentos podem ser pacíficos e interessantes. Porém, entre os dias 23 e 25 um aspecto de Urano vem bagunçar a paz, obrigando você a se virar em dois para atender a demandas externas. Marte entra em Libra também --promessa de algum tumulto na família por causa dos postergadores de plantão, gente que diz que vai cumprir o que foi combinado, mas não cumpre. Saturno vem em seu auxílio: alguém que já trabalhou para você o socorrerá.

Alguns amigos se tornam mais íntimos neste mês, circulando em casa e trazendo sentimentos bons e amparo. Você não estará muito sociável, mas, sim, hospitaleiro com quem já faz parte de sua vida. Mas não invente de levar um amigo para o trabalho. Não vai dar certo! 

Melhores datas para o amor: 10, 11, 23, 24, 28, 29.

Finanças
Importante considerar, desde o início de novembro, a possibilidade de menos entradas financeiras a partir deste mês. A conjuntura astral espelha a situação geral, chamando por controle, frugalidade e, principalmente, criatividade nos gastos. A minguante lunar em Leão reforça essa tendência criativa a partir do dia 3. Então, se você receber alguma má noticia na área financeira, já sabe: apele para seus talentos e criatividade, uma pitada de imaginação e pronto! Conseguirá superar e até melhorar suas finanças. O que importa é provar a todos que você sabe administrar o que tem de forma segura diante dos desafios.

Mesmo com medo do contexto econômico, invista em cursos de línguas, ou algum curso superior, especialmente os que trazem novas ideias e posturas inovadoras. Assim, você encontrará respostas e terá o que contribuir nos próximos meses. Será uma ótima opção para empatar algum dinheiro já na segunda semana, pois haverá retorno tanto existencial quanto profissional.

Mercúrio e Saturno em Sagitário apontam trabalho duro e, muitas vezes, sem o esperado reconhecimento. Espera-se que você dê conta de um monte de tarefas que nem são sua responsabilidade, ou você não tem experiência para lidar com elas. Somente por volta dos dias 24 a 26 surge alguém que poderá ajudar nas empreitadas. Tudo o que estiver aprendendo durante o período de Saturno em Sagitário (até dezembro de 2017) será para fortalecer sua experiência de trabalho.

A última semana virá com uma parada nos negócios, mas você terá clareza do que precisa fazer para corrigir caminhos. Fim de mês ideal para fazer um balanço da carreira. Evite comprar itens pela internet nesse período, Mercúrio e Netuno prometem extravio ou arapucas.

Melhores datas para as finanças: 12, 13, 26, 27.


Horóscopo