PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Geral

Brilho, carisma e uma tremenda criatividade continuam protegendo estes filhos da emoção e da sensibilidade em novembro. Com o Sol em Escorpião até 23/11, você conta com um talento especial para transformar as dificuldades e obstáculos em oportunidades para brilhar e mostrar toda a sua capacidade.

Logo na primeira semana ocorre a entrada de Vênus e Mercúrio no inspirado e entusiasta signo de Sagitário, fato que representa para você a chance de renovar sua vida cotidiana, tornando-a mais parecida com suas necessidades verdadeiras. Pequenos ajustes, a simplificação de tarefas, até mesmo equipamentos de comunicação de longa distância podem ajudar você a suavizar a vida diária, fique ligado nas novidades que surgirem e nas dicas de pessoas próximas a você por volta de 22 a 24/11, especialmente.

A partir da terceira semana começa a fase de mais atividade planetária – e que mais incide sobre os cancerianos. Trata-se de fazer escolhas importantes, algumas delas já decididas interiormente. Faltava um empurrãozinho, e isto fica por conta do eclipse solar em Sagitário, que ocorre em 25/11. Alterações podem ocorrer no trabalho, ou com a saúde, serão como mensageiros da necessidade premente de rever o modo como você tem tocado sua vida.

A ênfase em Sagitário é reforçada pelo poderoso aspecto que Júpiter, regente deste signo, arma com Plutão no político Capricórnio. Júpiter é o planeta da bonança, da sorte e da prosperidade e em seu lento caminhar pelo frutífero e concretizador Touro tem ajudado bastante todos os cancerianos a expandir sua vida social e a realizar algumas de suas prioridades e sonhos mais caros. Com o aspecto forte formado com Plutão, surge a necessidade de se associar com as pessoas certas para alcançar seus intentos e objetivos – por isso, fica a dica: escolha muito bem seus parceiros, em todos os campos e sentidos, pois eles desempenharão papel decisivo em novembro e dezembro também.

Saúde

Cuide bem de sua saúde em novembro; ela passa por um momento delicado e sensível, em que respeitar limites é algo fundamental, atender aos mal-estares idem. Não subestime os sinais de seu organismo neste mês. Na terceira semana chega-se a um ponto crítico a este respeito quem trabalha em condições prejudiciais a saúde estará mais exposto a problemas nesta época.

Amor

Cenário astral anuncia realização de sonhos românticos e amorosos em novembro! O ímpeto para as decisões vem com força depois do feriado de 15/11; a partir daí, você estará certeiro e focado, sabendo muito bem o que deseja para sua vida amorosa. Uma seguidinha ótima de aspectos planetários reforça o romance, o empenho em se associar a seu amor em planos que sejam bons para ambos, e um espírito de aventura que fará muito bem a você.

Talvez um fator inesperado pese bastante numa decisão a ser tomada em sua vida amorosa, na segunda quinzena.  Mas o momento certo de escolher se vai ou não se envolver pra valer com alguém ocorre entre 21 e 24/11, quando Vênus e Saturno formam um poderoso aspecto, que brinda com a constância, lealdade e durabilidade um relacionamento amoroso. Decisões sobre noivado e casamento podem ser tomadas nesta época.

Você vai quebrar um pouco a cabeça em novembro para encontrar um bom modo de ajeitar as obrigações familiares ou profissionais com os compromissos com seu parceiro. Mas a partir do eclipse de 25/11 haverá mudanças e você se sentirá mais livre para agir.

Cancerianos solitários devem ficar de olho entre 16 e 18/11; entusiasmo e paixão rondam seu cenário amoroso, numa viagem ou reunião com alguém de fora do escritório!

Em família, a turbulência dos primeiros dias de novembro dá lugar à convivência mais tranquila a partir da segunda semana. Deixe para o final de novembro as decisões importantes que possam afetar seus familiares. Antes disso, é dor de cabeça na certa!

Finanças

Grande parte do que você vai ganhar em novembro deve-se exclusivamente a sua criatividade e empenho em mostrar do que é capaz. Pelo menos até a terceira semana de novembro, quanto mais apostar em seus talentos e ocupar seu território com suas ideias férteis, melhor. Estará inclusive plantando frutos que colherá depois, com abundância de efeitos positivos.

O importante em novembro é se apaixonar por uma tarefa e mergulhar nela de corpo e alma – somente assim você estará apto a manifestar todo o seu talento, atraindo aplausos e sendo notado por chefes que poderão abrir novas portas para você.

Provas, concursos, competições, licitações, desafios – estes são os meios para você mostrar todo seu valor e ser notado!  O mês está repleto de oportunidades, aproveite-as.

Em alguns casos, haverá a necessidade de renovação urgente. Cansado mas conformado com a rotina de trabalho? Pode se preparar; na terceira semana há novidades que farão você duvidar suas decisões de manter tudo como está em nome de currículo, dinheiro ou segurança. Turbulências são esperadas – críticas e cobranças fora de hora também e isso tudo tem a ver com o eclipse solar em Sagitário em 25/11. Aproveite para rever planos e metas, quem sabe até mesmo retornar a um esquema antigo.

Digno de nota também é o ângulo promissor que Júpiter e Plutão formam nos céus desde meados do mês passado, e que segue firme em novembro; para você pode ser a chance de obter um apoio decisivo e importante, capaz de deslanchar seus negócios de vez. Em outros casos, poderá ser uma sociedade que tem tudo para dar certo.

Aproveite a minguante lunar, a partir de 18/11, para cortar despesas supérfluas, mas invista algum dinheiro na sua carreira na primeira semana.


Horóscopo