PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: “Mundo, mundo, vasto mundo, mais vasto é meu coração”, cantou em versos o poeta Drummond. Tradução perfeita da passagem do Sol em Peixes para você, o que vigora até 20 de março.

O vasto mundo da espiritualidade, arte e sensibilidade --extra e intra sensorial --do signo da águas vastas do oceano fertilizam seu espírito. E Júpiter e Urano capricham nos dias 9 e 10: ampliam mudanças no nível da consciência e renovam talentos que poderão ser utilizados com mais originalidade em março. Antes que o ano astral termine em um eclipse em Peixes, no dia 20, momento único de inspiração (tanto religiosa quanto perceptiva do quadro geral de sua vida presente). Neste dia ou próximo dele, contatos com estrangeiros relembram que o mundo é vasto e interessante. Depois disso, o Sol entra em Áries, trazendo desafios à sua altura. Como salvaguardar sua intimidade, conforto e conexão familiar, sendo mais independente para explorar o mundo?

Saúde
Saturno pede que você seja exigente e rigoroso em termos de estilo de vida e hábitos e trabalho, para não se prejudicar. O fígado pode estar reclamando de excessos e é bom levar a sério as doses dos remédios e a dieta. Quem sofre de enxaquecas ou dores de cabeça têm de tomar os remédios direitinho e se precaver neste mês de tendência a dores e inflamações. Na segunda quinzena, pulmão e sistema respiratório estarão frágeis. Evite o que provoca muco. Viagens podem atrapalhar o quadro respiratório até o fim do mês.

Amor
Embora março demande disposição maior para outros assuntos que não a vida privada, as promessas dos astros estão razoáveis, sob algumas condições. Se você estiver com uma pessoa interessada em ampliar a mente e o conhecimento (e se for alguém sensível, beirando quase a extrassensorialidade) tudo irá às mil maravilhas. Afora essa ave rara, um relacionamento amoroso com um mortal comum passará por alguns altos e baixos. Você quer respostas da vida, sentidos e direções, e quer também garantir seu lugar no mundo. Então, o parceiro tem de ser compreensivo com sua falta de disposição e tempo para namorar, e acompanhar ou reagir com bom humor a esta sua fase de vida. Não quer decepcionar o ser amado? Mentiras (brancas ou nem tanto) devem ser evitadas a todo custo e em qualquer terreno nos dias 17 e 18.

Se você é casado ou namora firme, o parceiro irá caprichar na arte da sedução no fim de março; pode haver algum assunto de interesse dele em jogo. As amizades caminham bem na segunda quinzena, revelando-se ótimo ponto de apoio em alguns momentos de dúvida. Festas e reuniões serão excelentes para brindar e compartilhar datas ou vitórias entre 20 e 30 de março.

Família tem de andar de acordo com seu ritmo em março. Pouco tempo para estar com os familiares tem de ser usado de forma positiva e alegre. Que tal aproveitar o embalo astral dos dias 4 ou 24 para armar algo bonito e inspirador?

Melhores dias para o amor: 1, 2, 4, 10, 12, 23, 24, 28 e 29.

Finanças
As turbulências no setor profissional mal começaram no fim de fevereiro. Surpresas precisam ser encaradas com cabeça fria para que você não se sinta inseguro e desestabilizado. Tenha paciência porque este clima de incerteza e sobressaltos pode se arrastar até meados de abril.

Até lá, tente sobreviver, pois os astros também não garantem coisa melhor por enquanto. O que os chefes querem de você é direção clara, independência e audácia na condução das responsabilidades --e na carreira, é tudo o que precisa para dar o seu recado. Mas como há também grandes oportunidades anunciadas por Júpiter e Urano, não há como não encarar o desafio. Fique de olho logo no começo de março para estrangeiros ou relações com eles, que enfatizarão esta tendência com força total.

É também Júpiter que garante o dinheirinho no fim do mês; que aliado a Urano, da tecnologia, anuncia claramente o caminho de onde ele virá. E você poderá surpreender a todos dando um show de visão e conexão com as demandas populares, que terão impacto em seu trabalho daqui em diante. Os cancerianos que trabalham por conta própria devem investir em renovação de itens e equipamentos para fazer frente a demandas e vencer mais essa parada.

Tudo isto vem junto com Saturno retrógrado a partir de 14 de março; significa que aquele seu braço direito pode pedir as contas e deixar você na mão na pior hora. Desde o início do mês é bom ter um plano B para isto, que deve acontecer na terceira semana.

Melhores dias para finanças: 8, 11, 16, 17, 30 e 31.


Horóscopo