PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Sol, Mercúrio e Marte em Peixes abrem o mês enviando a você ótimas vibrações de energia, criatividade e segurança. Embora mais reservado, estará bem afinado com suas necessidades. Seletivo, estará também realista e sensível a buscas espirituais ou respostas para questionamentos abrangentes. Nesse embalo, a Lua nova em Peixes será um excelente berço de inspiração e sintonia com as esferas superiores. Medite e tire um tempo para plantar algumas intenções de desenvolvimento pessoal. A Lua nova acontece em 4 de março. Sonhos reveladores podem ocorrer nos dias próximos a ela.

Uma boa notícia chega aos seus ouvidos na segunda semana. Pode ser que você seja o feliz ganhador de uma bolsa de estudos no exterior, que seja escolhido pela empresa para fazer uma viagem a trabalho para um lugar interessante ou mesmo que ganhe uma causa judicial que vinha se arrastando. Sua intuição estará super forte entre 7 e 9 de março, então anote sonhos e impressões pois sua mente estará captando boas dicas para o futuro com clareza e facilidade.

Entre 8 e 11 de março muitas mudanças positivas no céu anunciam certa oscilação inicial em sua vida, mas com boas perspectivas. Por exemplo, você terá de lutar mais para se fazer entender, com atitudes mais positivas e até guerreiras na vida. Ao mesmo tempo, precisará aceitar a ajuda de pessoas inventivas, aprender com elas a ser mais livre de preconceitos para arriscar algo melhor. Tudo isso dentro da mais estrita ética, pois Júpiter ajuda quem respeita o que é certo e ele é que estará abrindo seus caminhos nestes meses.

Outra grande novidade que vai mexer bastante com a vida dos cancerianos do primeiro decanato, a partir de março, é a entrada de Urano em Áries. No ano passado, o planeta da irreverência e da revolução entrou neste signo cardinal de imediatismos e paixões, eletrizando a vida dos cancerianos. Pois bem, a partir de agora, Urano transitará de uma vez o signo e isso ocorrerá lentamente, chacoalhando certezas e condicionamentos com surpresas, insights e pressões para que se adapte a mudanças inesperadas no caminho de vida, que deverão acontecer nos próximos meses. Você terá um vislumbre disso entre 11 e 14 e depois em 21 e 23 de março. Anote o que acontecer, embora possa ser ligado à família ou à profissão, terá a marca de algo indelével, que muda sua consciência. A carga eletrizante de Urano será alta e você tem de tomar cuidado para não ficar muito distraído, perdendo as chances de dar uma boa virada em seu presente.

O Sol entra em Áries em 20 de março, inaugurando um novo ciclo zodiacal. Desta vez, ele é regido por Mercúrio, planeta da comunicação que comanda sua mente prática, estudos e também em buscas de respostas espirituais. O período será recheado de acontecimentos e oportunidades para que vá fundo nisso tudo.

E é Mercúrio mesmo que fecha o mês retrogradando em Áries, obrigando você a uma volta atrás até 23 de abril próximo, uma avaliação de propósitos e ambições, oportunidade de melhorar decisões tomadas sem pensar e que podem ter abalado sua reputação.

 

Saúde

Insônia? Dores de cabeça ou enxaquecas? Se você costuma sofrer com elas, retome seus tratamentos preventivos desde o começo do mês. Mercúrio, planeta que comanda suas doenças crônicas, estará agitado em Áries a partir de 10 de março, podendo acirrar uma tendência já existente. Áries é o signo que rege a cabeça e seus nervos são regidos por Mercúrio também. Se você sofre de hipertensão, fique de olho entre 11 e 16 de março, evitando excessos, exageros e rotinas que demandem demais de seu organismo.

 

Amor

De algum modo, março mostrará a você quais são as relações relevantes em sua vida presente. Amizades, família e amores serão o tema dominante.

Definições e mais definições de rumos para quem tem um relacionamento estável são as promessas de março. Toda essa estabilidade sofrerá algumas turbulências por causa de eventos relacionados à família de ambos. De algum modo você será posto no meio de um furacão, ou será chamado a contribuir com suas ponderações em situações inesperadas. Seja como for, tudo terá de ser bem definido e com objetividade, realismo. Você não poderá ir além do que suas pernas permitem e não terá como exigir que seu parceiro extrapole seus próprios limites.

Pese bem as propostas de seu parceiro na primeira semana. Por amor, parece que você se jogará de cabeça nas maiores aventuras e no fundo parece esperar por isso, ansiando por novidades e deslumbramentos. Como se o desconhecido fosse tão fascinante pelos olhos do seu amor que até lhe dará vontade de romper os limites do conhecido para segui-lo. Uma excelente oportunidade, através de uma viagem a dois, de alargar suas perspectivas de vida e de aprofundar o romance. Mas não decida nada irreversível antes de 26 de março, pois a partir desta data sua cabeça vai começar a esfriar permitindo avaliações mais equilibradas.

Quem estiver sozinho estará suscetível a paixões avassaladoras na primeira semana. Pode ser que tenha algo a ver com viagens ou através de um contato de faculdade.

Já por volta de 10 de março você terá orgulho de desfilar ao lado de alguém especial, que leva em alta conta. Se estiver comprometido, sinal de que seu parceiro receberá os louros e o reconhecimento por alguma ação honrada e digna. O sucesso dele se refletirá positivamente em sua vida.

Quem quer terminar um relacionamento tem a chance certa na Lua minguante em Capricórnio, em 26 de março. Mas se não for você, pode ser a outra parte e, aí, o jeito é lidar com a coisa toda à moda do Capricórnio: com realismo e sobriedade. Questões ligadas a compromisso podem ter algo a ver com o esfriamento das relações nesta época. Um parceiro mal humorado ou mandão pode chatear você nesta época. Algo terá de ser bem analisado e objetivamente resolvido. Os dias 26 e 27 são difíceis para quem não quiser escutar a verdade, seja ela qual for. Um contato forte de Vênus com Netuno traz expectativas ilusórias, mas Saturno se interpõe chamando a realidade de volta.

Nos últimos dias de março, efetivamente, Vênus entra em Peixes e então você pode sonhar com viagens e aventuras românticas no melhor estilo cinematográfico. Mantenha os pés no chão e confira se toda a sua imaginação tem algum ponto de ligação com as possibilidades reais – tanto as suas quanto as dele. 

 

Finanças

Quem estiver aguardando respostas de uma empresa, tem boas chances na primeira semana. Marte, em sêxtil com Plutão dias 3 e 4 de março, anuncia sucesso com publicações ou através de amigos que falaram muito bem de sua competência. Um convite poderá surgir disso. A empresa pode ser uma multinacional poderosa.

A passagem rápida de Mercúrio pelo signo que comanda sua reputação e profissão será altamente dinamizadora. O planeta da comunicação entra em Áries em 9 de março, caminhando para uma expansiva conjunção com Júpiter, o planeta da sorte e da proteção, destacando suas qualidades e trazendo novas oportunidades de mostrar seu valor, competência e capacidade profissional. Ser capaz de defender ideias e agir de maneira segura e independente serão fatores de sucesso e predileção. Pelo contrário, a impaciência com detalhes e a falta de explicação podem prejudicar o entendimento de sua conduta.

Alguém de muita influência estará protegendo você em seu crescimento profissional até meados do mês, aproveite! Tudo por conta da tal conjunção que culmina em 16 de março e que só acontecerá novamente no final de março de 2022. Quer mais? Não dá para perder de jeito nenhum. Se receber um convite, por diferente e novo que seja, ao invés de se recolher com medo, pense com carinho, já que será uma oportunidade bem rara. Lembre também que você terá tempo de pensar em tudo isso, pois como Mercúrio retrograda em fins de março, ele ainda volta a formar conjunção com Júpiter em Áries em meados de abril. Mas se você perder esta última chance, somente em 2022. É até possível que todas as belas promessas da conjunção de março somente se efetivem em abril. Mas a decisão você tem de tomar nestes dois meses.

Parcerias crescem e podem ser muito prestigiosas a partir de 10 de março. Faça um bom marketing de seus serviços nesta época e esteja preparado para mais demandas.

Atenção cancerianos que trabalham por conta própria, são profissionais liberais ou empresários: Júpiter e Saturno em oposição anunciam oscilações nas relações com clientes e fornecedores e a necessidade de rever prioridades, ajustar tempo e demanda com mais perícia.

Você pode receber muitos convites, ser sondado por muitas empresas ou clientes, mas terá de ser bem honesto para reconhecer se possui ou não a devida segurança para não perder o pé. Se você tem estrutura para dar conta da demanda, ótimo. Se não, fará promessas demais, inatingíveis por falta de solidez ou retaguarda e com isso comprometerá sua reputação. Cuidado ao aceitar encomendas de 22 de março até meados de abril próximo, pois este será o período delicado.

Finanças ganham com abordagens discriminativas e seletivas a partir da terceira semana. O período a ser evitado para grandes gastos é de 13 a 15 e depois de 23 a 27 de março.


Horóscopo