PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Você sente a importância de estar conectado com gente leal. Não se seduz apenas pelas ideias dos outros, mas por pessoas que botam a mão na massa e fazem acontecer os planos, metas e projetos sonhados. Maio é o mês de ouro para focalizar na sua participação social. Os astros indicam que, na primeira quinzena, você estará no lugar certo e com as pessoas certas. Sol, Júpiter e Plutão abrem portas largas e importantes. Algo pode mudar para muito melhor, elevando suas expectativas em relação à vida e à possibilidade de fazer parte de um projeto relevante.

 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Em 21, o Sol entra em Gêmeos. Daí em diante, começa a fase de revisões íntimas, que vai até o seu aniversário. Mas você sentirá mais vitalidade um pouco antes, no mês que vem. É preciso ter em mente que os primeiros dias de maio tendem a ser bonitos e esperançosos, mas os últimos terão muitas demandas de trabalho ou saúde. É vital que você reveja seu cotidiano e, se for o caso, volte atrás em decisões já tomadas. Os astros garantem que pode ser a coisa mais certa a fazer no período.

 

Saúde
Os primeiros dez dias do mês são ótimos para organizar-se e apostar em atividades leves, que possibilitem o contato com a natureza, como meditação e alongamento. Se você cultiva um estilo de vida equilibrado, terá menos motivos para preocupar-se neste mês. Caso contrário, é bom estar preparado para algumas turbulências. Saturno e Marte, bastante ativados a partir da terceira semana, podem cobrar a fatura de muitos meses de descuido. Problemas circulatórios ou nas mãos podem ocorrer devido à pressa: vá com calma!

Amor
A área romântica fica prejudicada com Marte retrógrado em Sagitário por todo o mês de maio. Esse aspecto aumenta a tendência à impaciência, escancarando as diferenças entre você e o par no modo de buscar soluções e abordar situações rotineiras. Os atritos serão mais fortes para quem já convive com o amado. Porém, mesmo os namorados irão sentir o peso das divergências. Muitos desses atritos já vêm do passado e podem ter-se acumulado, com boas chances de explodir entre 24 e 26, dias em que Vênus e Marte se opõem.

Diante deste cenário difícil, vale a pena investir na vontade pessoal de fazer a relação dar certo. Tente contornar as dificuldades com arte, versatilidade e otimismo.

Como estes problemas serão sentidos com mais intensidade por quem compartilha o dia a dia com o par, os namorados e os que estiverem paquerando terão um mês mais ameno. Mesmo assim, precisarão equilibrar com muita sabedoria os desafios da terceira semana, que promete trazer rivalidades e jogos de poder à tona.

Na área das amizades, maio promete, ao contrário, muito mais fluidez e expansão. Desde o início do mês e até 18 ou 19, os cancerianos contarão com um clima afetuoso, leal e próspero, que favorece atividades em comum. Amizades poderão ser aprofundadas e novas aquisições irão colorir com tons vibrantes o seu círculo de amigos. Depois de 22, uma antiga amizade poderá retornar, mostrando a você que certos valores continuam firmes, a despeito da distância e do tempo.

O ambiente familiar traz alegrias entre 10 e 14, mas exigirá algum sacrifício a partir do fim do mês: talvez um parente necessite de mais atenção ou cuidados.

Melhores datas para o amor: 2, 5, 7, 8, 11, 16, 17, 18 e 24.

Finanças
Invista nos laços com a comunidade, faça uma boa propaganda de seus serviços ou produtos, esteja presente em reuniões de sindicato ou de associações de sua categoria.

Neste maio, com ótimos aspectos realizadores, os cancerianos terão chance de ampliar suas relações com o público. O marketing, a presença nas redes e nos veículos de comunicação podem lhe abrir muitas portas. Fique atento a convites para participar de eventos de grande alcance, eles irão trazer ótimos frutos se realizados entre a primeira e a segunda semanas de maio.

No dia 6, a Lua fica nova em Touro, abrindo uma boa temporada para concretizar planos de carreira. Logo em seguida, Júpiter retoma seu movimento direto em Virgem, favorecendo viagens a trabalho, contatos com colegas e comunicação mais clara. Você vai vender o seu peixe muito melhor depois da Lua crescente em Leão, no dia 13, quando se inicia um excelente período para expandir os rendimentos por meio de investimentos em grupo. Observe que esta crescente lunar também destaca todos os seus talentos e dons. Se o objetivo for aumentar seus rendimentos com uma entrada extra, este é o momento de começar e contar para todo mundo sobre o seu sucesso.

Depois que o Sol entrar em Gêmeos, no dia 20, focalize as atividades investigativas, os estudos, o trabalho isolado e de pesquisa. Você se sairá melhor assim. No dia seguinte, com a Lua cheia em Sagitário, terá uma ideia mais clara de quem vale a pena manter em sua equipe. Aí, também terá insights importantes para definir contratações ou demissões.

Pensa em programar uma viagem? Tire os últimos dias do mês para isso: sua inspiração estará ótima, assim como o faro para as oportunidades de gastar menos, divertindo-se muito mais.

Melhores datas para as finanças: 5, 6, 7, 10, 11, 14, 16, 17 e 23.


Horóscopo