PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Maio anuncia testes e desafios, treinando sua paciência em manter as coisas sob controle e contornando jogos de poder. Fique ligado nos mal-entendidos, que se multiplicarão depois do dia 12.

Com o Sol entrando em Gêmeos no dia 21, chega o período do ano em que o recomendado é diminuir atividades externas e se voltar para dentro. Questionamentos, dúvidas e cismas podem ser vistas, analisadas e compreendidas. Um processo de faxina interior que vise mais abertura, luz e espaço em sua vida, pode preparar o terreno para os próximos 12 meses. Nos dias 16 e 17 há uma boa dose de inspiração e sensibilidade para canalizar nas artes e nas reflexões sobre seu estilo de vida.

 

Saúde
Tema que merece atenção, tanto nos primeiros dias quanto em 21 e 22. O Sol em Gêmeos destaca a necessidade de olhar para si e para o seu passado, acertando pontos obscuros que jogou para debaixo do tapete. É esperado que você fique instável e distraído. Redobre o cuidado com medicações para não errar a dose, nem tomar algo errado. Importante é a lição de Saturno na sua casa de saúde: disciplina nos hábitos é essencial para manter a disposição.

Amor
As relações afetivas tomam a dianteira nas preocupações e talvez cresçam de importância quando for decidir algo duradouro. Novidades que envolvem decisões do cônjuge ou de filhos terão direta relação com isso. Seja como for, terão peso em suas decisões nos dez dias iniciais de maio.

Vênus entra em seu signo no dia 7 trazendo magnetismo, encanto pessoal, comunicação fluida e empatia. O que é ótimo para você se sentir atraente, mas não garante resultados confiáveis na conquista por um relacionamento estável. Nesse campo, devido à má comunicação e atitudes pouco claras, o cenário promete ficar mais parecido com uma charada do que um filme de comédia romântica.

Mas nem tudo será problemático. Novidades boas na vida social, com a Lua nova em Touro no dia 18 prometendo festas, eventos e alguém com quem você poderá compartilhar seus interesses por arte, música e culinária. Novos amigos devem chegar na sua vida. Além de mais encantador, com Vênus em Câncer, você estará popular e disposto a estar com as pessoas; tanto os antigos amigos quanto os novos.

O clima social estará bem melhor a partir da terceira semana. Você pode até querer ficar sozinho, mas os apelos serão verdadeiros para que acompanhe um grupo em eventos ou reuniões. Faça um esforço para aparecer em pelo menos alguns deles, nem que seja apenas para dar um giro e depois voltar para o seu canto.

Melhores datas para o amor: 10, 11, 23, 24, 28 e 29.

Finanças
A comunicação será um problema para todo mundo em maio. Rigorosamente entre os dias 9 e 29, mas não custa nada estender um pouco os cuidados. E você não escapa dessa condição. Como neutralizar a tendência? Reveja documentos, papéis e contratos. Certifique-se da troca de e-mails e demais meios de comunicação com os chefes, superiores, familiares e todos que importam em sua vida. Assim, poderá contornar a onda de mal-entendidos que promete vir forte.

Com Sol e Marte em Touro na primeira semana, acionados pela cheia lunar em Escorpião no dia 4, a boa ideia é investir pesado na propaganda dos seus serviços, produtos e negócios. Exatamente por causa do atual panorama astral que desenha projeções modestas para o Brasil em 2015, vale aproveitar cada dia bom para disseminar e divulgar seus negócios. Sua presença nas redes sociais pode ser uma ótima ferramenta na segunda semana. Depois, com o avançar dos dias, outro período bom vai de 18 a 25, quando a Lua nova em Touro fertiliza contatos, planejamentos, reuniões e projetos futuros.

Considere dar um bom espaço para negociações, já que as perspectivas de entendimento não estão das melhores. Reconfirme datas, passagens aéreas, reuniões com a diretoria e tudo que tem a ver com a produção de eventos com mais gente. Júpiter garante a entrada de dinheiro, o que é ótimo, mas pede cálculo nos gastos nos dias 3 e 4 e de 25 a 30. Segure a carteira, para não ceder a excessos ou otimismos infundados.

Sociedades de negócios e parcerias podem viver um momento de turbulência na última semana. Período recheado de aspectos planetários tensos, que pedem equilíbrio e suavidade ao lidar com gente ciumenta e manipuladora na área profissional.

Melhores datas para as finanças: 8, 30 e 31.


Horóscopo