PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: você está mais esperançoso, disposto a colocar seu talento em prol de um projeto estimado por você e também de somar forças com outras pessoas interessadas. Com o Sol em Touro, é possível se dedicar com mais empenho a atividades sociais e comunitárias. Clubes e associações que tenham o objetivo de levar mais beleza e arte às pessoas também serão excelentes canais para você se expressar e canalizar sua ânsia criativa.

Uma viagem que já estava marcada pode ser adiada depois da Lua minguante em Peixes --que ocorre no dia 21--, e a partir daí, se a ideia minguar, é melhor deixá-la de lado e esperar.

A partir do dia 20, o Sol entra em Gêmeos, inaugurando aquele período do ano em que você se esquece um pouco do mundo. Aproveite para descansar, sair do circuito, respirar ar puro em todos os sentidos. Um pouco de isolamento e de cultivo da fé farão bem a você. Também será o melhor período para avaliar os pontos altos e baixos dos últimos meses --preste atenção em como a dispersão pode ter contribuído para o insucesso de suas empreitadas.

Saúde

Alguns cancerianos poderão ter insônia na virada para a segunda quinzena e precisarão cultivar a meditação, concentrando-se no presente e deixando as pequenas preocupações de lado. A partir do dia 22, Júpiter e Saturno fornecem constância e senso de responsabilidade para engatar mudanças de verdade na rotina e nos cuidados com a saúde. Agende consultas, exames e modificações na vida cotidiana para esta época, assim terá mais chance de sucesso. Conte com uma sensibilidade orgânica maior a partir da terceira semana: com o Sol em Gêmeos, fica também mais difícil exagerar nos esforços e a alma pede um tempo para repensar a vida. Dê-se este tempo!

Amor

Sua vida social promete ser bem gostosa em maio. O carinho dos amigos, a proximidade de alguns mais especiais e os projetos que pode fazer com eles estão em primeiro plano na maior parte de maio. Encontros e festas podem ser estimulantes e excitantes no início e no fim de maio. Contudo, prepare-se para um afastamento ou notícia que o deixará chateado nos primeiros dias do mês: o tempo de dizer adeus a uma pessoa amiga pode ter chegado. Você notará que pessoas que eram muito semelhantes se tornaram diferentes, a ponto de não haver mais o que dizer a elas. Deixe o tempo fazer o seu trabalho.

Para os comprometidos, maio traz romance e encontros deliciosos com sua cara metade: planos em conjunto, muito humor e proximidade. Um momento de romance intenso e profundo ocorre por ocasião da Lua cheia em Escorpião no dia 14. Pode mergulhar com coragem na paixão! Quem tem filhos se concentrará mais na relação com eles, podendo melhorar o que não anda bem. Aliás, no fim de maio, Saturno ajuda você a colocar limites e dar responsabilidades a seus filhos. No amor, é a consolidação de um relacionamento que fecha o mês.

Se estiver solitário, as amizades levam a melhor. Sol e Júpiter em ângulo tenso podem enganar com promessas descabidas e planos mirabolantes, fazendo você ver o que não existe --entre 27 e 28, pode acontecer uma grande decepção com uma paquera. Fuja de fofoqueiros e bisbilhoteiros que chegam só para cutucar, provocando dúvidas e insegurança. Entre 21 e 23 ou entre 26 e 29, aposte mais numa relação que pode começar sem grandes demonstrações, mas que tem chance de lhe dar a segurança e o comprometimento que deseja.

Melhores datas para o amor: 12, 13, 25, 26.

Finanças

Recursos que o levarão a fazer planos chegam, finalmente, entre os dias 2 e 7, período poderoso para dar uma guinada positiva nas suas finanças. Um dos melhores momentos do mês para você aumentar seus ganhos, seja empregado numa empresa ou dono de um pequeno negócio independente.

Investimentos e aplicações novas podem ser feitas logo depois da Lua crescente em Leão no dia 7: o que você investir nos dias subsequentes tende a crescer e a multiplicar nos próximos meses.

Seja como for, maio será ótimo para suas finanças: possibilidades de ganhos maiores, promoção inesperada entre os dias 14 e 29, novas oportunidades de mostrar seu talento profissional e chance de destaque. Porém, evite negociar com empresas multinacionais grandes e poderosas no dia 14, pois terá de se submeter às regras deles sem seu equilíbrio, dada a posição frágil de Vênus, que o protege em todos os outros momentos de maio.

Assuntos de trabalho podem parar por volta do dia 19 --não force nada, pois o ritmo de Marte é menor, preparando-se para retomar seu movimento direto em algumas semanas. Com isso, a área profissional sofrerá alguns reveses. Talvez algo seja descartado, adiado ou aprimorado para ser posto em prática depois, em alguns meses seguintes.

Melhores datas para as finanças: 5, 6, 21, 29.


Horóscopo