PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Planos para futuro exigem mais em maio e você precisará se preparar para isso. De que forma? Usando da melhor forma os seus talentos e dons desde o início do mês, para que eles o levem mais rápido e mais perto de seus objetivos. Esse será um tema dominante em maio.

É o mês certo para aprender mais sobre um assunto, melhorar sua habilidade manual ou entender algo mais a fundo. Fazer um curso rápido e focado no que interessa é uma boa opção a partir da segunda semana. Mas espere o fim do mês para ter certeza sobre estudos mais longos, aqueles que comprometem seu tempo e energia. Você, aí, terá mais clareza e certeza do que quer.

Maio também é um ótimo mês para fazer planos, alimentando-se de esperanças e sonhos. Quem não tem sonhos vai se sentir meio vazio neste mês, já que é o poder da imaginação e da esperança que atrairá os cancerianos para a ação e as iniciativas.

Vênus e Mercúrio estarão em signos de regência trocada, em uma configuração astral que mistura alto poder de comunicação com senso artístico e participação em atividades coletivas. Através delas, é que você estará ampliando e enriquecendo a vida.

Mas Vênus requer alguns cuidados: retrógrado a partir da segunda quinzena, traz de volta assuntos do passado que julgava superados. No falante signo de Gêmeos, o planeta significa a falta de cuidado de amigos, que podem colocá-lo em situações difíceis. Alguns deles são da área privada e aí devem continuar, por isso a importância da discrição por todo o período em que Vênus permanecer retrógrado. Ou seja, de 15 de maio a 27 de junho.

Urano continua revolucionando suas metas e objetivos de vida, mas não da forma acelerada e destacada como no mês passado. Exceto no finzinho de maio, quando novidades podem eletrizar seu cotidiano. O mês pede mais consolidação e aprofundamento de conquistas do que novas aventuras.

Para terminar, lembre-se de que, a partir da entrada do Sol em Gêmeos, em 20 de maio, começa a fase mais propícia para analisar e avaliar seus últimos meses. Trata-se da fase de revisão astral que pede recolhimento, desapego e avaliação critica. Não se atormente com pensamentos repetitivos.

Saúde

Com a Lua minguante em Aquário, em 12 de maio, vale a pena pesquisar um mal-estar ou um problema de saúde que vem se arrastando. Valha-se da tecnologia e dos instrumentos de ponta para descobrir o que está acontecendo.

Seja objetivo e racional e não se deixe levar por medos e temores infundados. Nada se isolar, pelo contrário, aproveite esta fase lunar para tirar da sua vida o que está incomodando.

Ideias recorrentes e preocupações tendem a estressar você no fim de maio. Controle mental, meditação e atividades físicas suaves ajudam a combater ou a controlar essa tendência prejudicial.

Amor

Sol em Touro anima a vida social. É a temporada de consolidar amizades e fazer novos amigos, algo que se confirmará essencial para seu bem-estar. Saia, divirta-se e recupere os contatos que foi deixando de lado nos últimos meses.

Mercúrio também vai movimentar a vida amorosa em maio. O cenário pode se tornar mais estimulante após a segunda semana. Mas, ainda nos primeiros dias do mês, há chances de uma nova conquista, ou aprofundamento de uma relação já em curso.

Romance, paixão, sentimentos, emoções fortes e ciúmes em destaque a partir da segunda semana. Com a Lua cheia em Escorpião, que ocorre em 6 de maio , melhor será se concentrar na vida amorosa e curtir a pessoa amada com mais carinho e atenção. Deixe a vida social um pouco de lado a partir daí.

Ainda na primeira quinzena, um cenário poderoso para definições será criado por Vênus e Saturno entre 11 e 13 de maio --período incrível para esclarecer sentimentos e emoções.

Se na primeira parte de maio você conta com uma disposição mais aberta e convidativa para conhecer pessoas novas, interagindo mais com os amigos, no fim do mês a tendência é outra. Mais exigente, a fim de estar com as pessoas que lhe entendem de verdade, você poderá até ir mais a fundo em algumas conversas ótimas com poucas pessoas, mas não terá aquele pique que o torna tão empático e popular. Contatos mais íntimos funcionarão melhor. Será um bom momento para esclarecer mal entendidos com um amigo querido ou irmão.

Aproveite a Lua crescente em Virgem, em 28 de maio, para entender de uma vez que nem tudo se fala. Você estará muito crítico, analisando os gestos e atitudes dos mais próximos. Depois disso, poderá filtrar melhor as amizades. Além disso, você estará buscando uma utilidade para alguns relacionamentos. Valores e pensamentos semelhantes atrairão de verdade.

A primeira quinzena favorece encontros familiares e aproximação com pessoas que não via há tempos. Pequenas viagens serão ótimas para aproximar você de quem faz tempo que não vê. Já na segunda, as perspectivas não são tão animadoras.

Finanças

Na primeira semana, concentre-se nos negócios, participe de competições, licitações e provas. Com uma tremenda intuição e senso de sobrevivência agudo, conseguirá ter mais condições de vencer uma parada difícil que irá trazer brilho, alegria e reconhecimento para você, profissionalmente.  Maio será um mês de sucesso para a carreira.

Documentos, papéis, celulares, laptops estão sob risco de perda, quebra ou problema na terceira semana do mês. Redobre a atenção e o cuidado nesta época.

Os cancerianos que trabalham com comunicação ou áreas afins precisam ficar antenados no fim do mês. Atualização e perícia técnica são quesitos ainda mais importantes no trabalho. Se deseja se manter relevante aos olhos do chefe, corra atrás das informações precisas e esteja por dentro das novidades.

Prepare-se para estudar algo bem prático, que melhore seu currículo e abra novas portas em sua carreira, a partir do fim do mês. Uma fase está começando e com ela sua disposição de aceitar qualquer tarefa. Ao se preparar mais, poderá escolher melhor. Mantenha essa ideia como uma meta a alcançar nos próximos meses e dê os primeiros passos antes do mês terminar.

O mês termina com uma ótima novidade financeira ou profissional para você --deve ocorrer entre 27 e 31 de maio. Um aumento, bonificação ou mesmo convite para ocupar uma posição de mais prestigio serão resultados dessa reviravolta.


Horóscopo