PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

O Sol em Touro é um bom protetor para você. Além de esquentar sua vida social e energizar suas esperanças, também traz um monte de amigos dispostos e gente afinada com seus valores. Você também estará mais popular e circulará com desenvoltura.

A maior concentração energética para a semeadura de projetos de longo alcance ocorre na Lua nova em Touro, em 3 de maio. Suas esperanças e sonhos terão um poder tremendo. Contando com elas, você dará a partida concreta para tornar sua vida algo mais consistente e saboroso. É bom saber que você conta também com o desafio de ser mais independente nesta busca.

A partir de 10 de maio, vale a pena se concentrar nos meios para conquistar estes objetivos, com determinação, autoconfiança, fé em seus propósitos e certeza de que tem a garra para levar sua vida em novas direções. A Lua crescente em Leão, na segunda semana, vem reforçar essa determinação, e o trânsito de Marte em Touro, que começa em 11 de maio, dá a garantia de que seus sonhos e esperanças se traduzirão em ações concretas, sensatas e ponderadas. Vale a pena anotar que apesar destes ventos favoráveis, o Sol e Plutão formam um ângulo tenso de 12 a 14 de maio. Você não deve arremeter contra forças poderosas, adie confrontos ou os contorne, se eles surgirem nestes dias.

Essa onda criativa vai até 21 de maio, depois o Sol entra em gêmeos e prepara o terreno da renovação anual do aniversário, por meio de questionamentos internos. O confronto com a instabilidade pode elucidar muitos dos porquês de seus erros e derrotas passadas. São lições aprendidas e que se transformam em ganhos.

No fim de maio, Marte, Mercúrio e Saturno armam ângulos ásperos no céu, portanto respire fundo e controle a sua energia dirigindo-a para objetivos que contemplem muitas pessoas. Não tenha orgulho de pedir a ajuda de alguém da família para realizar um sonho pessoal.

 

Saúde

A estafa depois de um período de trabalho ou exigências continuadas por semanas sem o devido descanso é a uma possibilidade para os primeiros dias de maio. Aproveite para fugir da agitação. Entre 10 e 12, vale começar um tratamento de saúde, especialmente se for algo crônico. Após 21 de maio, você entra no período de revisão de vida, quando a resistência orgânica tende a diminuir. Mexa nos seus hábitos cotidianos. Acabar com maus vícios é uma boa ideia a partir daí, especialmente se o projeto for iniciado durante a fase da Lua minguante, que vai de 24 de maio a 1º de junho.

 

Amor

A primeira semana de maio começa bem favorável para os afetos cancerianos. Provas de amizade, popularidade e, finalmente, planos que estavam no ar se traduzem em ações concretas. Mostre aos seus amigos que você gosta deles, mesmo quando divergem sobre valores e certos métodos de viver. No início de maio, ter amigos leais será como ter ouro puro.

Sol em Touro envia vibrações positivas para você viver momentos agradáveis. Reforce sua vida social, participe das reuniões de colegas de trabalho, vá ao clube, faça uma festa surpresa para uma amiga ou organize o chá de bebê de outra. Muita satisfação, apoio e um toque de brilho pessoal a mais em sua vida serão os bônus astrais deste momento.

A partir de 11 de maio, Marte entra em Touro e agita o cenário afetivo e social. Especialmente no fim de maio a tendência é de que você se envolva em brigas ou discussões com amigos. Então, seja firme e só se envolva se tiver certeza do que está fazendo. Aqui, cabe uma dica: quem está se relacionando com alguém que tem filhos de relações anteriores deverá exercer o talento da paciência e escolher bem as palavras para não se ver envolvido em fuxicos e brigas constrangedoras.

Os dias 16 a 18 são mágicos para o amor e qualquer relacionamento que começar nestes dias terá o dom de transformar você para melhor. Mas se prepare para momentos de intensidade e paixão, embora seja prudente maneirar na dose de ciúmes e exclusivismo. Os cancerianos comprometidos terão uma boa chance de fazer a chama inicial ser reavivada na intimidade a dois. Escolha um local bem romântico e longe das bisbilhotices.

Com o Sol em Gêmeos a partir de 21 de maio, começa a fase de reavaliação da vida. Desta vez, a postura com amigos e amores será revista. Mercúrio em Touro desde 15 de maio vibra por relacionamentos estáveis e confiáveis, sem birras ou teimosias. Rigidez e orgulho, nesse assunto, serão contraproducentes.

Os cinco últimos dias do mês pedem menos expectativa no amor. Cada pequeno gesto já será importante. Um excesso de demandas externas também tende a atrapalhar seus planos amorosos. Mas não se preocupe, pois tudo isso é passageiro.

 

Finanças

Maio é o melhor mês para você estabelecer planos duradouros, poupar para os próximos meses e para planejar seu orçamento em médio e longo prazo. Uma influencia planetária estabilizadora na primeira quinzena sustentará suas decisões pelos meses vindouros, aproveite!

A Lua nova em Touro – em 3 de maio – é tudo que você poderia esperar para enraizar projetos de verdade, que são para serem realizados em médio e longo prazo. Então, em matéria financeira, quanto mais longe você pensar e mais racional for, melhor para colher frutos confiáveis no futuro. Planeje aposentadorias, sonde aplicações que possam oferecer aquele grau de certeza que tanto você precisa para se sentir seguro.

Pode ser que você tenha de se envolver com uma viagem internacional ou uma campanha fora de sua cidade na segunda semana de maio. Será uma boa chance de mostrar seu talento.

Entre 10 e 12 de maio, você estará bastante perspicaz para saber o valor real de qualquer mercadoria. O período é excelente para compras de vulto. Pense no seu futuro e no que você quer construir nessas decisões. Estes também são dias proveitosos para avaliar títulos de clubes e seguros de vida e saúde.

Entre 9 e 12 de maio, concentram-se vários aspectos planetários positivos e energéticos para você. Eventos que envolvam muitas pessoas, como palestras, feiras, eventos públicos ou apresentações coletivas, serão meios para você ser reconhecido e se destacar. Contatos importantes com pessoas de prestígio serão feitos nestes dias. Aproveite, porque elas abrirão seus caminhos no futuro. Uma pessoa de poder na empresa poderá fortalecer seu pedido de aumento de salário, por exemplo.

O Sol entra em Gêmeos em 21 de maio e abre a fase de revisão de vida que antecede seu aniversário. Daí em diante, tenha cautela em dobro, porque o cenário astral estará intenso e surpreendente, em alguns momentos bloqueando suas expectativas.

Entre 23 e 25 de maio, com um cenário astral bastante conturbado, pense bem antes de fazer dívidas impulsivas, avalie preços, sonde todas as possibilidades e evite aceitar qualquer proposta. Talvez seja mais difícil chegar a um consenso de custos e preços com clientes e sócios nestes dias. Evite negociar aí.

Acerte os últimos detalhes de uma viagem após a Lua minguante em Peixes, mas seja minucioso com os detalhes, já que Mercúrio e Plutão tendem a enrolar seus caminhos.


Horóscopo