PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Junho começa com a necessidade de descansar e abrir a mente para novas informações. Mas sempre respeite os seus limites, não se engane sobre nada nem ninguém, por mais encantadoras que sejam as aparências. A Lua nova em Gêmeos acontece no dia 4 e traz para a linha de frente a necessidade de descansar, alimentar a alma com poesia, sonhos bonitos, mas sem tirar os pés do chão. Saúde e bem-estar devem permanecer sendo suas balizas, os elementos principais de todas as suas escolhas até a terceira semana. É muito importante que você afaste pensamentos negativos e não deixe que a mente se torne seu inferno pessoal, com 1001 questionamentos e dúvidas. Mais do que tudo, busque conforto em alguma crença ou filosofia de vida.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Mais para o fim do mês, você terá a oportunidade de comemorar. No dia 20, o Sol entra em Câncer, liberando altas doses de energia e disposição. Reserve os dez dias finais de junho para mimar-se um pouco, afinal, você merece. Esse é o seu melhor período para viver seus sonhos e inspirações.

Saúde
Vênus em Gêmeos adverte: a garganta e os pulmões estão sensíveis ao vento, ao frio e às mudanças bruscas de temperatura. A partir da terceira semana, conte com mais vitalidade e disposição para cuidar da saúde, do bem-estar e da beleza. Essas tarefas se revelarão muito agradáveis. Combata o estresse anunciado por Urano e Plutão e incorpore essa prática como estilo de vida, pois ambos os astros manterão por muitos meses as vibrações arrevesadas para os cancerianos.

Amor
Marte retroage em Escorpião durante todo o mês, trazendo de volta amores do passado, romantismo e sensualidade em altas doses. Com isso, você estará mais aberto para o contato com as pessoas. Mas tome cuidado, antigos rancores e manipulações também virão no pacote astral. Como você estará vivendo uma fase de revisão em sua vida, que vai do período que antecede o seu aniversário até a entrada do Sol em seu signo, é possível contar com uma dose de culpa ou inquietação também.

Para quem estiver namorando ou mesmo casado, junho traz a chance de retomar a paixão e os encontros mágicos dos primeiros tempos. As pequenas grandes mazelas do dia a dia é que vão atrapalhar. Nesse período, quanto mais organizado você for, melhor. Se souber dividir as tarefas da casa e as responsabilidades mútuas, também vai ganhar pontos. Pode até ser chato no começo mas, depois que a estrutura básica for criada, o relacionamento irá se distender. 

Horas antes da entrada do Sol em Câncer, que acontece dia 20, ocorre a Lua cheia. Em junho, ela estará em Sagitário. É um excelente dia para meditar, ficar longe do agito e das badalações. Ao mesmo tempo, procure pensar na sua vida emocional e resguardar-se.

Os amigos querem conviver com você, mas o amor absorvente ou os filhos ciumentos --ou ambos-- podem atrapalhar bastante a sua programação. No finzinho de junho, vai ser mais fácil encontrar a galera para se divertir. Apenas tome cuidado com um amigo de perfil lisonjeador, porém, pouco confiável. Especialmente no fim do mês, pode surgir uma história pesada com essa pessoa, que só vai fazer mal a você. Na medida do possível, fuja! 

Melhores dias para amor: 3, 4, 11, 12, 14, 25, 26, 28 e 30.

Finanças
Junho não será um mês muito diferente dos anteriores, no sentido de não haver nenhuma novidade de abertura, distensão ou espírito empreendedor em ação, em um contexto mais amplo. Para você, canceriano, a época das revisões também funciona no campo profissional. Que tal aproveitar para rever seus objetivos, metas e ambições? Esse é o momento certo de ceifar, com a ajuda de Saturno, aquelas tarefas chatas e entediantes que já se provaram inúteis ou desgastantes. Faça isso nos primeiros dias do mês, depois da lunação em Gêmeos. Logo, verá o desdobramento dessas atitudes e ganhará mais leveza e disposição para as tarefas que têm significado. Seu talento será notado e destacado na última semana de junho.

O fim de junho traz notícias boas de verdade e esse é só o começo de uma fase de expansão que seguirá firme em julho. Júpiter estará protegendo você de cabo a rabo e ainda traz elogios, presentes e promoções entre os dias 25 e 30, fechando com chave de ouro um mês que não foi tão brilhante.

Quanto às finanças, comece uma poupança ou invista na compra de um equipamento ligado ao seu trabalho, que tenha forte apelo tecnológico, nos dias próximos à Lua crescente, em 12 de junho. Daí até a cheia lunar, dia 20, aprenda, informe-se, reveja gastos particulares e domésticos, cortando os excessos e inutilidades, buscando soluções mais elásticas e atuais. Alguns exemplos: você pode gastar menos tempo e a mesma quantidade de dinheiro lavando roupas finas em uma lavanderia, em vez de contratar uma empregada para isso. Também pode alternar pratos prontos com pratos feitos por alguém que você conhece e até dividi-los com um amigo durante a semana. Use a criatividade.

Depois que o Sol entrar em seu signo, vai ser mais simples brilhar na profissão, especialmente se ela incluir algum tipo de atividade que dependa do seu talento, personalidade ou conhecimento específico. Os dias dourados para ganhar como merece começam dia 25 e seguem por todo o mês de julho.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 7,10,11,14,16,17 e 23.


Horóscopo