PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Enquanto o Sol transitar em Gêmeos (até dia 21) você vive o período do ano ideal para rever seus últimos meses. Anote o que foi bem e o que não foi, ganhe consciência do que pode ser melhorado e siga com fé.  Vênus e Saturno conferem seriedade e respeito próprio na primeira semana, ótima para escolhas importantes, em geral, no presente.

 

Marte adentra seu signo no dia de São João (24), anunciando algumas semanas de maior pique, energia, mas, também, de alta suscetibilidade.  Ai de quem se interpuser no seu caminho, ou tiver a pretensão de controlar seu ritmo! Claro que uma boa dose de energia ajuda a acelerar a vida na direção do que você quer, mas tome cuidado para não ficar instável e briguento demais...

Saúde
Instabilidade na primeira semana, canceriano! Combata suscetibilidade a viroses e inflamações maneirando o pique de trabalho e mantendo um cotidiano equilibrado.  A partir da segunda semana e por todo o mês, Urano aponta a necessidade de renovar o ambiente e caprichar na meditação, apelando, também, para novas técnicas de tratamento, que surtirão ótimo efeito no caso de você precisar. Saturno volta a Escorpião, pedindo maior atenção com os órgãos reprodutores e intestinos.

 

Amor
Urano acelera mudanças a respeito do amor e da vida romântica. O planeta da inovação estará em harmonia com Sol e Marte, entre os dias 8 e 9, dando coragem a você; depois com Júpiter, de 18 a 26 e, finalmente, com Vênus, entre 28 e 30 --dias gloriosos para o amor e a sensualidade.

Alguns encontrarão o amor em viagens, com estrangeiros e pessoas de fora de seu círculo, também desconhecidas. É quando as pessoas diferentes ensinam e enriquecem, trazendo ótimas emoções e sentimentos.

A Lua minguante em Peixes --que acontece no dia 18-- ajuda a fechar um ciclo amoroso e traz afetos verdadeiros; os que forem só da boca para fora minguarão com a Lua.  Também ótimo período para engatar reuniões de família e curtir a vida privada.

Você conta com ótimas amizades também, mas Vênus em Leão avisa: não as trate como se fossem propriedade sua! Nada de fazer biquinho se não for convidado para uma reunião. Exercite a generosidade e se sentirá mais leve.

Melhores datas para o amor: 3, 4, 9, 17 e 29.

Finanças
Vênus acorda seus brios, talentos e dons, e brilhará em Leão a favor de suas contas e rendimentos. O cenário astral reserva ótimas mudanças para você na segunda quinzena, sendo a primeira mais indicada para controle de gastos e cautela nas compras. Mercúrio, retrógrado em Gêmeos até dia 11, sinaliza que seu julgamento crítico estará abaixo do normal, e a tentação para ser enganado estará acima do desejável...

Marte entra em seu signo no dia 24, incrementando ainda mais o pique que o Sol em Câncer envia aos nativos. Esse trânsito de Marte não acontecia há mais de um ano e irá vitaminar toda a sua vida profissional e sua carreira. Você estará no ponto para imprimir seu ritmo e seus valores ao que faz. Poderá acelerar suas chances de sucesso usando a garra e a estratégia, a intuição e a empatia. Só evite parecer suscetível demais às críticas ou instável com quem propuser novos trabalhos ou tarefas.

Além de sucesso graças a seus esforços e iniciativas, o mês reserva também boas compras na última semana. Nos últimos dias, um investimento maior poderá ser feito na sua casa --reformas, aquisição ou troca de imóvel etc.

Melhores datas para as finanças: 8, 16, 17, 28 e 30.


Horóscopo