PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Recolhimento para se situar melhor no presente e foco na criatividade são dois pontos importantes para entrar em junho de forma equilibrada e suave. Para enfrentar tantas responsabilidades e compromissos que vem vindo por aí.

As emoções, sentimentos e afetos estarão profundos, âncoras poderosas em relações com a família, o seu amor e alguns amigos. Depois da Lua cheia em Sagitário, que acontece no dia 13, você se sentirá mais motivado a agir do que a refletir, em prol de mais qualidade de vida, saúde, bem-estar e de um cotidiano bem mais arejado. No final do mês, com a Lua nova em seu signo, você brilhará com mais intensidade, ainda que doando parte de sua força e energia em prol de outras pessoas, causas ou empreendimentos.
 

Saúde

Cuide bem da sua saúde neste mês. O período que antecede seu aniversário pede recolhimento e descanso a mais. Assim seu organismo não ficará sobrecarregado. A tendência a se isolar pode ser maior, mas não deixe as preocupações tirarem seu sono entre 8 e 16. Aposte em algumas atividades físicas leves e interessantes. Se você se cuidar bem até lá, tem mais chance de se sentir saudável e animado pelo resto do mês. Caso contrário, prepare-se para enfrentar alguns probleminhas como dores nas juntas, nos quadris ou mesmo alterações hormonais. Mercúrio traz ansiedades após o dia 18, procure não dar corda a preocupações, pois tende a distorcer a dimensão delas.

Amor

Que você é um ser emotivo e que preza demais pelo conforto e a intimidade, todo mundo sabe. Mas você é quem precisa se lembrar disso, pois estará mais pensativo e guardando para si algo que poderia ser compartilhado entre os mais próximos. Se você começa o mês mais intimista, irá evoluir para uma disposição mais conectada com familiares e amigos próximos, na terceira semana.

Os apelos dos mais íntimos serão fortes e você estará sintonizado com essas pessoas, nostálgico e a fim de se aproximar de seus pais e do parceiro. A casa e o clima dentro dela terão também bastante peso na maneira como se entenderá com seu amor. O mundo lá fora pode esperar um pouco, pois você está mesmo voltado para sua vida íntima em junho.

Mesmo depois que o Sol entrar em seu signo, você estará mais disposto a viver o amor na intimidade. Vênus transita de Touro para Gêmeos neste período, pedindo de você mais doação no amor. Talvez você precise dar carinho a uma pessoa amiga que esteja no hospital, ou um parente. Cuidado para não distorcer as verdadeiras necessidades desta pessoa mais para o fim do mês-- você só pode dar o que tem.

Se as amizades perdem importância do meio para o fim do mês, o amor a dois ganha em qualidade e proximidade. Com a Lua nova em Câncer, a pedida é investir na relação. Filhos e demandas relacionadas a eles precisarão ser atendidas, impondo certa restrição a seus desejos. Mas mesmo assim será um período de muito amor.

Quem não está se relacionando com ninguém em especial, a própria postura afastará os interessados. Não é um bom mês para engatar um relacionamento novo, exceto nos últimos três dias de junho. Se for o caso, caia nas festas juninas com vontade e fique aberto a um encontro.

Melhores datas para o amor: 5, 6, 17, 25 e 30 
 

Finanças

O mês é bom para fazer balanços, corrigir caminhos, avaliar acertos e erros. Negócios que não deram muito certo podem ser encerrados agora. Tire o tempo que precisar para rever o quadro de pessoal. Pode ser bom mexer nisso antes da Lua cheia do dia 13. Se houver pendências com empregados, tente resolver tudo antes do dia 7. Depois disso, Mercúrio retrograda e só retoma o movimento no início de julho. Capriche no ritmo para resolver tudo antes disso.

Quem quiser tirar um tempo para as férias, ou uma ausência mais prolongada do trabalho, pode entrar com o pedido logo no início do mês. Os cancerianos que não puderem se afastar do trabalho, nem são donos de seus negócios precisarão de muita paciência para as jornadas extra de trabalho. Não há promessa de reconhecimento por seus esforços agora, mas em seis meses terão a devida atenção. Seja como for, aproveite para tirar a limpo algumas cismas, inclusive com colegas de trabalho. Observe, mas se mantenha o mais discreto possível de entre os dias 19 e 27.

O dinheiro está mais curto, adapte-se desde o começo do mês. Júpiter em seu signo o protege das ciladas da economia e da inflação, mas não tem poder sobre surtos consumistas. Sendo assim, controle o dinheiro na primeira quinzena para não se descabelar na segunda parte do mês, senão terá de pedir emprestado e se endividará mais ainda.

Marte e Urano em dissonância na Lua nova em Câncer, no dia 28, advertem contra compras de itens caros. Eles podem se quebrar ou chegar avariados.

Melhores datas para as finanças: 7, 8, 16, 17 e 30


Horóscopo