PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: no embalo de uma revisão profunda de vida, o canceriano encontra, na primeira quinzena do mês, todas as condições para refletir e repensar. Mercúrio também ajuda na hora de expressar o que sente e Vênus brinda com uma aura de bondade e proteção, que encanta e dissolve asperezas. Assim, a vida fica mais fácil, tudo flui melhor e você tem mais tempo para se voltar para si.

Por volta da Lua nova em Gêmeos, no dia 8, o cenário astral traz dupla proteção a você. Com suavidade e respeito, você irá impor seus limites e ao mesmo tempo seguir sua intuição, seu ideal, sendo fiel a suas crenças. O astral bonito de 6 a 9 de junho multiplica seu entendimento da vida também. Com mais certeza do que quer, será bem mais fácil sustentar as pressões, que sem dúvida virão na segunda semana.

Já na segunda quinzena, a vida espiritual e a generosidade para com os menos favorecidos pode ter um lugar especial em sua vida. Talvez você faça um ato de bondade para um parente necessitado ou resolva se envolver em uma proposta coletiva. Seja como for, Sol e Júpiter em Gêmeos juntinhos agem também como um anjo da guarda de lucidez e intuição, a um só tempo.

Ambos os astros seguem juntos daí em diante, pois Júpiter entra em Câncer um pouco depois que o Sol também ingressa em seu signo, inaugurando o inverno no hemisfério Sul em 21 de junho.  Começa aí um dos melhores períodos dos últimos anos! Júpiter transitará em Câncer por um ano, e você terá a chance de se expandir numa velocidade maior. Expansão pessoal, mais entendimento da vida, prestígio, saúde e sorte... Quer mais?  A amostra disso tudo virá já em junho, entre os dias 25 e 27. Comece a fazer seus planos para este ano incrível que começa na virada da estação.

Saúde

Talvez você sinta alguma dificuldade de sono na primeira quinzena, mas com técnicas e metodologias psíquicas pertinentes irá contornar esta tendência. Preste atenção na respiração e não se deixe levar por pensamentos de preocupação ou negatividade. Após a entrada do Sol em Câncer, e especialmente de Júpiter, é importante manter a alimentação e os exercícios em dia, pois há tendência a engordar. Xô, preguiça!

Amor

A partir de 2 de junho, Vênus entra em seu signo, enviando altas doses de sedução e encanto a você. Atraindo olhares e atenções, é mais fácil paquerar, sem dúvida.  No dia 7 ou 8 de junho, o romantismo alcança um dos pontos altos do mês. Ao fazer uma viagem ou participar de um workshop espiritual, talvez você conheça alguém que irá ficar encantado com sua doçura, sensibilidade e poder inspirador. Algo pode até ficar mais sério!

Os planos de viagem com seu parceiro talvez sofram alguns reveses na segunda semana. Pode ser um motivo ou outro que cause um sobressalto inesperado --problemas com parentes, com o trabalho, com as contas. Nada de forçar as situações neste ponto. Mercúrio forma diversos aspectos arrevesados entre 8 e 13 de junho, considere a possibilidade de não se desgastar, tentando dar jeito no que não tem, pedindo explicações ou forçando barras. Os dias 8 e 9 poderiam ser extremamente estressantes por causa disso.

Os cancerianos interessados em alguém podem se aproximar seriamente no dia 11. O Sol em Câncer, a partir de 21 de junho, é um dos pontos altos para o amor. Sempre trazendo mais encanto, carisma e charme, revelam todos os seus traços encantadores, colocando você sob uma luz muito melhor. Em seguida, Júpiter traz um pouco de aconchego e aventura aos seus dias e, como ele permanecerá muitos meses em seu signo, conte com uma dose extra de charme, que sempre ajuda na hora de atrair o amor.

E por falar em compromisso sério, o desejo de casar e ter filhos anda rondando insistentemente os cancerianos. E neste mês, muitas condições estarão armadas para realizar seu sonho. A começar por Vênus, depois é a vez do Sol e de Mercúrio em seu signo, entre 20 e 21 de junho, formarem aspectos poderosos de atração junto a Vênus. Mas o fator preponderante será mesmo a visita, que ocorre a cada 12 anos em média, de Júpiter em seu signo, a partir de 25 de junho. Em sua melhor forma, o planeta da abundância no fértil Câncer promete filhos e amores, além de uma família carinhosa e protetora. Mas você terá um ano para dar os primeiros passos nesta direção, pois Júpiter transitará por Câncer até julho de 2014.

Importante notar que decisões sérias assumem de novo o destaque entre 25 e 26 de junho --você e uma outra pessoa poderão enfim dar um passo importante neste período. Tempo para tratar dos detalhes não faltará: Mercúrio em retrogradação em seu signo, a partir de 26 de junho, ajuda a refletir melhor. Só não vale dar ouvidos aos invejosos e espalhadores de fofocas que servem para desunir quem se ama.

Melhores datas: 19 a 22 e 24 a 27.

Finanças

Tudo o que você investiu em si mesmo nos últimos anos vai começar a dar frutos a partir deste mês! Já desde o início de junho boas surpresas no trabalho. Fique nos bastidores e espere por sua vez. Esta é a melhor posição para ganhar autonomia e se beneficiar de uma virada da sorte. Pode ter algo a ver com mudanças inesperadas nos altos escalões, que finalmente se cumprem na primeira semana.

Você também está bastante inspirado no trabalho de equipe de 3 a 5 de junho e poderá receber uma incumbência de viajar ou lidar com estrangeiros, graças a seu jeito de comunicar ideias de um modo simpático e seu jeito receptivo de ser. Os que estão aguardando respostas de uma viagem podem se preparar, pois elas estão a caminho!

Capriche no bom relacionamento com as pessoas e mostre todo o seu refinamento e senso estético em cada tarefa e incumbência. Pode ser que acabe representado a empresa em que trabalha lá fora. Você ficará sabendo disto até meados do mês.

Mês de responsabilidades também no campo financeiro familiar. Entre 7 e 9 de junho, aspectos planetários arrevesados indicam perdas e imprevistos. Fique longe de pessoas desconhecidas, compradores ou vendedores. Nada de investimentos de risco!

A segunda quinzena começa bem melhor. Vênus em seu signo atrai as oportunidades certas em reuniões sociais, palestras e eventos públicos. Marte e Urano reforçam atitudes inovadoras na equipe e Sol e Júpiter em conjunção em Gêmeos trazem o que lhe é devido por merecimento. Pode surgir mais trabalho, mas também mais prestígio. Especialmente se o seu trabalho é ligado à mídia, marketing, relações públicas ou artes visuais.

A última semana de junho tem os melhores aspectos para pedir ao chefe aquele aumento tão sonhado ou engatar um novo trabalho, mas leia todas as entrelinhas antes de bater o martelo, pois Mercúrio retrógrado tende a minimizar os pontos problemáticos.

Com Sol e Júpiter em Câncer no fim do mês, você é o seu melhor propagandista. Seu nome tem apelo e onde quer que vá, será pago de acordo com seu prestígio e notoriedade. Faça por merecer este enorme lugar ao Sol que Júpiter, o benfeitor do zodíaco, traz de presente a você até meados de 2014.

Melhores datas: 14 e 26.


Horóscopo